Todos nós adoramos um bom milkshake, mas não gostamos de chegar ao consultório médico e ouvir que precisamos nos preocupar com nosso colesterol. O leite de vaca tem muitos benefícios importantes para a saúde, mas também pode contribuir para níveis elevados de colesterol. É por isso que reunimos todas as melhores alternativas de leite (por exemplo, leites não lácteos) para satisfazer o seu médico E as suas papilas gustativas.
Afinal, o que é colesterol?
O colesterol é uma substância cerosa composta de lipídios, uma categoria de moléculas orgânicas que inclui gorduras e óleos. O colesterol é produzido naturalmente no fígado e é importante para a criação de tecidos, hormônios e paredes celulares de que seu corpo precisa para funcionar adequadamente.
Na maioria das vezes ouvimos falar do colesterol de uma forma negativa - talvez suas amigas só comprem claras de ovo no supermercado hoje em dia, pulando a gema para reduzir o colesterol. Ou talvez seu marido tenha recebido uma conversa do médico sobre colesterol. Mas essa percepção negativa é apenas parte da história.
De acordo com a Cleveland Clinic, existem dois tipos principais de colesterol — colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL) e colesterol de lipoproteína de alta densidade (HDL).
Você deve tomar cuidado com o colesterol LDL, o tipo que dá uma má reputação a todo colesterol. Muito LDL pode aumentar seu risco para doenças cardíacas, incluindo doença arterial coronariana.
Mas embora o colesterol LDL seja o que você precisa observar, o colesterol HDL pode melhorar sua saúde geral . O colesterol HDL transporta o colesterol LDL das artérias para o fígado, onde pode ser posteriormente decomposto e excretado.
Apenas cerca de um terço do seu colesterol LDL é transportado pelo colesterol HDL, e é por isso que a redução dos níveis de colesterol total ainda é importante. Mas uma quantidade saudável de HDL na sua dieta pode ajudá-lo a fazer exatamente isso.
casa de gofres de donnie wahlberg
Devo me preocupar com meu colesterol?
Primeiro, não há necessidade de pânico – talvez você não tenha nada com que se preocupar. Se ainda não o fez, é uma boa ideia pedir ao seu médico ou profissional de saúde para verificar os seus níveis de colesterol. Eles podem dizer se você tem colesterol alto e, se tiver, como controlá-lo. Milhões de americanos têm colesterol alto, especialmente os americanos mais velhos, porque o colesterol tende a aumentar depois dos 20 anos .
O colesterol alto é um fator de risco para ataques cardíacos, doenças cardíacas e derrames, mas você definitivamente pode controlá-lo. Descobrir seus níveis de colesterol e o que você pode fazer para mantê-los sob controle é um primeiro passo importante para cuidar de sua saúde.
Como posso saber se tenho colesterol alto?
Se ainda não o fez, peça ao seu médico um exame de colesterol. Um exame de colesterol, ou painel de colesterol, é semelhante a outros exames de sangue. Seu médico pode pedir que você jejue de nove a 12 horas antes e, depois de tirar sangue, ele verificará seus níveis de colesterol LDL, colesterol HDL e triglicerídeos (um tipo de gordura no sangue). Após a conclusão do painel, seu médico poderá lhe dizer tudo o que você precisa saber sobre seus níveis de colesterol. Mole-mole!
Se você tiver colesterol alto, seu médico fará sugestões e lhe dará um plano para reduzi-lo. Eles podem sugerir cortar certos alimentos de sua dieta, como aqueles ricos em gordura saturada.
Ou podem recomendar substituições, como substituir o leite de vaca por leite de nozes, leite sem laticínios ou outras alternativas ao leite.
Por que devo tentar uma alternativa ao leite?
O leite de vaca é rico em gordura saturada e colesterol, portanto, qualquer pessoa que esteja tentando reduzir o colesterol deve considerar ignorá-lo. Mas mesmo que você não tenha colesterol alto, encontrar uma alternativa ao leite é inteligente por outros motivos; especificamente, se você é intolerante à lactose ou está preocupado com a saúde do seu coração.
Abaixo estão todos os nossos leites de nozes favoritos e alternativas de leite vegetal.
Leite de amêndoa
O leite de amêndoa é uma das alternativas ao leite mais populares que existe e tem uma série de benefícios para a saúde . É feito mergulhando as amêndoas em água e coando o líquido, e é uma opção super saborosa para quem quer reduzir o colesterol. O leite de amêndoa vem em diversas variedades, incluindo leite de amêndoa com baunilha, adoçado ou sem açúcar.
Além de ter baixo colesterol, o leite de amêndoa traz outros benefícios à saúde. É pobre em carboidratos e reforçado com vitamina E antioxidante, que pode ajudar a manter a saúde do cérebro, da pele e do sangue.
Apenas tome cuidado com os açúcares adicionados – muitos fabricantes adicionam todos os tipos de sabores e açúcares ao leite de amêndoa, o que pode aumentar o açúcar no sangue e ter o efeito oposto na saúde. E, claro, evite este se você tiver algum tipo de alergia a nozes.
Leite de Caju e Leite de Macadâmia
Embora não sejam tão populares quanto o leite de amêndoa, os leites de nozes, como o leite de caju e o leite de macadâmia, estão ganhando força entre os consumidores de leite alternativo. Outros leites de nozes têm perfil nutricional semelhante ao leite de amêndoa e podem até ser ligeiramente mais baixo em calorias do que o leite de amêndoa. Se você é fã de leite de nozes e pode encontrá-los no supermercado, experimente o leite de caju ou de macadâmia. Você pode encontrar sua nova alternativa favorita aos laticínios!
Sou leite
O leite de soja é outra alternativa ao leite muito popular. Muitas vezes é enriquecido com cálcio, vitamina A e vitamina D, por isso se assemelha muito ao perfil nutricional do leite de vaca e é naturalmente rico em proteínas (aproximadamente oito gramas de proteína por xícara), graças à proteína substancial da soja.
O leite de soja tende a ter um sabor mais forte do que outras alternativas, como leite de amêndoa e aveia, então considere testar uma caixa menor antes de se comprometer com ela como sua alternativa de leite preferida.
Leite de Aveia
Fique animado com nossa alternativa favorita ao leite: leite de aveia! Assim como o leite de amêndoa, o leite de aveia é feito mergulhando a aveia em água (e geralmente um pouco de açúcar) e depois coando o líquido. Embora não seja tão denso nutricionalmente quanto a aveia, o leite de aveia contém fibra solúvel, que se expande no estômago e ajuda você a se sentir saciado por mais tempo. Além disso, a fibra solúvel pode ajudar a reduzir o colesterol – um estudo mostraram que aqueles que substituíram o leite de vaca por leite de aveia apresentaram níveis mais baixos de colesterol LDL após apenas cinco semanas.
Se você decidir usar leite de aveia como alternativa ao leite, escolha a opção sem açúcar e verifique o rótulo para ver se há açúcares adicionados. O açúcar natural da aveia significa que o leite de aveia geralmente é doce por si só – sem necessidade de sabores artificiais ou adoçantes. Melhor ainda, o leite de aveia não contém alérgenos comuns, ao contrário do leite de nozes e do leite de soja.
Leite de cânhamo
Você pode ver a frase leite de maconha e se perguntar se ficamos um pouco loucos. Mas não se preocupe - O leite de cânhamo é feito de sementes de cânhamo moídas e embebidas, que não contêm nenhuma das substâncias psicoativas da planta cannabis. As sementes de cânhamo são possivelmente ainda mais ricas em nutrientes do que outros tipos de ingredientes lácteos vegetais, incluindo leite de amêndoa e leite de soja, devido ao seu alto teor de proteínas e ácidos graxos ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 são um tipo de gordura saudável importante para manter a saúde geral. Além disso, o leite de cânhamo natural não contém carboidratos. Troque o leite de vaca por leite de cânhamo no seu café com leite e você poderá cuidar da saúde do coração e da cintura ao mesmo tempo. Uma desvantagem: o leite de cânhamo está ganhando popularidade, por isso provavelmente estará menos disponível no supermercado.
Leite de côco
O leite de coco é extraído da polpa do coco e tem um cheiro fresco e característico. Você certamente pode beber leite de coco direto do coco, mas o leite de coco comprado em lojas costuma ser diluído em água para combinar melhor com a consistência do leite de vaca.
Ao contrário da crença popular, o coco não é um tipo de noz, então o leite de coco é uma ótima alternativa sem lactose para quem está tentando evitar alérgenos. O leite de coco tem uma pequena quantidade de proteína, mas muitas vezes é fortificado para lhe dar mais valor nutricional. Como sempre, cuidado com os incômodos açúcares adicionados! Eles transformarão uma alternativa saudável ao leite em uma armadilha para a saúde em pouco tempo – procure variedades sem açúcar para uma opção com baixo teor de açúcar.
elenco del espectáculo archie bunker
Leite proteico de ervilha
Uma alternativa emergente ao leite não lácteo usa proteína de ervilha. Esta opção contém mais potássio que o leite de vaca e é rica em proteínas. O leite de ervilha também contém vitaminas B, fibras e muitos outros nutrientes. Troque seu leite batido normal por leite proteico de ervilha para um café da manhã rico em vitaminas.
Então… você está pronto para fazer bem ao seu corpo?
Esteja você tentando cuidar de sua saúde reduzindo o colesterol, tenha uma alergia ao leite ou intolerância à lactose recentemente desenvolvida, ou apenas prefira o sabor do leite de nozes a produtos lácteos como o leite de vaca, agora é um ótimo momento para começar a consumir leite. alternativas. Encontre o melhor leite não lácteo de sua preferência - seu coração e suas papilas gustativas vão agradecer!