A estrela de 'M*A*S*H', Jeff Maxwell, fala sobre conhecer veteranos 'apaixonados' — 2024



Que Filme Ver?
 

Jeff Maxwell, que interpretou Pvt Igor Straminsky na série de 11 anos, M*A*S*H, fala sobre como o Series passou de um programa relativamente desconhecido para algo que 106 milhões de pessoas sintonizaram para assistir ao episódio final em 1983. Ele também falou sobre a recepção dos fãs do seriado, especialmente veteranos de guerra, que se aproximavam dele para revelar o quanto eles gostaram do mostrar.





“Não estava obtendo boas classificações”, Maxwell iniciado . “Depois que a CBS mudou para outro dia, imediatamente disparou. De repente, todo mundo estava tendo a chance de vê-lo. Mas não havia olhos suficientes sobre isso no início. Então foi colocado em um intervalo de tempo com outros grandes shows e, de repente, as pessoas estavam descobrindo.”

M*A*S*H era relacionável

  Jeff Maxwell

MASH, (também conhecido como M*A*S*H), l-r: John Schuck (esquerda, braços levantados), Elliott Gould, Donald Sutherland (sentado, pernas cruzadas), Fred Williamson (segundo da direita), 1970 TM e Copyright ©20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados./Cortesia Everett Collection



Ele compartilhou o motivo pelo qual a série se tornou um sucesso após a mudança de horário. “Os temas que o programa tratava semana a semana sempre foram muito universais. Ele tinha essa incrível capacidade de navegar na tragédia, nos horrores da guerra e no humor de uma maneira muito sofisticada e humana”, disse ele. “Eu uso o termo ‘comédia situacional’ levemente ao descrever ‘M*A*S*H’ porque lidava com algumas coisas bem pesadas… E acho que isso empurrou botões.”



RELACIONADO: Durante o 50º aniversário de 'M*A*S*H', Alan Alda fala sobre a chocante cena da morte

Maxwell também não deixou de lado o esforço que os produtores colocaram na sitcom. “E eu acho que [os criadores] Larry Gelbart e Gene Reynolds colocaram seus braços ao redor do show e disseram: ‘Nós vamos fazer isso certo – não importa o que aconteça.'”



MASH, (também conhecido como M*A*S*H*), da esquerda: Roger Bowen, Gary Burghoff, 1970, TM & Copyright ©20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados./cortesia Everett Collection

“Acho que foi por volta da terceira temporada quando realmente começou a ser notado”, continuou ele. “Acho que as pessoas perceberam que isso era algo que eles precisavam prestar atenção. E não demorou muito para que ele ganhasse força com o público. As classificações começaram a ir pelo telhado. E foi aí que as coisas realmente começaram a ficar empolgantes.”

O impacto da comédia em Maxwell

O ator de 75 anos começou a perceber o impacto do filme quando os veteranos começaram a reconhecê-lo. “Eles simplesmente vinham até mim e me abraçavam. Eles apenas diziam: 'Nossa, eu aprecio muito o que vocês estão fazendo, e é um ótimo show'”, disse ele. “Isso teve um impacto tão profundo em mim. Você tinha veteranos bons e apaixonados respondendo a isso de uma maneira tão especial.”



MASH, (também conhecido como M*A*S*H), da esquerda, Elliot Gould, Donald Sutherland, Bobby Troup, 1970, ©20th Century-Fox Film Corporation, TM & Copyright/cortesia Everett Collection

Ao mesmo tempo, M*A*S*H o fez entender melhor a vida militar. “Aprendi muito sobre os militares e muito sobre a dedicação, a paixão que esses caras têm pelo que fazem e quem são. Isso me impressionou – ainda impressiona. Saí com um tremendo respeito pelos militares”, revelou. “Pode ser uma máquina aterrorizante. Mas, ao mesmo tempo, são pessoas fantásticas fazendo um trabalho difícil. Você tem que tirar o chapéu para eles e agradecer.”

Que Filme Ver?