Rainha Elizabeth II serviu como mecânica durante a Segunda Guerra Mundial — 2024



Que Filme Ver?
 

Como inimiga da Alemanha nazista, a Grã-Bretanha enfrentou uma ameaça quase constante de bombardeios aéreos do Eixo quando entrou Segunda Guerra Mundial . Ao declarar guerra, a Grã-Bretanha pediu o recrutamento de todos os homens entre 18 e 41 . A mulher que o mundo conhecia como Rainha Elizabeth II tinha acabado de ser uma princesa adolescente durante todo esse tumulto, mas ainda serviu seu país de uma maneira surpreendente: como mecânica.





Elizabeth II nasceu em 21 de abril de 1926, enquanto seu avô paterno ainda governava. O rei, que ela apelidou de “vovô Inglaterra”, a adorava. Quatro anos depois, Elizabeth se tornou a irmã mais velha da princesa Margaret e, à medida que cresciam, as irmãs eram educadas em casa. Uma biografia de Marion Crawford revela que uma jovem Elizabeth não tinha medo de sair na natureza, especialmente para andar a cavalo, mas estava muito atenta ao dever. Essa atenção para a responsabilidade e obrigação a viu servir à sua maneira durante esse tempo de luta, tanto abordando o moral quanto sujando as mãos.

Elizabeth II ficou para servir como mecânica durante a Segunda Guerra Mundial

  Segunda Guerra Mundial. General da Força Aérea dos EUA James Doolittle e futura rainha da Inglaterra princesa Elizabeth

Segunda Guerra Mundial. General da Força Aérea dos EUA James Doolittle e futura Rainha da Inglaterra Princesa Elizabeth, Base de Bombardeiros dos EUA, Inglaterra, 1944 / Coleção Everett



Londres foi um alvo volátil de bombardeios pelos alemães força do ar . Em 44, mais de um milhão de pessoas evacuariam para escapar dos ataques que destruiu inúmeras casas e matou milhares . Notavelmente, vários membros da família real estavam entre aqueles que não partiram. “As crianças não vão sem mim. Não vou embora sem o Rei. E o rei nunca irá embora”, insistiu a mãe de Elizabeth. Então, em vez de se mudar para o Canadá, a princesa passou um tempo no Castelo de Balmoral, onde faleceu décadas depois, e em vários outros locais do Reino Unido.



RELACIONADO: Rainha Elizabeth II possuiu um luxuoso local do McDonald's

Parte da proximidade de Elizabeth e Margaret se devia à proteção de seus pais. Então, quando Elizabeth expressou seu desejo de ajudar no esforço de guerra, eles ficaram relutantes. Elizabeth persistiu até que ela foi autorizada a ingressar no Serviço Territorial Auxiliar. A futura rainha recebeu até seu próprio número de serviço sob o nome de Elizabeth Windsor: No. 230873. O ATS é o ramo feminino das forças armadas britânicas durante a Segunda Guerra Mundial. Inicialmente, eles desempenhavam funções de apoio como balconistas, chefs e assim por diante. À medida que a Grã-Bretanha se engajou na guerra, esses deveres se expandiram para inspetores de munição, motoristas e mecânicos. Este último dever é o que Elizabeth buscou, treinando como motorista e mecânico. Por seu trabalho, ela foi até premiada com o posto de comandante júnior honorário.



Um impulso na moral para todos

  A princesa Elizabeth fez discursos para elevar o moral e trabalhou como mecânico para ajudar diretamente

Princesa Elizabeth fez discursos para elevar o moral e trabalhou como mecânico para ajudar diretamente / (BSLOC_2014_14_19) / Coleção Everett

O envolvimento de Elizabeth no esforço de guerra foi bem documentado, com a Imprensa associada do tempo dela dublagem sua Princesa Auto Mecânica. Ela aprendeu a consertar máquinas e ler mapas, tudo parte de um programa de treinamento de seis semanas, que culminou em sua passar em um teste de condução militar . Elizabeth levou suas experiências como mecânica além de seus anos de serviço, dirigiu ativamente e ensinou seus filhos e netos.

  Segunda Guerra Mundial. Futura Rainha da Inglaterra Princesa Elizabeth e futura Condessa de Snowdon Princesa Margaret

Segunda Guerra Mundial. Futura Rainha da Inglaterra Princesa Elizabeth e futura Condessa de Snowdon Princesa Margaret, em sua residência de campo, Inglaterra, 1940 / Coleção Everett



No palco psicológico, desta vez também viu Elizabeth ajudar a elevar o moral enquanto os londrinos aprendiam a temer os céus. Foi durante a Segunda Guerra Mundial que o princesa fez seu primeiro discurso aos súditos dela. Em seu discurso de 13 de outubro de 1940, Elizabeth falou diretamente às crianças cujas vidas foram literalmente arrancadas, ditado , “Estamos tentando fazer tudo o que podemos para ajudar nossos bravos marinheiros, soldados e aviadores, e também estamos tentando suportar nossa própria parte do perigo e da tristeza da guerra. Sabemos, todos nós, que no final tudo ficará bem; pois Deus cuidará de nós e nos dará vitória e paz. E quando a paz chegar, lembre-se que será para nós, as crianças de hoje, fazer do mundo de amanhã um lugar melhor e mais feliz.”

  A princesa Elizabeth manteve seu treinamento de mecânico e motorista pelo resto de sua vida

A princesa Elizabeth manteve seu treinamento de mecânico e motorista pelo resto de sua vida / Coleção Everett

RELACIONADO: Não apenas uma garota de ouro, Bea Arthur foi sargento durante a Segunda Guerra Mundial

Que Filme Ver?