Um dos Monkees não foi creditado por sua introdução ao piano para 'Daydream Believer' — 2025
A música dos Monkees — o grupo consistindo de quatro atores em uma comédia de comédia que se tornaram músicos - liderou o Painel publicitário Hot 100 gráfico. Formado por Davy Jones, Peter Tork, Mike Nesmith e Micky Dolenz, o grupo lançou seu álbum Os pássaros, as abelhas e os macacos em 1967, com “Daydream Believer”, um single desse álbum, tornando-se uma de suas faixas de maior sucesso.
A introdução de piano de “Daydream Believer” é tão única que todos os fãs reconheceriam a música em qualquer lugar que a ouvissem. Peter Tork, que tocava baixo, criou aquela introdução de piano para o música . No entanto, John Stewart, que era o compositor, recebeu crédito exclusivo, excluindo a contribuição de Peter.
Nenhum crédito para a introdução de 'Daydream Believer' dos Monkees
Coleção Everett
Tork revelou em uma entrevista de 2016 que ele criou a introdução de piano para a música de sucesso. “Com 'Daydream Believer' eu estava no piano e criei esse lick de abertura, que achei brilhantemente original. Quando você joga hoje, todo mundo pensa em 'Daydream Believer'”.
Hulk Hogan haciendo ejercicio
RELACIONADO: Os Monkees antes e agora 2022
A música, que foi descrita como “mixed-mode” por Tork, foi supervisionada por profissionais como o produtor de rock Donald Kirshner. Tork diz em entrevista Pedra rolando , “Isso vem do que eu chamei de período de ‘modo misto’. O primeiro foi o modo Don Kirshner, onde ele supervisionava os registros e tudo estava sob seu controle. Então nós fizemos Quartel general onde éramos apenas nós. ‘Mixed’ éramos nós e alguns profissionais no estúdio.”
A letra, a introdução de piano de Tork e o talento dos membros da banda levaram ao sucesso da música.
es ahora o nunca Roy Orbison
Os Monkees foram mais bem sucedidos do que os Beatles em 1967
FILME BRADY BUNCH, Peter Tork, Micky Dolenz, Davy Jones, 1995
The Monkees começou como uma banda em uma série de televisão imitando os Beatles, feita no estilo do filme de 1964 do Fab Four Noite de um dia difícil . Eles eram conhecidos como os “Wannabe Beatles” ou “The Pre-Fab Four” antes de se tornarem um verdadeiro grupo musical fora do show.
Em 1967, eles foram realmente mais bem sucedidos do que os Beatles, pois venderam mais de 35 milhões de álbuns, enquanto 'Daydream Believer' permaneceu em primeiro lugar no ranking. Painel publicitário Hot 100 chart por quatro semanas com um total de 16 semanas no gráfico. O álbum Os pássaros, as abelhas e os macacos foi, sem dúvida, um sucesso, pois alcançou o número 3 no Painel publicitário 200 e permaneceu no gráfico por 50 semanas.
fue adoptado jamie foxx
CABEÇA, da esquerda: Michael Nesmith, Davy Jones, Micky Dolenz, Peter Tork, (também conhecido como The Monkees), 1968
A boy band também lançou músicas importantes como 'I'm a Believer', 'Last Train to Clarksville' e 'Pleasant Valley Sunday'. Muito depois do lançamento da música, Anne Murray, uma cantora canadense agora aposentada, fez um cover dela em 1979, com 'Daydream Believer' se tornando tão popular novamente que foi o número 12 no ranking. Painel publicitário gráfico por 17 semanas.
Com a morte de Davy Jones, Peter Tork e Mike Nesmith, Micky Dolenz continua sendo o único membro sobrevivente do icônico grupo de rock e pop.