Reviva a década de 1980 com essas roupas totalmente inspiradas na música — 2024



Que Filme Ver?
 

Lembra dos anos 80? Com certeza sim! Tudo era grande, desde cabelos desgrenhados até ombreiras dignas de linebacker. A década celebrou o excesso, e qualquer aparência de sutileza ou bom gosto convencional foi deixada de lado. Talvez você se lembre de usar maquiagem vibrante, spray de cabelo e acessórios ousados ​​ou de sair para trabalhar em um Menina trabalhadora -como um terno poderoso com uma silhueta dramática (com tênis e salto alto na bolsa, é claro).





Algumas tendências dos anos 80, como aqueles ternos e ombros exagerados, remontam a décadas passadas. Você sabia disso a história das ombreiras remonta ao século 19 e eles se tornaram uma tendência para as mulheres pela primeira vez na década de 1930? Algumas das cores pastéis, padrões inovadores e saias rodadas que eram populares nos anos 80 também se inspiraram na década de 1950.

A moda é verdadeiramente cíclica e, durante grande parte dos anos 2000 e além, tudo o que foi dos anos 80 voltou… até os vídeos de aeróbica! A moda feminina dos anos 80 é ousada e divertida – o que a torna um antídoto perfeito para tempos tristes e estressantes.



Mas algumas das maiores influenciadoras da moda fabulosa dos anos 80 foram as mulheres da música, e elas adotaram uma abordagem completamente oposta aos ternos poderosos com ombros de line-backer. Eles se enfeitaram com rendas, couro, néon e acessórios superdimensionados e impulsionaram as tendências vibrantes - e seus legados estão ajudando a reviver os looks atuais para uma nova geração.



Então, se você está indo para uma festa temática dos anos 80, uma confraternização de Halloween ou apenas quer dar ao seu guarda-roupa uma explosão de energia nostálgica, reunimos looks dos anos 80 inspirados em lendas do rock, hip-hop e punk que são totalmente corpulento .



Moda rock feminina dos anos 80

A moda rock dos anos 80 teve uma ampla gama de influências, desde o punk underground e a cena DIY até as ofertas confusas de brechós.

A moda rock feminina não consistia em tentar ser como os músicos masculinos da época, com jaquetas de couro e jeans rasgados. Em vez disso, o look do dia era o poder feminino com um toque especial - as mulheres do rock não tinham medo de misturar apelo sexual com criatividade, como personificado por Madona A mistura icônica de corpetes de renda e colares de rosário em camadas.

Madonna em Procurando Susan Desesperadamente (1985)

O estilo característico de Madonna: luvas de renda, um top sexy e um monte de joias descoladas (1985)Herb Ritts/Orion/Kobal/Shutterstock



Outras estrelas do dia, como Cyndi Lauper e Pat Benatar , abraçou elementos de roupas de dança, incluindo collants e leggings, usou rendas, cintos de corrente que chegavam ao quadril e enfeitou as coisas com um monte de joias em camadas, inspirando inúmeros fãs a se divertirem mais com seus guarda-roupas.

Houve também um espírito de vale-tudo, à medida que mulheres ferozes passaram a dominar as paradas musicais e bandas só de mulheres como As pulseiras e Os Go-Go’s irrompeu no mainstream, com um delicioso barulho de joias grossas, misturando padrões e camadas radiantes que se tornaram a atualização dos looks convencionais do dia a dia.

As pulseiras - Vicki Peterson, Susanna Hoffs, Michael Steele e Debbi Peterson em 1985

The Bangles arrasam com suéteres e pérolas em 1985Ilpo Musto/Shutterstock

Mulheres da moda hip hop dos anos 80

Nos anos 80, o hip-hop saiu das ruas para o mainstream e, embora o gênero fosse frequentemente considerado dominado pelos homens, pioneiros como MC Lyte , Rainha Latifa e Sal-N-Pepa mostrou que o rap não era só para os caras. O estilo hip-hop consistia em atualizar o streetwear com cores vivas, padrões de influência africana e joias de ouro grossas.

Moletons e tênis eram a base do uniforme do hip-hop e os looks tinham uma autenticidade arrojada que contrastava com o excesso da música pop da época. Por exemplo, Salt-N-Pepa tinha um perfil distinto, muitas vezes vestindo jaquetas esportivas ou camisetas combinadas com jeans ou leggings de cintura alta.

Nenhuma roupa de hip-hop estava completa sem os enormes brincos de argola de ouro, carinhosamente conhecidos como aldravas . Embora o estilo hip-hop tivesse uma vibração moleca, as mulheres da época acrescentavam um toque feminino com as joias ousadas que usavam, que misturavam com elementos esportivos e elegantes, como tops curtos e cores brilhantes.

Sal-N-Pepa em 1988

Salt-N-Pepa com seus brincos de aldrava exclusivos (1988)Eugene Adebari/Shutterstock

moda feminina punk dos anos 80

O punk era uma subcultura florescente nos anos 70 e, nos anos 80, o seu estilo distinto tornou-se mais popular. O estilo punk tinha tanto a ver com a sua atitude quanto com o que você vestia (afinal, importar-se muito com roupas de grife não é muito punk!) e as mulheres punk abraçaram seus lados sombrios com delineador preto bagunçado, jaquetas de couro pouco femininas, batom escuro e cabelo desgrenhado.

Ícones punk dos anos 70 como Joana Jett e Debbie Harry ainda estavam fortes e inspirando uma nova geração de musicistas femininas dos anos 80 , e eles se mantiveram fiéis à sua natureza resistente, desconexa, mas elegante. Acessórios como cintos de couro com tachas, cores selvagens, tops largos, gargantilhas ou pulseiras e botas de combate completavam o visual despreocupado.

Debbie Harry em 1983

Debbie Harry do Blondie ostenta estampas punk (1983)Alan Davidson/Shutterstock

Arrase nas mulheres dos anos 80!

Embora algumas tendências dos anos 80 possam nos fazer estremecer hoje - ou nos lembramos de usá-las quando éramos adolescentes - também havia muitos looks que ainda parecem novos. Embora você não possa sair e se exibir com uma roupa completa dos anos 80 (a menos que esteja se sentindo realmente confiante ou indo a uma festa temática dos anos 80), definitivamente vale a pena canalizar a atitude poderosa inerente aos estilos rocker, hip-hop e punk da época.

Quer mais informações sobre o estilo da velha escola? Confira nosso guia para o Tendências dos anos 90 que fizeram um retorno!

Que Filme Ver?