Ainda sonhamos com a Jeannie — 2024



Que Filme Ver?
 

Nos primeiros dias da televisão, a sexualidade era um assunto tabu. Os casais, que sempre foram casados, dormiam em camas separadas. As mulheres geralmente eram consideradas donas de casa, afetadas e adequadas em seus vestidos até a panturrilha. As coisas começaram a mudar na década de 1960, quando a Liberação das Mulheres e a Pílula popularizaram - e sancionaram - a sexualidade.





A programação da TV refletia nossas mudanças de costumes, e começaram a aparecer programas apresentando mulheres bonitas, solteiras e sexy que flertavam em comédias de 30 minutos. Um dos programas mais estranhos foi Eu sonho com a jeannie , uma confecção espumosa de duplo sentido, estrelando o jovem e gentil Larry Hagman no papel do astronauta Tony Nelson, e a deliciosa Barbara Eden como Jeannie.



Hoje, inacreditavelmente, Barbara faz 85 anos. Se você não acreditava em bons genes e em melhor cirurgia plástica, agora acreditará.



Eu sonho com a jeannie A premissa de Tony foi encontrar uma lâmpada mágica e libertar Jeannie aprisionada esfregando-a. Como Tony a libertou, Jeannie deve sua vida a ele e, apesar de seus protestos, compromete suas horas de vigília a servir a cada uma de suas necessidades. Bem, quase cada necessidade. Como estávamos em 1965, havia apenas um leve sopro da satisfação final da fantasia.



Para todo homem heterossexual (e, eu suspeito, para muitas mulheres), Jeannie era uma raposa de pedra. Seu grande corpo estava sempre em exibição em sua 'fantasia de Jeannie', que era Ali Baba com Beyoncé. Suas curvas marcantes roubaram a tela quando ela voltou para a lâmpada em uma nuvem de fumaça. Coisas muito empolgantes na época, especialmente para meninos pré-púberes como eu, que ficavam emocionados com suas calças de harém diáfanas e blusa com a barriga descoberta. (Fato interessante: Jeannie foi proibida de desnudar o umbigo até o show entrar na quarta e quinta temporadas, e mesmo assim o público teve apenas vislumbres fugazes.)

Embora seu show nunca tenha sido um grande sucesso, continua sendo um importante ícone cultural. E Barbara continuou a trabalhar. Em 1990, ela se reuniu com Hagman para um papel recorrente na última temporada de Dallas. Três meses atrás, ela apareceu com Bill Clinton no 21stLife Ball em Viena, onde ela usou uma versão um pouco mais mansa da fantasia de Jeannie. Mas não se engane: ela ainda parecia muito bem.



Feliz aniversário, Barbara Eden. Você nos teve em nosso primeiro desejo.

Que Filme Ver?