Mark Chapman, o homem que matou John Lennon, pede desculpas 40 anos depois — 2024



Que Filme Ver?
 
mark chapman se desculpa pelo assassinato de john lennon 40 anos depois

Mark Chapman, o homem que matou John Lennon , pediu desculpas diretamente a Yoko Ono 40 anos depois. Chapman atirou em Lennon quatro vezes do lado de fora de seu apartamento em Manhattan enquanto Ono assistia em 1980. Após uma audiência no mês passado, ele teve sua liberdade condicional negada pela décima primeira vez. Durante a audiência, Chapman disse que matou Lennon para 'glória' e que ele merecia a pena de morte.





Além disso, Chapman diz que pensa sobre esse ato hediondo o tempo todo e entende que pode passar o resto de sua vida em prisão . “Só quero reiterar que sinto muito por meu crime”, disse ele ao conselho de liberdade condicional do Centro Correcional de Wende.

Mark Chapman pede desculpas ao conselho de liberdade condicional e Yoko Ono pelo assassinato de John Lennon

Mark Chapman, o homem que matou John Lennon, pede desculpas

Mark David Chapman / Captura de tela do YouTube



“Ele era extremamente famoso. Eu não o matei por causa de seu caráter ou o tipo de homem que ele era. Ele era um homem de família. [Ele] era um ícone. Ele era alguém que falava de coisas das quais agora podemos falar e isso é ótimo ”, continua ele.



RELACIONADOS: Sean Lennon posta uma foto de volta ao 39º aniversário do assassinato de seu pai



'Eu o assassinei, para usar sua palavra anterior, porque ele era muito, muito, muito famoso e essa é a única razão e eu estava muito, muito, muito, muito buscando a auto-glória, muito egoísta.' Ele acrescenta: “Quero acrescentar isso e enfatizar muito. Foi um ato extremamente egoísta. Sinto muito pela dor que causei a ela [Ono]. Eu penso nisso o tempo todo. ”

Yoko Ono vive com medo de que Chapman seja solto da prisão

Mark Chapman, o homem que matou John Lennon, pede desculpas

JOHN LENNON
ROLLING STONES ROCK AND ROLL CIRCUS
FOTO DE GLOBE PHOTOS / IMAGECOLLECT

Em 2015, Ono falou com The Daily Beast , dizendo que vivia com medo de que um dia Chapman fosse libertado. “Uma coisa que eu acho é que ele fez isso uma vez, ele poderia fazer de novo, para outra pessoa - você sabe. Poderia ser eu, pode ser Sean [filho dela] , pode ser qualquer um, então tem essa preocupação ”, disse ela na época.



Recente documentos afirmam que a libertação de Chapman “seria incompatível com o bem-estar da sociedade”, o que levou à negação de sua liberdade condicional mais uma vez. Chapman tinha 25 anos na época do assassinato e agora está com 65 anos e é casado. Sua esposa mora perto da instalação. Durante a última reunião do conselho de liberdade condicional, ele foi descrito como religioso e um 'cristão devotado'.

Chapman diz que merece a pena de morte e nenhuma segunda chance

Mark Chapman, o homem que matou John Lennon, pede desculpas

Mark David Chapman hoje / Captura de tela do YouTube

Embora Chapman tenha dito que ele merece a pena de morte , o estado de Nova York o aboliu em 2007 e nenhuma execução ocorreu desde 1963. “Quando você intencionalmente trama o assassinato de alguém e sabe que é errado e você o faz por si mesmo, isso é uma pena de morte bem ali, na minha opinião”, Chapman diz. “Algumas pessoas discordam de mim, mas todos têm uma segunda chance agora.”

Ele acrescenta: “Eu mereço zero, nada. Se a lei e você decidirem me deixar aqui para o resto da minha vida, não tenho nenhuma reclamação. ”

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?