Para alguns funcionários, a Disney é o lugar mais infeliz para trabalhar — 2024



Que Filme Ver?
 

mundo da Disney marcou 51 anos desde a inauguração em outubro passado, recebendo milhões de visitantes ao longo dos anos. É promovido como o lugar mais feliz da Terra, mas para alguns dos mais de 77.000 Disney World funcionários , é tudo menos isso. Por que? Os principais motivos apresentados incluem o salário, as tarefas do dia de trabalho, as diretrizes rígidas, as horas exigidas e a necessidade de mascarar tudo isso para manter viva a imagem mágica da felicidade.





Mas os visitantes nem sempre se divertem muito de qualquer maneira, com histórias de horror de brigas de linha, preços exorbitantes e até mesmo acidentes letais que assolam o parque. Mas, dizem os funcionários, algum ar de encantamento ainda paira sobre eles - e é forte o suficiente para manter os convidados voltando e os funcionários marcando presença. Então, o que os funcionários do mundo Disney estão sentindo neste reino de contradições alegres e frustrantes?

Os funcionários da Disney World precisam manter seus sorrisos abertos enquanto se sentem frustrados

  O parque passou 50 anos evoluindo

O parque passou 50 anos evoluindo / Unsplash



Andrew Ross, professor de estudos culturais da NYU, escreveu um novo livro, Sunbelt Blues: O fracasso da habitação americana . Suas páginas detalham a árdua batalha que os trabalhadores americanos enfrentam enquanto procuram plantar raízes enquanto passam seus dias em locais de trabalho que esgotam o corpo e a mente, e fornecer um gotejamento na carteira . Gabby Alcantara-Anderson, de 31 anos, que supervisiona as atrações do Magic Kingdom há quase uma década, conta que estava se preparando para dizer a seus filhos “OK, crianças, há arroz para esta noite, depois arroz amanhã, mas haverá lados diferentes com o arroz”, porque é tudo o que o salário dela permite.



RELACIONADO: A Disney World está lentamente se tornando a experiência de um homem rico, de acordo com os frequentadores do parque

Ross escreve que os funcionários da Disney “recebem um salário de pobreza”. O tempo todo, eles têm que manter uma fachada feliz, desde que estejam nas dependências do parque. O operador da Splash Mountain, Brian, diz que “tem problemas para encontrar o verdadeiro eu” quando é hora de ir de projeções contínuas de alegria para qualquer coisa que a realidade tenha reservado. “A Disney deseja idealmente que os visitantes acreditem que os funcionários dos parques temáticos são crianças despreocupadas fazendo esse trabalho por diversão”, disse. explica Alcântara-Anderson. A colega de trabalho de Brian, Laura, diz que precisa de tempo quando chega em casa apenas “para lidar com quando estou gritando por dentro de dor e raiva”.



Efeitos residuais em funcionários e convidados

  Os funcionários da Disney têm dificuldade durante o trabalho e depois de sair

Os funcionários da Disney têm dificuldade durante o trabalho e depois de sair / Rawpixel

Dentro e fora das instalações do parque parece haver alguns perigos para os hóspedes e funcionários da Disney. Por exemplo, um indivíduo morreu após cair ao sair do Jungle Cruise . Porém, nem todas as histórias negativas que vêm da Disney são totalmente mortais. Mas os hóspedes se deparam com preços crescentes que os reduzem.

  O Magic Kingdom nem sempre é mágico para hóspedes e funcionários

O Magic Kingdom nem sempre é mágico para hóspedes e funcionários / Unsplash



Mas para os funcionários, mesmo depois de trabalhar o dia todo sob o sol, aderindo a qualquer código de vestimenta que o parque exija deles, as ameaças persistem. Por exemplo, toda uma equipe de funcionários mora no mesmo apartamento, dormindo em sofás, colchões de ar e catres. “Eles só têm um banheiro”, descreve Ross, “então eles precisam racionar o tempo do banho e suas roupas estão todas em sacos de lixo”. Quanto à cozinheira Ramona Gutiérrez, ela relembra os horrores de ficar no notório motel HomeSuiteHome, onde “nunca se sentiu segura”, porque “estava cheio de percevejos e então o teto desabou sobre mim. Todo esse tempo eu estava trabalhando no lugar mais feliz do mundo e me sentia realizado no meu trabalho.”

A qualidade de um local de trabalho pode ter impactos residuais e duradouros horas após a perfuração – mesmo depois de deixar o lugar mais feliz da Terra.

  Alguns funcionários moram juntos

Alguns membros da equipe moram juntos / Unsplash

RELACIONADO: Alguns dizem que o Magic Kingdom da Disney World está tendo um recorde de público baixo

Que Filme Ver?