Roger Waters, do Pink Floyd, revela o que ele realmente pensa sobre AC/DC, Eddie Van Halen — 2024



Que Filme Ver?
 

Roger Waters foi recentemente apresentado em A experiência de Joe Rogan para um bate-papo de quase três horas sobre seu próximo livro, o modelo do rock 'n' roll que ele está interessado, e sua Isso não é uma broca Tour. Embora ele ainda não tenha anunciado o nome do livro, ele afirmou que fez um progresso significativo desde que começou a escrevê-lo durante a pandemia.





O cofundador do Pink Floyd revelou que não havia escrito sobre seu experiência na banda, “deixando todas as coisas do Pink Floyd para o final, por razões óbvias – coisas difíceis de escrever”.

Roger Waters não vai afirmar se a separação do Pink Floyd foi a maior da história do rock

 Roger Waters

Roger Waters do Pink Floyd, por volta de 1972



Waters tentou diminuir a proeminência do Pink Floyd no mundo do rock quando Joe perguntou se a separação da banda era a maior. 'Pode ser. Não estou muito a par da história do rock, porque não estou muito interessado na maioria das músicas populares”, afirmou. “Quero dizer, há certas pessoas de quem sou grande fã: principalmente os escritores, os cantores e compositores, você sabe. Então, [Bob] Dylan e Neil Young. Mas não vou começar uma longa lista, porque provavelmente poderia, mas é nesse fim do espectro que estou mais interessado.”



RELACIONADO: Roger Waters critica Mark Zuckerberg e se recusa a dar a ele direitos sobre música do Pink Floyd

Roger Waters (do Pink Floyd), 1992, foto de Richard Haughton



O cantor de 79 anos revelou ainda sua falta de interesse em alguns músicos de rock em particular. '[Eu] não estou realmente interessado em rock 'n' roll barulhento - que algumas pessoas são, e elas adoram', afirmou. “Mas eu não poderia me importar menos com AC/DC ou Eddie Van Halen ou qualquer coisa dessas. É apenas, quem ? Eu não digo, 'Quem?' porque obviamente eu sei o nome. E tenho certeza que Eddie é brilhante e um ótimo guitarrista e maravilhoso. Simplesmente não me interessa.”

A turnê 'This is Not a Drill' é a primeira vez que ele se conecta profundamente com seu público

THE LAST MIMZY, músico Roger Waters, no set, 2007. ©New Line Cinema/cortesia Everett Collection

Ele também mergulhou em sua turnê. “Esses são os melhores shows que eu já fiz, de longe”, disse Waters. “Fiz um verdadeiro avanço, e esta é a primeira vez que consigo me comunicar com um público de uma maneira satisfatória”. Ele concluirá em breve a parte da turnê na América do Norte e planeja iniciar a etapa da Europa em maio de 2023.



Ele concluiu sua explicação para Joe: “Eu abri meu coração. estou vulnerável. E, no entanto, porque fiz isso, eles estão respondendo e, em consequência, me tornei mais ousado. Você sabe, quanto mais você arrisca, mais você perde potencialmente, mas também mais você ganha potencialmente.”

Que Filme Ver?