'Síndrome do Cabelo Incapaz' é uma verdadeira condição genética — 2024



Que Filme Ver?
 
Síndrome do Cabelo Incomável

Insuportável cabelo síndrome é uma condição genética real. Você pode nunca ter ouvido falar dele, mas é porque apenas cerca de 100 pessoas no mundo o têm no momento. Duas meninas, em particular, estão ajudando a lançar alguma luz sobre este incomum doença .





Cabelo insuportável é simplesmente ... incompreensível. O cabelo fica seco, crespo e não pode ser penteado para baixo. Ele cresce a partir do couro cabeludo em muitas direções diferentes. O cabelo dói ao escovar e realmente não há produtos ou medicamentos para ajudar a torná-lo mais gerenciável.

Com o que se parece?

https://www.instagram.com/p/BvyM11xloYC/



Wynter Seymour, de 7 anos, da Inglaterra, é uma das meninas afetadas por essa doença. A família dela brinca que ela tem cabelo de troll. Foi uma luta preparar Wynter para a escola, porque é muito doloroso tentar pentear seu cabelo. Ela geralmente o mantém em um rabo de cavalo para mantê-lo longe de seu rosto.



https://www.instagram.com/p/Bvmb3rrF6f8/



Embora seja uma condição genética, os dois irmãos de Wynter não têm. O cabelo de Wynter recebe atenção onde quer que ela vá porque é muito diferente. Felizmente para Wynter, ela é muito confiante e extrovertida e gosta da atenção.

A síndrome do cabelo difícil de pentear geralmente começa na infância. Geralmente, esse tipo de cabelo é loiro. Shilah, de 9 anos, da Austrália, é outra garota que chama a atenção para esta condição . Seu cabelo não cresceu além do comprimento atual desde que ela tinha dois anos. O cabelo cresce, mas muito, muito lentamente.

https://www.instagram.com/p/BsFls7fFJtP/



Como Wynter, Shilah aprendeu a ser muito confiante e adora a atenção que recebe por causa de seu cabelo. É tão bom ver as duas garotas abraçando o que as torna diferentes em vez de tentarem fugir disso!

Ambas as famílias buscam se concentrar nos aspectos positivos

https://www.instagram.com/p/BrJMo8JFNSk/

Mesmo assim, às vezes a atenção é negativa. As pessoas costumam tirar fotos das meninas ou tente tocar seus cabelos sem perguntar. Alguns comentários também podem ser ofensivos. As meninas e seus pais tentam educar os outros tanto quanto podem.

https://www.instagram.com/p/Bm_2QwNnCmc/

Ambos os pais também usam o Instagram para compartilhar fotos das meninas e ajudar a trazer atenção positiva para a condição genética. Amamos que eles tenham tal atitude positiva sobre uma condição difícil ! Muitas vezes a condição realmente melhora na adolescência, de modo que o cabelo pode estar normal quando eles chegam à adolescência.

Por favor COMPARTILHAR este artigo se você achou interessante!

Assista ao vídeo abaixo para aprender sobre a jornada de outra pessoa com a síndrome do cabelo incompreensível:

Que Filme Ver?