Poucas cenas em filmes de terror tiveram um impacto tão profundo como a infame sequência de margehammer em Miséria . A versão cinematográfica de 1990 de O romance de Stephen King Segue a história do escritor Paul Sheldon, interpretado por James Caan, sequestrado por seu fã degradado, Annie Wilkes, interpretado por Kathy Bates.
A cena em que Annie esmaga os tornozelos de Paul com uma marreta não era apenas difícil para público Assistir, mas também representou um enorme desafio para os cineastas, criando dilemas criativos e logísticos nos bastidores. A tripulação da miséria teve que pisar uma linha fina entre obter valor de choque e tornar a cena palatável para o público convencional.
mamá y los papas
Relacionado:
- O que há de errado com esta icônica cena de filmes de miséria?
- Just em: 'O Poderoso Chefão 'e a estrela de' Miséria ', James Caan, morre aos 82
O desafio de filmar a cena da marreta em 'miséria'

Miséria, diretor Rob Reiner no set, 1990, © Columbia/Cortesia Everett Collection
A versão original do livro era ainda mais horrível, com Annie usando um machado para cortar o pé de Paul. Mas Diretor Rob Reiner E os produtores optaram por um caminho um pouco menos horrível, mas ainda horrível, com a marreta. O que eles criaram foi uma cena tão realista que se tornou um dos momentos mais comentados da história do terror.
Recriando a marreta cena em Miséria tomou planejamento e efeitos especiais. Para tornar o momento crível, a tripulação projetou pernas protéticas que pareciam os membros reais de James Caan. Eles colocaram um esqueleto de arame dentro dos moldes para que eles se dobrassem de uma maneira terrivelmente antinatural quando atingidos.

Miséria, Kathy Bates, James Caan, 1990, (C) Columbia/Cortesia da Everett Collection
¿Cuál es el patrimonio neto de Drew Carey?
Como a cena da marreta mudou filmes de terror
Bates ‘A capacidade de se remover da maldade de sua personagem só tornou a cena ainda mais poderosa. Enquanto isso, o diretor Rob Reiner teve que encenar cuidadosamente a tensão, fazendo com que o espectador sinta cada grama da impotência de Paulo e do controle maníaco de Annie.

Miséria, Lauren Bacall, James Caan, 1990, (C) Columbia Pictures/Cortesia Everett Collection
A cena cimentou Miséria status como um clássico e assistido Bates na conquista do Oscar de melhor Atriz. James Caan , que estava lutando para obter grandes partes ao longo dos anos 80, encontrou sua carreira reacendida graças a Miséria . O fato de o filme ainda chocar, perturbar e permanecer nas mentes das pessoas até hoje é devido à arte da cena da marreta, provando às vezes que o que não pode ser mostrado geralmente pode ser o mais assustador de todos.
->