Você se lembra do Cap Guns? Você possuía uma arma de fogo ou duas no mesmo dia? — 2024



Que Filme Ver?
 

Para a consternação dos pais em todos os lugares, muito poucas crianças crescem transformando os pacifistas em heróis. Nenhuma criança nunca saiu de casa animada para um jogo empolgante de banqueiros e filantropos ou implorou aos pais por uma boneca Ghandi falante. Nenhuma criança jamais olhou para um tabuleiro RISK e quis jogar como o pacificador da ONU.





Não, infelizmente, de bom grado, ou do jeito que você escolher olhar para ele, a menos que o pacificador fosse do tipo de seis tiros, crianças (do passado, pelo menos) não mostraram muito interesse. Sua lealdade foi prometida a Roy Rogers e Gene Autry. Hopalong Cassidy não podia errar e todos esperavam secretamente por um convite para se juntar ao destacamento de Marshall Dillon.

pinterest.com



Eles amavam G.I Joe e Han Solo e todos os outros cowboys de eras passadas e cada um desses heróis carregava os meios para proteger os inocentes e frustrar o malfeitor em um conveniente coldre de cinto. As crianças, por outro lado, com uma arma de fogo confiável em suas garras, teriam que esperar que o vilão tivesse medo de ruídos altos, já que esse era todo o dano que uma arma de fogo poderia causar.





A tecnologia da arma cap data do fim da Guerra da Secessão em 1865. Com armazéns cheios de munições agora inúteis, donos de fábricas desesperados transformaram armas de guerra em comércio de brinquedos. As cápsulas de pólvora proporcionavam diversão barulhenta, mas inofensiva, para as crianças e lucro para os fabricantes de armas prejudiciais.

Foi só depois da Segunda Guerra Mundial, quando as séries da TV transformaram em ícones inúmeros pistoleiros, que a arma de boné entrou em seu apogeu. Empresas de capitalização surgiram no mapa, comercializando seus produtos ao lado de estrelas do cinema. Algumas empresas produziram seus próprios conjuntos com nomes como 'Stallion 45', 'Mustang' e, claro, 'Cowboy'.

pinterest.com

Existem várias variações, incluindo rifles e semiautomáticas, mas as armas de boné mais populares e disponíveis foram fabricadas após revólveres. A maioria deles apresentava um “anel” de seis ou oito tiros que se encaixava perfeitamente no cilindro da arma e estalava ruidosamente quando disparado.



Outro estilo era a tampa de “tira” ou “papel”, uma fita enrolada de bolsos de pólvora que geralmente saía do martelo da pistola. Algumas pistolas tampas tinham até pequenos projéteis que cuspiam do cano quando a pistola era disparada. À medida que a arma de fogo se tornou mais e mais realista, as leis de segurança foram postas em prática exigindo que uma conexão de cores vivas fosse colocada na extremidade do cano.

Ao longo dos anos, várias ameaças surgiram: ladrões, casacas vermelhas, nazistas, foras da lei, tropas imperiais, ladrões ... a lista continua e continuará enquanto a imaginação fizer parte da infância. Os críticos denunciam a natureza violenta de tais brinquedos, mas milhares de crianças do passado dirão que as armas não eram para atirar em bandidos. Eles estavam prestes a ser um herói.

(Fonte: Retromagzine )

15 brinquedos da The Sears Wishbook que desejávamos há anos

Que Filme Ver?