Uma vez chamada de 'a mulher mais feia do mundo', 25 anos depois, Lizzie Velasquez se torna a heroína anti-bullying — 2024



Que Filme Ver?
 

Quando Lizzie Velasquez se deparou com um vídeo doloroso do YouTube aos 17 anos que zombava dela como 'a mulher mais feia do mundo', ela estava convencida de que o mundo era apenas um lugar cruel e doloroso.





Mas nos 10 anos desde então, ela usou o ódio para motivar milhões de outras pessoas a repelir os agressores.

Ela se tornou uma palestrante motivacional muito procurada, tem seu próprio canal no YouTube, está escrevendo seu quarto livro e é destaque em um documentário da Lifetime que estreou na segunda-feira intitulado 'A Brave Heart: The Lizzie Velasquez Story'.



Espelho diário



Velasquez, 27, que tem síndrome progeróide neonatal - uma doença genética rara que afeta seu coração, olhos e ossos e a impede de ganhar peso - ficou inicialmente arrasada com o vídeo.



Um ano depois, ela fez seu primeiro discurso motivacional quando o diretor assistente de sua escola de ensino médio em Austin, Texas, pediu-lhe que contasse sua história para 400 alunos do nono ano.

Pinterest

A princípio, Velasquez se preocupou que ninguém fosse capaz de se relacionar com ela, mas rapidamente ficou claro para ela no palco que sua história ressoava entre os outros adolescentes.



Correio diário

“Quando comecei a falar, percebi que poderia me conectar com cada pessoa porque todos nós sabemos o que é ser intimidado e sentir-se inseguro”, disse Velasquez TODAY. “Naquele momento, nunca me senti tão confiante em minha própria pele.”

Velasquez passou a fazer uma palestra TED, onde quase 11 milhões de telespectadores sintonizaram para ouvir sua história. Não houve como voltar atrás para este guerreiro anti-bullying.

“Ganhar fama definitivamente vem com oportunidades incríveis, mas também há um novo senso de responsabilidade”, disse Velasquez. “Sinto a necessidade de viver de acordo com o padrão de inspiração que estou estabelecendo para mim mesmo.”

Localize-me garota

Ela espera que, por meio de seus esforços, as meninas em todos os lugares não se sintam tão sozinhas, e é por isso que ela se uniu à Secret neste mês de outubro em homenagem ao Mês Nacional de Prevenção do Bully. Durante todo o mês, a marca de desodorantes tem convidado mulheres e meninas a compartilharem uma promessa anti-bullying nas redes sociais usando a hashtag #StandUpWithSecret.

Localize-me garota

“Eu sinto que estou andando nas nuvens todos os dias agora”, disse Velasquez. “Ser capaz de me conectar com pessoas ao redor do mundo que são tocadas por minha história e agora se sentem confiantes para se defenderem me faz sentir como se estivesse cumprindo meu propósito.”

“Pude chegar do outro lado do bullying e, se consegui, você também pode chegar lá.”

Créditos: today.com

Que Filme Ver?