Perca o peso usando probióticos – veja como — 2024



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Quer perder algum peso? Um grande especialista em saúde natural está compartilhando uma maneira surpreendente de fazer exatamente isso. A chave é obter mais probióticos, revela Josh Machado , D.C., D.N.M., autor do best-seller de Remédios Antigos . Quer você coma iogurte e picles ricos em probióticos ou simplesmente opte por um suplemento, novas evidências mostram a estratégia pode ajudar o corpo do caminhante a queimar mais gordura. Os resultados no mundo real também são impressionantes: minha mãe, Winona, usou uma combinação de caminhada, alimentos ricos em probióticos e um suplemento para perder 25 quilos, compartilha o Dr.





Para quem não tem certeza do que são probióticos, eles são bactérias boas que vivem no trato digestivo, explica o Dr. Cada um de nós tem mais bactérias no intestino do que células em todo o corpo – e precisamos delas para sobreviver.

De combatendo a cárie dentária para doenças cardíacas e Câncer , os probióticos têm um superpoder fundamental que oferece centenas de benefícios: eles nos permitem absorver nutrientes realmente cruciais dos alimentos, diz o médico. Sem as bactérias intestinais certas, você pode não absorver o iodo, o selênio e a vitamina D necessários para o funcionamento e metabolismo ideais da tireoide. Se você não tiver bactérias para ajudar com proteínas e vitaminas B, os músculos firmes podem se transformar em flacidez. E se você não consegue absorver minerais como cromo e magnésio, você pode acabar com problemas sérios e engordantes de açúcar no sangue. É realmente um grande negócio, ele observa.

Claro, faz sentido alimentos e suplementos ricos em probióticos podem ajudar . Mas muitos de nós os experimentamos com sucesso limitado. O que faz a diferença, de acordo com o Dr. Axe: usar anda em para turbinar seus probióticos.

Como caminhar aumenta os benefícios dos probióticos

Como o movimento dos pés pode impactar os organismos microscópicos em seu intestino? Para começar, caminhar aumenta o fluxo sanguíneo para todas as partes do seu corpo, incluindo o intestino. E isso ajuda os probióticos a prosperar, diz o Dr. Caminhar também reduz os níveis de hormônios do estresse prejudiciais aos probióticos. E também há outras razões potenciais. Por exemplo, o exercício cria compostos chamados lactatos , que os cientistas acreditam que pode alimentar certas bactérias.

À medida que as bactérias boas florescem, os seus benefícios – incluindo ajudar-nos a queimar gordura – aumentam cada vez mais. A combinação de probióticos e caminhada pode transformar sua vida, conclui o Dr.

Easy Rx do Dr. Axe: quanto caminhar e o que comer

Começar é fácil. Basta se movimentar, trabalhando até 30 minutos de caminhada de uma vez ou um total de 10.000 passos na maioria dos dias. Seu ritmo deve ser bom, porque forçar demais estressa o corpo e pode retardar o progresso, alerta o Dr.

Ele também recomenda pelo menos uma porção diária de alimentos com culturas vivas e ativas – como iogurte, kefir ou variedades de picles e chucrute feitos sem vinagre ( que mata probióticos ; procure opções na seção refrigerada de uma loja). Experimente alguns smoothies de kefir para começar.

É bom comer variedade, pois cada alimento contém cepas com benefícios diferentes, recomenda o Dr. Por exemplo, ele diz chucrute é a melhor fonte de L. plantarum, o probiótico específico que ajudou os caminhantes a aumentar a queima de gordura e a construir mais músculos no recente estudo taiwanês . Enquanto isso, o iogurte tende a conter L. acidopholus, que combate a gordura, e kefir tem até 61 tipos diferentes de probióticos , incluindo encolhimento da cintura L.reuteri .

Outra ótima opção é um suplemento diário. Para estimular a perda de peso, o Dr. Axe recomenda um suplemento probiótico diário, como SBO Probióticos Ultimate . Ele sugere que você procure fórmulas rotuladas com pelo menos 25 bilhões de UFC e que contenham cepas como B. Clausii e S. Boulardii. Ele acrescenta que seguir uma dieta rica em fibras ajuda a “alimentar” os probióticos depois de comê-los. E limitar o açúcar e os carboidratos refinados mantém as bactérias nocivas afastadas.

Finalmente, o Dr. Axe enfatiza o progresso constante e sustentável e a saúde geral. Certifique-se de sempre obter a aprovação de um médico antes de tentar qualquer nova dieta ou suplemento. Clique para saber como probióticos também podem aliviar os sintomas da menopausa .

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

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