O hino nacional “desrespeitoso” de Jewel é acusado de música “massacrante” — 2024



Que Filme Ver?
 

As 500 Milhas de Indianápolis começaram na dia Memorial fim de semana e um evento de grande escala chamado 'The Star-Spangled Banner'. Encarregado de cantar o Hino Nacional foi a cantora e compositora Jewel - mas sua performance foi recebida com críticas mistas.





A arte é, obviamente, subjetiva; a peça de entretenimento menos favorita de uma pessoa é o conteúdo de conforto de outra. Mas quando se trata de algo tão arraigado no espírito patriótico dos Estados Unidos, o hino é muito pessoal para muitos cidadãos. Então, como o Jewel's se compara e por que alguns o estão comparando com as interpretações de Roseanne Barr, Steven Tyler e Fergie?

Apresentando o talento formalmente conhecido como Jewel

  Jewel executou o hino nacional com um toque pessoal

Jewel executou o hino nacional com um toque pessoal / YouTube

Jewel Kilcher, de 49 anos, nasceu e cresceu no Alasca cantando e cantando com seu pai Altz, que é outro cantor e compositor e uma estrela do programa Discovery. Alasca: a última fronteira . Com apenas 15 anos, ela recebeu uma bolsa parcial para Interlochen Arts Academy de Michigan, estudando canto lírico. Fora da faculdade, ela começou a cantar em clubes e cafés em San Diego. A atenção da mídia local a colocou no radar e a ajudou a conseguir um contrato com a Atlantic Records.



RELACIONADO: Graduada da faculdade canta o hino nacional, completo estranho se junta a ela em Unity

Alguns dos melhores sucessos de Jewel abrangem vários gêneros, confirmando a extensão de seu alcance e talento. Ela alcançou o sucesso logo de cara com seu álbum de estreia, 1995's Pedaços de você , que ganhou a certificação multi-platina e gerou singles célebres como 'You Were Meant for Me'. Ela se tornou um ícone no gênero folk pop, um prêmio consolidado a cada álbum subsequente, incluindo Espírito , 0304 , e perfeitamente claro .



Então, o que deu errado com essa suposta combinação feita no céu musical?

Jewel pode ter caído na mesma tendência que outros artistas caíram ao cantar o hino nacional

  PERDIDO NA AMÉRICA, Jewel Kilcher

PERDIDO NA AMÉRICA, Jewel Kilcher, 2019. © Indian Pictures / Cortesia Everett Collection

Participantes convergiram no Indianapolis Motor Speedway e foram brindados com uma versão do hino nacional interpretada por Jewel. Embora as vendas de 30 milhões de discos de Jewel em todo o mundo, além de suas quatro indicações ao Grammy, falem de seu talento abundante, alguns ouvintes questionaram sua performance de uma versão de “The Star-Spangled Banner” que é mais como uma de suas próprias canções originais.



“Jewel, pare de massacrar uma música icônica tentando fazer sua própria interpretação”, disse um usuário do Twitter após sua apresentação. Outro foi mais diplomático, dizendo: “Você tem uma voz linda e foi lindamente cantada. Mas o som e o ritmo originais do hino têm um lugar e um significado muito especial em nosso país, especialmente para muitos dos mais velhos do que você. Por isso há tantas críticas. Melhor para você!”

é parecido reclamação isso foi nivelado em outras versões dessa poesia patriótica. A versão a cappella de ritmo acelerado de Jimmy Buffett em 2018 recebeu forte resistência, assim como Steven Tyler quando ele executou uma versão de rock que mudou a letra no final para “o'er the land of the free and the home of Indianápolis 500. ”

No entanto, Jewel tem muitos fãs que amam sua versão e a chamam de favorita. No vídeo de sua versão no YouTube, os espectadores estão elogiando, dizendo: “Tudo o que sei é que essa versão me deu arrepios e mais respeito por Jewel” e “Uma música poderosa com um toque de emoção terna. Não acho que essa interpretação tenha sido desrespeitosa de forma alguma, nenhuma das palavras foi alterada e a melodia estava lá, apenas um tom diferente.”

  Steven Tyler recebeu críticas por sua versão

Steven Tyler recebeu críticas por sua versão / captura de tela do YouTube

Ainda outro concordou: “Eu tinha lágrimas de orgulho nos olhos no meio do caminho !!! Essa foi uma das melhores versões do hino nacional que já ouvi !!!” Outro ficou chocado com a reação relatada, dizendo: “Vi que Jewel estava sendo criticada por sua interpretação do Hino Nacional, então vim esperando ficar horrorizado… mas isso foi lindo. Eu simplesmente adorei. Bom trabalho, Joia.

Quem cantou sua versão favorita e menos favorita do hino nacional?

Que Filme Ver?