Aqui está a história de uma adorável senhora e um homem chamado Brady, que quase nunca aconteceu. The Brady Bunch é um dos programas mais amados e reconhecidos de todos os tempos na televisão, mas The Brady Bunch O sucesso de não foi dado de forma alguma. Na verdade, o show parecia fadado ao fracasso antes mesmo de começar. O piloto foi destruído pelos críticos, assim como a improvável primeira temporada que se seguiu. As avaliações também não eram dignas de nota. Quando a equipe terminou de filmar o episódio piloto, quase todos no set duvidaram que alguma coisa desse certo.
coche little tikes para adultos
The Brady Bunch retratava uma realidade tão perfeita que muitos adultos a achavam chata, irrealista e piegas, mas nos bastidores, era tudo menos isso. As brigas aconteciam no set de maneira aberta e rotineira, e vidas sexuais secretas ameaçaram a vida do programa inúmeras vezes.No universo isolado da família Brady, não havia Vietnã, não havia JFK , não houve movimento pelos direitos civis, assassinatos políticos ou protestos. Os pais nem mesmo levantaram a voz, muito menos praguejou. Não houve explosões, não houve violência, não houve sexo. Os Bradys eram a família perfeita em um mundo perfeito e esta versão idealizada da vida familiar provou ser uma bênção e uma maldição.
Por que ‘The Brady Bunch’ quase nunca aconteceu
The Brady Bunch / Wikipedia
E se The Brady Bunch parece piegas e antiquado para você hoje, provavelmente você apenas atribuiria isso aos valores mutantes da época. Isso não é realmente toda a verdade, porque mesmo no início dos anos 70, quando o programa foi ao ar originalmente, The Brady Brunch parecia datado. Os críticos o destruíram por seu Deixe isso para o castor Versão do estilo dos anos 50 de vida familiar. Em comparação com outras sitcoms do horário nobre do início dos anos 70, como Todos na família, The Brady Bunch parecia ser de uma época diferente. O Sr. Brady e Archie Bunker não poderiam estar mais separados. O pensamento prevalecente na época era que o público queria que a TV fosse mais real e os Brady simplesmente não. Por esta razão, muitas pessoas, incluindo alguns dos próprios escalados de Brady, pensaram que o show estava condenado desde o início.
RELACIONADOS: Susan Olsen se lembra de Florence Henderson sobre o que seria seu 86º aniversário
No entanto, havia um aspecto do show que não era totalmente limpo e, no final dos anos 60, ainda era um tabu. À medida que os estritos valores sociais dos anos 50 se afrouxavam, o divórcio aumentava , mas a televisão ainda não estava totalmente de acordo com esse fenômeno social em mudança. Um dia em 1966, Brady Brunch O Criador,Sherwood Schwartz, encontrou um pouco de inspiração no Los Angeles Times. Schwartz leu um artigo queafirmou que 30 por cento dos casamentos envolviam filhos de um relacionamento anterior. Schwartz explicou: “Em 1966, este foi um novo fenômeno, a televisão estava cheia de casais felizes, viúvos e viúvos solteiros, mas não havia nenhum programa que girasse em torno do amálgama conjugal de duas famílias”. Portanto, The Brady Bunch nasceu ... mais ou menos.
Chocando-se com o filme 'Yours, Mine, and Ours' de Lucille Ball
ESTADOS UNIDOS - 14 DE SETEMBRO: THE BRADY BUNCH - galeria - Temporada 5 - 9/14/73, na foto, linha superior: Christopher Knight (Peter), Barry Williams (Greg), Ann B. Davis (Alice); linha do meio: Eve Plumb (Jan), Florence Henderson (Carol), Robert Reed (Mike), Maureen McCormick (Marcia); linha inferior: Susan Olsen (Cindy), Mike Lookinland (Bobby), (foto de Walt Disney Television por meio dos arquivos de fotos da Getty Images / Walt Disney Television por meio da Getty Images)
O show foi originalmente intitulado Sua e minha , e embora as principais redes mostrassem alguns interesse no show, todos eles exigiram grandes mudanças principalmente girando em torno da estrutura deste novo tipo de família. A ABC realmente não queria que Carol e Mike se casassem. Schwartz se manteve firme, recusou e o roteiro foi arquivado.Isso foi até que aconteceu de um filme com um nome e conceito semelhantes que provou ser um enorme sucesso comercial.
Seu, meu e nosso estrelou Lucille Ball e Henry Fonda , e gosto The Brady Brunch, era sobre um homem e uma mulher se unindo com filhos de casamentos anteriores para formar uma nova família. Exceto em Seu, meu e nosso, a mãe tem 8 filhos e o pai 10! Eles tentaram isso por The Brady Bunch, mas havia quadrados demais na introdução. Só brincando! Mesmo que o proto Brady Crunch roteiro Sua e minha tinha um nome semelhante, o filme e a futura sitcom lendária eram completamente independentes. Na verdade, os dois ameaçaram processar um ao outro. Os produtores do filme perceberam as semelhanças e ameaçaram com um processo. Schwartz ameaçou contra-processar porque seu roteiro foi o primeiro. Enfrentando a destruição mutuamente assegurada, todos eles decidiram deixar para lá.
Os problemas com Robert Reed
Filme ‘Seu, Meu e Nosso’ / Amazon
Mas havia outros problemas enfrentando The Brady Bunch . Robert Reed, o famoso pai dos meninos Brady, nem queria fazer parte do piloto. Ele foi de alguma forma forçado a fazer isso por obrigações contratuais. Originalmente, ele foi informado de que seria um show realista, mas quando ele recebeu o roteiro, ele ficou surpreso, foi como ele descreveu 'gag após gag'. Foi dito que ele estava realmente desapontado com o show. De acordo com seus co-estrelas, Robert Reed era um ator sério com formação clássica e parecia sentir que o papel do patriarca de Brady Bunch estava abaixo de sua habilidade artística.
Barry Williams a.k.a. Greg Brady disse que Robert Reed ameaçou parar três vezes a primeira temporada e frequentemente discutia abertamente com o criador do show, Sherwood Schwarz. Reed achou que a escrita do programa era terrível e não guardou para si mesmo. Ele sempre reclamou que os scripts eram juvenis, irrealistas e cheios de erros factuais. Certa vez, ele saiu do set porque o roteiro continha um erro sobre a população da cidade de Poughkeepsie.
Resistência de Reed força mudanças de episódio
ROBERT REED
FOTO: FORNECIDO POR GLOBE PHOTOS INC / IMAGECOLLECT
Essa rixa duraria por toda a vida do show.Em um episódio, Carol Brady e Alice, a governanta da família, fazem uma competição para ver quem pode fazer as melhores conservas de morango.Durante a cena, Papa Brady chega em casa e está suposto para dizer que a casa cheirava a céu de morango. Mas Reed, que pesquisou e verificou meticulosamente cada script, descobriu que de acordo com Enciclopédia Britânica, morangos não exalam cheiro perceptível quando cozidos. Então, naturalmente, ele se recusou a dizer a linha.
Schwartz, o criador do programa e produtor executivo levou Reed para a cozinha onde os morangos estavam sendo cozidos para provar que cozinhar morangos realmente tinha cheiro mas Robert se recusou a ceder. Eles finalmente se comprometeram e no episódio, Mike Brady chega em casa e diz:'Eu acredito que morri e fui para o céu do morango.'
Escrito fora do final como resultado
Cena ‘The Brady Bunch’ / ABC
Além do mais, Robert Reed foi realmente eliminado do final. Este episódio girou em torno de Bobby vendendo um tônico capilar milagroso. Robert achou esse episódio tão estúpido que, novamente, ele se recusou a dizer suas falas. Desta vez, Shwartz não foi tão complacente. Ele respondeu escrevendo-o totalmente fora do episódio, mas Robert Reed se recusou a deixar o set. Ele quase foi escoltado para fora do set pela segurança, mas Schwartz não queria que as crianças fossem submetidas a uma cena tão traumática , então, aparentemente, Robert apenas ficou lá sentado, zangado, o tempo todo, apenas remoendo. Que maneira de encerrar uma temporada.
Outra questão que ameaçou o show, novamente girando principalmente em torno de Robert Reed, foi a química entre os papéis principais, Mike e Carol Brady. Não havia nenhum, e era óbvio. Florence Henderson aka The Brady Bunch mãe percebeu que sua co-estrela estava muito nervosa com as cenas afetuosas entre eles desde a primeira vez que trabalharam juntos no episódio piloto. Ao contrário de outras comédias, os Brady's realmente mostraram abertamente afeto um pelo outro. A vida amorosa deles era na verdade a parte mais sexual do show. Mas antes mesmo de o show ser escolhido, Florence percebeu que Reed era ... como ela disse ... 'não hetero'.
A exposição da sexualidade de Reed poderia ter sido extremamente ruim para o show e sua carreira
Florence Henderson e Robert Reed / Wikimedia Commons
Embora ele nunca falou com ninguém no set, nunca, sobre sua sexualidade , A intuição de Florence estava certa. Ela pediu a Schwartz para não pressioná-lo nas cenas de amor e deixá-la lidar com isso, mas a química na tela não era o único problema com essa ... situação. Embora ser diferente seja sempre uma luta, ainda hoje, no início dos anos 70, mesmo em Hollywood, isso não era para se falar. Se a sexualidade de Reed fosse descoberta pela imprensa, o show certamente nunca teria sido escolhido e a carreira impressionante de Reed provavelmente teria terminado ali também.
Os produtores do programa estavam justificadamente nervosos sobre como os anunciantes reagiriam se descobrissem sobre o estilo de vida secreto de Reed. Ter um homem gay como pai em uma comédia familiar não era nada bom no início dos anos 70. Mas os produtores do programa não achavam que seria um grande problema, porque eles não achavam que o programa seria escolhido. Mesmo para os produtores do programa, o piloto parecia obsoleto e apenas não completamente lá.
Apesar de tudo, ‘The Brady Bunch’ foi um grande sucesso
The Brady Boys / ABC
Bem, apesar de tudo isso, o show decolou. Na terceira temporada, foi um fenômeno inegável. E embora o show tenha sido cancelado em sua quinta temporada, o show teve um impacto na América e no mundo, com o qual poucos outros programas podem competir. The Brady Bunch gerou spinoffs de TV, álbuns musicais, filmes, mercadorias e gerações de fãs. E quase nunca aconteceu. Eu não sei sobre você, mas estamos gratos que a ABC escolheu o piloto e o show continuou por tanto tempo quanto durou.Quem era seu Brady favorito ou você é mais um Família Partridge pessoa? Deixe-nos saber nos comentários!
Clique para ver o próximo artigo