O ídolo dos anos 50, Troy Donahue, era um sem-teto em Nova York antes do retorno a Hollywood — 2024



Que Filme Ver?
 

Troy Donahue foi um ator de Hollywood que se tornou popular nos anos 50 e 60. O Um verão Lugar estrela mais tarde caiu nas armadilhas do alcoolismo e lutas financeiras que o deixou sem-teto em algum momento. Michael Gregg Michaud em seu novo livro, Inventando Troy Donahue – A Criação de um Estrela de cinema explorou a vida do ator.





Michaud revelou a Fox News Digital que decidiu escrever sobre Donahue porque ficou fascinado com a vida de Os meninos atrás da mesa estrela. “Percebi que não havia nenhum livro sobre Troy Donahue e sua vida estava longe mais interessante do que as pessoas imaginavam”, disse ele à agência de notícias. “Ele alcançou um alto nível de estrelato e depois quase desapareceu. Eu o encontrei algumas vezes e ele era simplesmente um homem adorável, adorável. E eu estava interessado em como um jovem ator poderia seguir uma carreira que floresceu tão rapidamente e de repente acabou.”

O problema com a bebida de Troy Donahue quase arruinou sua carreira de ator antes de começar

  Troy Donahue

SURFSIDE 6, Troy Donahue, 1960-62



Donahue, enquanto perseguia sua carreira de ator, mudou-se da cidade de Nova York para a Califórnia. Ele teve a oportunidade de sua vida enquanto estava sentado no The Golden Pheasant em San Fernando Valley, quando William Asher, um produtor do Columbia Studios, ofereceu-lhe um teste de tela por causa de seu corpo bronzeado.



RELACIONADO: 50 estrelas fabulosas dos anos 60 antes e agora 2023

No entanto, pouco antes de sua audição, o falecido ator ficou bêbado e dirigiu seu carro 40 pés no Malibu Canyon antes de bater em uma árvore que impediu que o automóvel caísse por 250 pés. Apesar de sofrer vários ferimentos graves, incluindo duas costelas quebradas, uma medula espinhal machucada, uma concussão, uma rótula quebrada e um rim esmagado, ele conseguiu sobreviver.



Michaud observou em seu livro que, embora Donahue não tenha conseguido fazer seu teste de tela, surpreendentemente sua carreira não acabou. “Ele, é claro, perdeu o teste de tela”, escreveu o autor. “Ele estava mais chateado com isso do que com os ferimentos. Ele lentamente, mas com certeza se recuperou. Então, no verão de 1956, um amigo apresentou Troy a uma atriz chamada Fran Bennett, representada por Henry Wilson, um notório agente. Henry achou que Troy seria ótimo e queria representá-lo. Troy foi à Universal para um teste e foi contratado imediatamente. Ele tinha apenas 21 anos.”

  Troy Donahue

Propaganda de Troy Donahue para “Surfside 6”, início dos anos 1960

Troy Donahue caiu da grama em graça e se tornou um sem-teto

O autor detalhou que, em 1969, a fama de Donahue começou a diminuir e seu contrato com os estúdios foi encerrado. “Diane McBain falou sobre como eles foram todos soltos”, disse Michaud. “Eles foram retirados do estúdio um por um. Eles não tinham ideia do que fazer.”



  Troy Donahue

SURFSIDE 6, Troy Donahue, 1960-1962.

No entanto, o falecido Donahue fez um esforço para se reinventar, mas sem sucesso. “Ele fez um filme chamado ‘My Blood Runs Cold’, que foi simplesmente terrível. Foi um afastamento do lindo garoto loiro de olhos azuis na praia”, escreveu o autor. “Ele estava tentando fazer a transição para outros tipos de papéis. Ele estava anteriormente em 'Palm Springs Weekend', que ele odiava. Ele se opôs a isso. Ele o chamou de 'filme de festa na praia no deserto'. Ele estava bêbado demais durante as filmagens. Carole Cook, que estava na foto com ele, disse que ele era o cara mais bonito que ela já viu, mas foi bombardeado de manhã à noite. Apesar de tudo isso, ele estava cansado de bancar o adolescente nas férias de primavera e bateu o pé. Ele foi suspenso imediatamente. Foi o princípio do fim.'

Depois de perder o contrato, Donahue começou a beber muito, faliu e passou a morar na rua. “Ele acabou pedindo falência após seu segundo divórcio”, disse Michaud. “Não havia mais trabalho. Durante seis meses, Donahue disse que morou em um mato no Central Park [em 1970] e guardava tudo o que tinha em uma mochila.”

Troy Donahue faz um retorno espetacular

Após anos de sofrimento, um de seus ex-colegas de escola, Francis Ford Coppola, que era cineasta, deu a ele o papel de Merle Johnson em seu filme, O Poderoso Chefão Parte II . “Coppola ouviu sobre o que Troy estava passando e quis ajudar”, escreveu Michaud. “Ele recebeu US$ 10.000 pelo papel. Foi um papel pequeno, mas memorável.”

  Troy Donahue

SURFSIDE 6, Troy Donahue, 1960-62 (foto de 1961 por Sherman Weisburd)

O falecido ator também decidiu ficar sóbrio juntando-se aos Alcoólicos Anônimos. Isso teve uma marca positiva em sua vida, pois ele transformou a si mesmo e sua carreira e isso lhe rendeu mais papéis no cinema. 'Ele estava muito feliz. Ele trabalhou bastante. Ele fez principalmente filmes direto para vídeo e de baixo orçamento. Mas ele estava trabalhando novamente. E ele gostava de sua sobriedade. Ele estava orgulhoso de si mesmo”, escreveu o autor. “Ele encorajou as pessoas a se controlarem se estivessem tendo problemas com o vício, porque ele era capaz de fazer isso. A vida para ele tornou-se muito pacífica. Depois de quatro casamentos, ele encontrou o amor com a mezzo-soprano Zheng Cao, e eles tiveram uma vida tranquila em Santa Monica. Troy até disse a certa altura: 'Estou muito feliz por ser apenas o Sr. Cao'... E então ele descobriu que tinha um filho e uma filha que não conhecia. Eles foram então apresentados a ele em sua vida… Acredito que ele ficou muito feliz no final.

Infelizmente, em 30 de agosto de 2001, o galo A estrela teve um ataque cardíaco que custou sua vida três dias depois no Saint John's Health Center em Santa Monica, onde foi internado.

Que Filme Ver?