Surpresa: estudos mostram que o chá de ginseng pode ajudar a curar o cansaço crônico, diminuir a fome, reverter a queda de cabelo e muito mais! — 2024



Que Filme Ver?
 

Com raízes na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o chá de ginseng tem sido utilizado por profissionais de saúde no Extremo Oriente há milhares de anos para promover a vitalidade e melhorar o bem-estar. E por uma boa razão, dizem os cientistas modernos que recentemente identificaram os incríveis benefícios do chá de ginseng.





A planta asiática do ginseng foi descoberta há mais de 5.000 anos nas montanhas da Manchúria, na China. As propriedades curativas da planta eram tão poderosas que apenas a realeza e outros nobres podiam usá-la. Na verdade, histórias sobre os poderosos benefícios do ginseng se espalharam por toda parte, ganhando o apelido de Rei das Ervas . Mas Queen of Herbs pode fazer mais sentido, já que os seus compostos naturais são particularmente benéficos para as mulheres.

Aqui está uma análise mais detalhada desses benefícios através das lentes da ciência moderna, para que você possa determinar se o chá de ginseng é adequado para você:



Raiz da planta ginseng

Jiang Hongyan/ShutterstockJIANG HONGYAN/Shutterstock



O que é chá de ginseng?

O chá de Ginseng é um suplemento de ervas feito a partir da raiz do ginseng. Você pode ferver a própria raiz ou comprar saquinhos de chá de ginseng no supermercado.



Duas plantas são usadas para fazer chá de ginseng:

Ginseng asiático (Panax ginseng) e Ginseng americano (Panax quinquefolius, L). Ambos têm benefícios semelhantes, mas composições químicas diferentes.

Você pode ouvir o ginseng sendo referido em termos de cor : Ambos ginseng branco e ginseng vermelho vêm da planta asiática de ginseng, mas são preparados de forma diferente. O ginseng branco é seco ao sol, enquanto o ginseng vermelho é cozido no vapor e depois seco até atingir um teor de umidade inferior a 15%.



O ginseng asiático é considerado mais estimulante e energizante, enquanto o ginseng americano é considerado mais refrescante e calmante, diz Mary Sabat, MS, RDN, LD , nutricionista nutricionista registrada e instrutora certificada pela ACE.

Os cientistas não têm certeza de onde vem o poder de cura do ginseng, mas os ginsenosídeos desempenham um papel. Esses compostos, produzidos pela planta do ginseng, possuem propriedades antialérgicas, antidiabéticas e anti-inflamatórias.

Que benefícios o chá de ginseng pode oferecer?

Não importa a variedade de chá de ginseng que você escolher, bebê-lo oferece uma variedade de benefícios potenciais. Muitas pessoas usam-no como adaptógeno – uma substância que ajuda o corpo a lidar com o estresse e promove o bem-estar geral, diz Sabat. Pela sua capacidade de aumentar a energia e promover a imunidade saudável e o envelhecimento, não é de admirar que o ginseng seja frequentemente chamado de Ouro Verde!

Aqui estão 6 benefícios do chá de ginseng.

1) Perda de peso

Vários estudos citaram uma ligação entre o chá de ginseng e a perda de peso. Um deles, publicado no Jornal de Exercício e Reabilitação , descobriram que os ginsenosídeos aumentam os efeitos da colecistocinina (CKK), um hormônio que auxilia na digestão. Os cientistas descobriram que em modelos animais, os ginsenosídeos fez com que os sujeitos do teste se sentissem mais satisfeitos, por mais tempo . Experimente beber uma xícara de chá de ginseng quando sentir desejos entre as refeições para colher os benefícios do emagrecimento.

2) Energia melhorada

As mulheres são quase duas vezes mais provável sofrer de fadiga como os homens, por isso faz sentido incluir o chá de ginseng na sua dieta. Considere que uma revisão de 10 estudos diferentes descobriu que o ginseng melhorou significativamente os efeitos da síndrome da fadiga crônica em comparação com um placebo.

Bônus: o chá de ginseng não só tem o potencial de ajudá-lo a se sentir mais alerta, como também o faz com o risco de nervosismo causado pela cafeína.

3) Pele mais saudável e com aparência mais jovem

O Ginseng é um ingrediente popular em muitos produtos para a pele e tem sido usado em partes da Ásia como auxílio de beleza durante séculos. Por exemplo, há rumores de que Hwang Jini, um poeta e dançarino coreano que viveu durante os anos 1500, bebia chá de ginseng para manter uma pele bonita.

O chá de ginseng pode apoiar a saúde da pele de algumas maneiras, diz Bill Bradley, RD , nutricionista registrada e coautora de Alimentos de Creta: receitas tradicionais das pessoas mais saudáveis ​​do mundo ( Compre na Amazon, $ 20,00 ). Suas propriedades antioxidantes ajudam a proteger a pele contra danos. Algumas pesquisas também sugerem que o ginseng pode promover hidratação da pele , reduzir rugas e aumentar a produção de colágeno , o que pode ajudar a manter a elasticidade da pele.

4) Cabelo mais forte e grosso

Cerca de 50% das mulheres sofrem queda de cabelo em algum momento da vida, e esse número aumenta para 80% à medida que envelhecemos. Perder cabelo pode afetar negativamente a confiança e a auto-estima, mas um remédio natural como o chá de ginseng pode proporcionar alívio.

Um estudo descobriram que o ginseng possui compostos que ajudam a regular as proteínas responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo. Outro descobriram que o ginseng aumentou o número de células dérmicas no couro cabeludo, ajudando a fortalecer os folículos capilares e as raízes do cabelo. Para obter as vantagens, experimente massagear o cabelo com chá de ginseng (depois de resfriado) ou compre um shampoo com infusão de ginseng.

(Clique para ver uma nova pesquisa que revela como o suco de cebola funciona para reverter a queda de cabelo e retardar o processo de envelhecimento.)

5) Melhoria do açúcar no sangue

O diabetes afeta pessoas de todas as idades e sexos, mas para as mulheres, as complicações são frequentemente mais graves . Se você está lutando para manter o açúcar no sangue sob controle, o chá de ginseng pode ajudar.

Descobriu-se que certos compostos do ginseng têm efeitos antidiabéticos, aumentando a secreção de insulina, melhorando o metabolismo da glicose e reduzindo a resistência à insulina, diz Sabat.

Experimente beber chá de ginseng como complemento diabetes medicamentos. Seu médico pode alertá-lo sobre possíveis efeitos colaterais e interações medicamentosas.

6) Imunidade aprimorada

Doenças autoimunes, como artrite reumatóide e doença de Grave, afetam muito mais mulheres do que homens , e um sistema imunológico saudável pode ajudar a diminuir o risco de desenvolvê-los. Mais uma vez, recorremos ao chá de ginseng.

A planta do ginseng tem poderosos propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais . Estudos em animais confirmam esses benefícios. Um, em particular, descobriu que roedores que comeram ginseng vermelho experimentaram um aumento de células imunológicas e antioxidantes do fígado . O tamanho da amostra foi pequeno, mas os cientistas acreditam que esses benefícios de reforço imunológico podem ser traduzidos para os humanos.

Existe alguém que não deveria beber chá de ginseng?

O chá de ginseng é seguro e geralmente bem tolerado, mas causa efeitos colaterais em algumas pessoas.

Mulheres grávidas e lactantes devem usar o ginseng com cautela, pois não se sabe o suficiente sobre seus efeitos durante essas condições, diz Bradley. Também é importante considerar que o ginseng pode interagir com outros medicamentos e condições médicas, como pressão alta (hipertensão) e problemas relacionados aos hormônios.

Converse com seu médico ou outro profissional de saúde qualificado antes de começar a tomar chá de ginseng regularmente ou a fazer suplementos. Eles podem fornecer orientação com base em seu histórico pessoal de saúde e medicamentos atuais, diz Bradley.

Como faço chá de ginseng em casa?

Para fazer chá de ginseng em casa, você precisa dos seguintes ingredientes:

  • 1 raiz de ginseng seca inteira ou 1-2 colheres de chá. de ginseng em pó
  • 1 xícara de água
  • Mel ou outro adoçante a gosto (opcional)

Instruções:

Passo 1: Se você estiver usando raiz de ginseng, corte-a em 5 a 8 pedaços finos.

Passo 2: Despeje o copo de água em uma panela ou chaleira e deixe ferver.

Etapa 3: Adicione as fatias de raiz de ginseng ou o pó de ginseng à água fervente.

Passo 4: Reduza o fogo, tampe a panela e deixe ferver por 15-20 minutos.

Etapa 5: Coe o chá em uma xícara, adicione adoçante (se desejar) e divirta-se!

Qual é a dosagem recomendada de chá de ginseng?

A dosagem recomendada de chá de ginseng varia, dependendo do tipo de ginseng que você está usando (raiz de ginseng seca ou pó de ginseng) e do(s) problema(s) de saúde que você está tentando tratar.

A maioria das pessoas começa com 1 a 2 gramas de raiz de ginseng ou 200 a 400 mg de pó de raiz de ginseng. Isso ocorre porque a concentração de compostos ativos (ou ginsenosídeos) varia de acordo com a forma.

Independentemente disso, Bradley recomenda começar com uma dose pequena e aumentar a quantidade gradualmente. O sabor do ginseng é bastante forte e único, o que algumas pessoas consideram desagradável. Se você é novo no ginseng, comece com um chá menos concentrado (use menos ginseng ou mais água) e ajuste gradualmente o sabor ao seu gosto.

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?