O plano de jejum intermitente ‘System 20’ é o novo segredo do Doutor Oz para rápida perda de peso — 2024



Que Filme Ver?
 

Não seria ótimo se persuadir suavemente seu corpo em direção ao bem-estar também derretesse um, dois ou até três quilos por dia? Isso é exatamente o que Dr. o plano mais recente pode fazer. Chamado de Sistema 20, é uma revisão abrangente da saúde baseada na ciência com a qual você pode realmente conviver, revelou ele recentemente.





Qual é o plano do Sistema 20?

O médico passou um ano preparando as diretrizes para o mundo real e seus esforços foram recompensados. Pessoas que usam apenas algumas estratégias do Sistema 20 são capazes de desfrutar de coquetéis e dias de trapaça enquanto relatam perdas pesadas (50, 75, 100 libras!). Eles também melhoram o humor, a memória, a energia, o açúcar no sangue, a pressão arterial e muito mais. Como disse o Dr. Oz: Foi o plano de maior sucesso que já implementamos!

Veja como é um dia no System 20: você acorda e toma um café com creme especial (óleo MCT) que aumenta a queima de gordura, mata o apetite e estimula a energia. Em seguida, use a vitalidade que ele proporciona para realizar qualquer atividade divertida e estimulante. Você vai esperar até sentir fome para comer, o que significa que todos os dias haverá brunch, disse o Dr.



Tanto o brunch quanto o jantar serão uma mistura de alimentos ricos em nutrientes, proteína que combate a gordura , feijão e verduras; você também pode tomar um coquetel opcional e lanches com baixo teor de carboidratos, conforme necessário, antes das 19h, quando parar de comer durante o dia. À noite, procure pequenas maneiras de relaxar e rejuvenescer – e tente pegar o feno um pouco mais cedo. É super fácil, prometeu o médico. Também é altamente eficaz.



Por que é eficaz?

Segundo o Dr. Oz, fazer a primeira refeição no final do dia e terminar a última mordida às 19h é uma forma simples de praticar o jejum intermitente, estratégia que ele declarou ser a melhor forma de perder peso, prevenir doenças e até viver mais.



Acontece que comer em uma janela de tempo menor permite que seu corpo queime todo o açúcar do sangue em seu sistema – ponto em que ele começa a transformar a gordura armazenada em cetonas para usar como combustível. Isso é o que acontece quando as pessoas fazem dieta cetônica, explicou o Dr. Mas você obtém esse benefício cetônico e ainda pode desfrutar de carboidratos.

E como se isso não bastasse, pesquisas do National Institutes of Health e da Johns Hopkins também mostram que esse estilo de alimentação fortalece as células, proporcionando um aumento dramático na saúde geral. Oz dá ao seu plano outra vantagem no ceto, carregando-o com feijão. Seu amido elimina os desejos causados ​​pelo corte extremo de carboidratos, além de liberar compostos que aceleram o metabolismo tão poderosos que, de acordo com as descobertas da Universidade do Colorado, uma dieta rica em feijão aumenta a queima de gordura em 25%. Os mesmos compostos melhoram a insulina que engorda a barriga em até 73%.

Cético de que o feijão supera o ceto? Num estudo realizado na Universidade de Loma Linda, na Califórnia, as pessoas que comiam feijão em todas as refeições perdiam como se estivessem numa dieta cetónica, consumindo muito mais alimentos e muito mais hidratos de carbono e obtendo muito mais benefícios para a saúde do que os seus homólogos com baixo teor de hidratos de carbono!



De feijões a dias de trapaça (que os pesquisadores da Cornell descobriram que realmente chocam nosso sistema e fazem o metabolismo disparar), os componentes do Sistema 20 são todos baseados em ciência exata, disse o Dr. Não se trata de fazer dieta. Trata-se de ter um sistema para viver da melhor maneira possível.

Qual é o plano alimentar?

No Sistema 20, coma diariamente entre 11h e 19h. As refeições são uma porção de proteína magra do tamanho da palma da mão, meia xícara de feijão e uma xícara de verduras. (Opção à base de plantas: tofu ou feijão extra como proteína.) Os extras opcionais incluem ervas, especiarias, vinagre de maçã, mais vegetais e pequenas quantidades de intensificadores de sabor saudáveis, como azeite, queijo e nozes. Desfrute de frutas vermelhas diariamente e de um dia de folga por semana. Sempre peça permissão ao médico para tentar qualquer novo plano.

Bebidas : Beba água e chá sem açúcar à vontade durante todo o dia. Opcional: Café com uma a duas colheres de sopa de óleo MCT antes do brunch e um coquetel diário com 30 ml de álcool claro, água com gás e limão.

Brunch : Misture uma tigela de verduras com molho saudável; adicione uma porção de frango cozido, meia xícara de grão de bico e vegetais adicionais e extras saudáveis ​​a gosto.

Lanches : Opte por opções saudáveis ​​com baixo teor de carboidratos, como azeitonas, nozes, queijo, ovos cozidos e carnes magras, mordiscando apenas o suficiente para controlar a fome entre as refeições.

Jantar : Desfrute de uma porção de chili caseiro (qualquer variedade com proteína magra e feijão), uma salada de folhas verdes e frutas vermelhas como sobremesa.

Este artigo foi publicado originalmente em nossa revista impressa.

Que Filme Ver?