Uma retrospectiva da perda de Eric Clapton após o 28º aniversário da morte de seu filho — 2024



Que Filme Ver?
 
clapton-son

Cantor Eric Clapton enfrentou uma perda inimaginável quando seu filho de quatro anos morreu em 20 de março de 1991. Seu filho Conor (que ele teve com a ex-companheira Lory Del Santo) caiu da janela aberta do amigo da mãe de Clapton no 53º andar em uma cidade de Nova York condomínio. Foi basicamente o pior pesadelo de todos os pais e trouxe muita dor para Clapton.





Sofrendo profundamente com a dor, Clapton decidiu tentar curar da melhor maneira que pudesse: com música. Ele escreveu a clássica canção “Tears in Heaven” sobre sua experiência. Clapton escreveu a música com o compositor Will Jennings em 1991, logo após a morte de Conor. É uma música tão bonita e triste.

Conor

Facebook



A música também foi escrita para o filme Pressa . No início, Jennings protestou, dizendo que a música seria muito pessoal para ser compartilhada com o público. No entanto, estamos felizes que a música tenha sido lançada porque agora é uma música favorita dos fãs e provavelmente ajudou muitos outros em seu luto. Clapton disse que escrever e interpretar a música foi uma das coisas que realmente o ajudou durante sua perda.



“Tears In Heaven” também ganhou muitos prêmios

Eric Clapton

Wikimedia Commons



A canção ganhou prêmios de Melhor Performance Vocal Pop, Gravação do Ano e Canção do Ano no Grammy Awards de 1993. Em 2003, Clapton decidiu parar de tocar a música ao vivo, dizendo que finalmente havia encontrado a paz. No entanto, ele decidiu tocar a música novamente em 2013 para sua turnê mundial de 50 anos. Foi um grande momento para seus fãs!

Clapton diz que 'lágrimas no céu' o ajudaram a curar

está

Facebook

De acordo com a Wikipedia , Clapton disse o seguinte sobre a música: “Eu quase inconscientemente usei a música para mim como um agente de cura e, vejam só, funcionou ... Eu tenho muita felicidade e muita cura com a música”.



Clapton agora

Wikimedia Commons

Clapton também apareceu em muitos PSAs alertando os pais sobre os perigos das janelas e escadas. Ele defende proteção para crianças para que nada parecido com o que aconteceu com Conor aconteça com outra criança. O que você acha dessa história comovente? Você se lembra de quando essa tragédia aconteceu? Foi devastador ouvir a notícia e veja como Clapton ficou de coração partido!

Você ama a música “Tears in Heaven” ou você acha que é muito triste de ouvir? Se você gostou deste artigo, por favor COMPARTILHAR com seus amigos e familiares que amam Eric Clapton e sua música!

Assista ao videoclipe oficial de Canção de Eric Clapton “Tears in Heaven” e prepare-se para chorar:

Que Filme Ver?