Rei Charles derrama lágrimas no último adeus à mãe, a rainha Elizabeth II — 2024



Que Filme Ver?
 

Após a passagem de Rainha Elizabeth II , o monarca estava deitado no estado por 10 dias enquanto os enlutados prestavam homenagem em todo o Reino Unido. Isso foi concluído em seu funeral realizado na segunda-feira, 19 de setembro. Foi nessa cerimônia que o rei Carlos se despediu de Elizabeth II, uma despedida que teve uma reviravolta emocional.





Isso contrasta com os “estóicos” insiders e repórteres que viram Charles aguentar na última semana desde o falecimento de sua mãe. Isso aconteceu quando os membros da família convergiram para a Capela de São Jorge, onde a rainha foi sepultada em um cofre real junto com seu marido falecido, Príncipe Philip . Saiba mais sobre o momento em que o novo monarca da Grã-Bretanha se despediu do antigo e um filho lamentou a mãe.

A rainha é colocada para descansar

Os meios de comunicação forneceram cobertura ao vivo do funeral da rainha Elizabeth durante toda a cerimônia de segunda-feira, que seguiu dias de longas filas enquanto os cidadãos esperavam horas para ver o caixão da rainha, prestar seus respeitos ou simplesmente testemunhar a história em formação. Quando ela foi enterrada, a rainha finalmente se reuniu com o príncipe Philip, que morreu em abril de 2021 aos 99 anos. Após sua morte, o caixão de Philip foi colocado em uma parte diferente da Capela de São Jorge, esperando a rainha antes que ele fosse transferido para seu local de descanso final.



RELACIONADO: Princesa Anne fala sobre as últimas 24 horas da rainha Elizabeth

Membros da família real realizaram uma cerimônia privada na segunda-feira para o que as autoridades reais chamado uma “ocasião familiar profundamente pessoal”. Uma nova declaração oficial do rei Charles pediu mais sete dias de luto real para homenagear a rainha Elizabeth.

As emoções batem forte quando o rei Charles se despede da rainha Elizabeth

  Rei Charles III no funeral da rainha Elizabeth II

Rei Carlos III no funeral da Rainha Elizabeth II / Captura de tela do YouTube

“Nos últimos dez dias, minha esposa e eu fomos profundamente tocados pelas muitas mensagens de condolências e apoio que recebemos deste país e de todo o mundo”, disse o rei Charles em comunicado no domingo antes do funeral de sua mãe. Em Londres, Edimburgo, Hillsborough e Cardiff fomos movidos além da medida por todos que se deu ao trabalho de vir e prestar seus respeitos ao serviço vitalício de minha querida mãe, a falecida rainha. Enquanto todos nos preparamos para dizer nosso último adeus, eu queria simplesmente aproveitar esta oportunidade para agradecer a todas as inúmeras pessoas que têm sido um apoio e conforto para minha família e para mim neste momento de dor”.

  Rainha Elizabeth II foi sepultada nesta segunda-feira

Rainha Elizabeth II foi enterrada na segunda-feira / Captura de tela do YouTube

O rei Charles e sua esposa, a rainha consorte Camilla, viajaram ao lado da rainha para cumprimentar outros enlutados e participar de eventos reais oficiais relacionados a esse período de mudança. Durante esse tempo, o correspondente da NBC News Keir Simmons observado que o rei Charles “tem sido tão estóico nos últimos 10 dias”. Mas durante sua despedida íntima, “parecia que as lágrimas vieram hoje dentro da abadia”. O relato de Simmons continuou: “Que dia difícil, porque ele está se despedindo, é claro, de sua mãe e do chefe de estado do país… aquela coroa retirada do caixão.” De pé ao lado de seu caixão, o rei Charles deixou um bilhete em cima dele dizendo: “Em memória amorosa e dedicada. Charles R”, com R para rex, que significa rei em latim.

  Após dias de estoicismo, o rei foi visto ficando emocionado e choroso

Após dias de estoicismo, o rei foi visto ficando emocionado e choroso / Captura de tela do YouTube

RELACIONADO: A filha da rainha Elizabeth, a princesa Anne, faz história durante a vigília de sua mãe

Que Filme Ver?