Lontras de mãos dadas são tão fofas - por que fazem isso, além de mais fatos surpreendentes — 2024



Que Filme Ver?
 

As lontras são criaturas verdadeiramente fascinantes. Esses mamíferos marinhos únicos são conhecidos por sua pelagem densa, corpo redondo e rosto expressivo. A menos que você tenha a sorte de viver perto de um oceano onde vivem lontras marinhas, provavelmente só as verá em um aquário ou zoológico e não poderá mantê-las como animais de estimação. Ainda assim, quando se trata de postagens de animais fofos nas redes sociais, as lontras são quase tão populares quanto criaturas comuns, como cães e gatos.





Fotos e vídeos de lontras de mãos dadas (bem, na verdade, patas!) tornaram-se particularmente adorados, iluminando instantaneamente nossos feeds com um comportamento que é reconhecível por suas qualidades humanas, mas embrulhado em um pacote confuso. Dada a popularidade online das fotos de lontras segurando as mãos, pode parecer uma característica comum, mas na verdade não é o caso. Continue lendo para saber mais sobre como segurar as patas da lontra marinha e aprender mais curiosidades sobre esses animais incríveis.

Duas lontras em águas rasas, de frente uma para a outra e muito próximas, cara a cara, com as patas unidas como se estivessem de mãos dadas afetuosamente

Tocando patasKaren Crewe/Getty Images



Por que as lontras marinhas dão as mãos?

A ideia de lontras de mãos dadas é fofa, então não é de admirar que imagens desse comportamento tenham se tornado virais. No entanto, não é algo que as lontras fazem todos os dias. Os especialistas em Conhecedor de lontras marinhas , uma organização dedicada a proteger as criaturas e fornecer educação sobre elas, digamos Isso é raro e é mais provável de ser visto em lontras em cativeiro do que em lontras marinhas selvagens.



Nos raros casos em que as lontras marinhas seguram as patas, é possível que este comportamento as impeça de se separarem enquanto dormem. Segurar as patas também pode mantê-las aquecidas; no entanto, como Heather Barrett , observa o Diretor de Comunicações da Sea Otter Savvy, é mais comum que as lontras marinhas cubram os olhos com as patas para reduzir a perda de calor.



Lontras marinhas flutuando

Esta é a vida…Mike Edwards – Imagens aéreas e design Twister/Getty Images

Lontras marinhas dormem de costas

Lontras gastam bastante de tempo flutuando de costas – eles sabem como relaxar e são talentosos em permanecer estáveis ​​enquanto fazem isso. Lontras marinhas vão até formar uma jangada - essencialmente, um grande grupo de rapazes (ou meninas, já que as jangadas são tipicamente segregadas por gênero) confusos indo de barriga para cima. O rafting os ajuda a ficarem juntos e a economizar energia enquanto cochilam.

Grupo de rafting com lontras marinhas

Uma jangada de lontra marinha em açãoImagens Hal Beral/Getty



Eles também se envolvem em algas (como um burrito, diz Barrett!). As algas evitam que as lontras marinhas flutuem, como a âncora de um barco. Quando estão todos juntos em um canteiro de algas, eles entram em formação de jangadas para se manterem seguros, e uma jangada de lontra marinha proporciona uma vista deslumbrante.

Lontra marinha flutuando em algas com patas sobre os olhos

Uma lontra marinha cobre os olhos enquanto está envolta em algas aconchegantesGena Bentall/experiente em lontras marinhas

Lontras são ultra-difusas

As lontras marinhas são conhecidas por seu pelo macio. Na verdade, eles têm até 1 milhão de fios de cabelo por polegada quadrada, o que os torna os mamíferos com o pêlo mais grosso . Grande parte do dia é gasto cuidando desse pelo para mantê-lo aquecido. Porque As lontras marinhas são os únicos mamíferos marinhos sem gordura (uma camada de gordura), seu pelo é essencial para regular a temperatura - e também tem um aspecto fabuloso!

Lontras marinhas brincando

Casacos tão exuberantesGena Bentall/experiente em lontras marinhas

Lontras precisam comer muito

As lontras têm a maior taxa metabólica específica de massa de qualquer mamífero marinho, diz Barrett. Isso significa que eles queimam calorias muito rapidamente (ao contrário dos humanos!) E têm grande apetite. Na verdade, as lontras podem comer 25% do seu peso corporal em alimentos por dia para obter calorias suficientes. Eles ainda têm um truque inteligente para a hora das refeições: eles armazenam comida em grandes dobras de pele sob as axilas e usam a barriga como mesa para comer.

Uma lontra marinha do sul come um caranguejo na Baía de Monterey, Califórnia.

Essa barriga é a mesa perfeita para um caranguejoImagens da vida selvagem de Chase Dekker / Imagens Getty

Lontras marinhas espetaculares

As lontras marinhas são muito mais do que apenas serem fofas. Embora esses animais sejam certamente adoráveis, eles também são partes vitais do nosso ecossistema e possuem instintos aguçados. (Usar algas como âncora? Muito inteligente, se você nos perguntar!) As lontras até sabem como usar ferramentas e são capazes de usar pedras como martelos para quebrar presas em conchas duras.

As lontras marinhas normalmente não têm patas, mas não há como negar a gama de suas habilidades. Quer estejam usando a barriga como mesa ou tirando uma soneca bem merecida, esses caras peludos permanecem eternamente charmosos.

Lontras marinhas flutuando de costas

Respeite o cochilo!Gena Bentall/experiente em lontras marinhas


Para animais ainda mais adoráveis, confira estas histórias:

Observar gatos fofos desencadeia mudanças no cérebro que reduzem o estresse, dizem os cientistas

10 fotos fofas da Fox e curiosidades que irão alegrar o seu dia

15 raças de cães ursinhos de pelúcia que parecem bichos de pelúcia ganharam vida

Que Filme Ver?