Veterano da Segunda Guerra Mundial de 101 anos caminha na formatura 80 anos depois de perder a cerimônia — 2024



Que Filme Ver?
 

Responder ao chamado às armas interrompeu a vida de muitas pessoas em momentos muito cruciais, deixando alguns marcos importantes não ultrapassados. Para veterano Fred Taylor, ele perdeu sua própria escola para lutar em Segunda Guerra Mundial . Oito décadas depois, Taylor, agora com 101 anos, finalmente conseguiu fazer a caminhada mais significativa.





Taylor diz que não se arrepende de seu envolvimento na guerra. Ele fez parte de um esforço de libertação de 16 milhões de pessoas. Havia um desejo que ele tinha, porém, que era participar do rito de passagem para o qual todos os alunos do ensino médio trabalham no último ano. Ele se juntou aos formandos da Cornell College Class e foi recebido com calorosos abraços.

A Segunda Guerra Mundial viu Fred Taylor perder sua formatura para lutar em um conflito global

  Fred Taylor diz que não se arrepende de ter feito sua parte na Segunda Guerra Mundial, mas se sente incompleto por perder a formatura

Fred Taylor diz que não se arrepende de ter feito sua parte na Segunda Guerra Mundial, mas se sente incompleto por perder a formatura / Flickr



Quando os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial , Taylor ainda estava na idade em que deveria estar apenas focado nos estudos, preocupado em convidar uma paixonite para sair, sonhando com um carro novo. Quase um século atrás, Taylor estava prestes a se formar no Cornell College, tendo concluído todos os requisitos para um diploma de música. O conflito no exterior vinha se agitando há anos, mas o ataque a Pearl Harbor trouxe os EUA indiscutivelmente para o redil, não mais restritos a empréstimos, subterfúgios de escolha e ajuda sutil.



RELACIONADO: Veterano de 100 anos sobreviveu à Grande Depressão, Dust Bowl e Guerra Mundial

“Alguns amigos e eu nos juntamos à Reserva Aérea do Exército porque queríamos voar em vez de ser soldados de infantaria”, compartilhou Taylor. “Em 19 de fevereiro de 1943, do meu último ano, as reservas da Air Corp foram ativadas e tivemos que deixar a faculdade para o treinamento básico em Jefferson Barracks, no Missouri. Então, é claro, perdemos nossa cerimônia de formatura e isso foi um sentimento muito incompleto.”



Décadas depois, com o fim da Segunda Guerra Mundial, Fred Taylor realmente andou na formatura

  Aos 101 anos, o veterano da Segunda Guerra Mundial Fred Taylor finalmente conseguiu se formar

Aos 101 anos, o veterano da Segunda Guerra Mundial Fred Taylor finalmente conseguiu se formar / Captura de tela do YouTube

Naquela época, o pai de Taylor dirigiu até o campus, a 16 quilômetros de distância, para pegar o diploma do filho. “Não me arrependo de ter entrado no serviço”, insistiu Taylor. “Gostei muito de voar.” Mas aquele sentimento incompleto não estava indo embora. Assim, ele e mais de 200 outros graduados da turma de 2023 do Cornell College desfrutaram juntos desse grande marco.

Tudo isso é, em parte, graças aos esforços da filha de Taylor , Linda, professora emérita da Universidade de Miami. Linda entrou em contato com o Cornell College para perguntar sobre deixar Taylor andar na formatura, como ele não podia fazer décadas atrás.



  Taylor foi aplaudido de pé

Taylor foi aplaudido de pé / captura de tela do YouTube

Jonathan Brand, presidente do Cornell College , foi muito receptivo à ideia e pessoalmente apresentou e acompanhou Taylor até o palco. “Você podia ver que era gratificante”, compartilhou Brand, “Ele esperou 80 anos por aquele momento. Ele estava à vontade.” Quando chegou a hora de os recém-formados moverem suas borlas, Taylor liderou todos no gesto simbólico. Aplausos ecoaram por toda a área. Enquanto Taylor sente que tem uma boa quantidade de sabedoria de seus 101 anos, ele também sente que os graduados ao seu redor já estão preparados para o que vier a seguir.

“Eles têm tudo, todas as coisas boas, pela frente. Tudo o que eles precisam fazer é prestar atenção, fazer o seu melhor trabalho e ser gentis com os outros.”

  Tudo isso foi possível graças a Taylor's daughter and his former educational institution

Tudo isso foi possível graças à filha de Taylor e sua antiga instituição de ensino / Captura de tela do YouTube

RELACIONADO: A estrela de ‘M*A*S*H’, Jeff Maxwell, fala sobre conhecer veteranos ‘apaixonados’

Que Filme Ver?