Kym Karath começou sua carreira em Hollywood ainda jovem, aparecendo em vários programas de televisão e filmes. No entanto, seu mais notável papel veio aos seis anos de idade quando ela foi escalada como a filha mais nova de von Trapp, Gretl, no filme de 1965, O som da música, que foi dirigido por Robert Wise.
Em entrevista à Fox News Digital, a atriz revelou que sua incursão na atuação começou inesperadamente aos três anos de idade, enquanto ela estava no restaurante de seu pai na Califórnia. “Alguns produtores se aproximaram de mim e de minha mãe e perguntaram a ela se eu queria participar de um filme”, admitiu Karath à agência de notícias. “E minha mãe disse: 'É melhor você perguntar a ela'. E eu disse: 'Se não demorar muito porque estou ocupada. Tenho muitas bonecas para cuidar.' E acho que ficaram super encantadas. E esse foi o começo do meu primeiro filme, [de 1963] 'Spencer's Mountain'.”
Kym Karath fala sobre seu tempo no set de 'The Sound of Music'

THE SOUND OF MUSIC, Kym Karath, 1965, TM e Copyright ©20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados.
Recentemente, a atriz de 64 anos relembrou sua audição e seu tempo trabalhando no set de O som da música . “Na época, eu tinha 5 anos [mas] tinha um irmão e uma irmã mais velhos com 15 e 16 anos, então ... pensei que tinha 5 anos, quase 18. Eu estava bem equilibrado e entrei com meu portfólio debaixo do braço e Eu disse: 'Boa tarde, senhores.'… Essa foi a primeira audição”, confessou Karath. “E então houve um teste de canto, do qual fiquei mais do que feliz em participar. E eles me perguntaram quais músicas eu queria cantar. Eu disse: 'O que você quer que eu cante?' Porque eu conhecia todos eles... Eu sou uma jukebox humana até hoje... Então eu cantei '16 Going on 17.' Meio ridículo para uma criança de 5 anos , mas como eu disse, eu tinha 5 anos indo para 18.
RELACIONADO: Julie Andrews recebe o prêmio AFI junto com várias homenagens a Hollywood
Karath também observou que fazer parte do filme foi o ponto alto de sua jovem vida, pois permitiu que ela partisse em uma aventura. “Uma das melhores coisas desse filme para mim foi me tornar uma família, e nós nos tornamos uma na vida real. E acho que estar em Salzburgo, na Áustria, deu início ao meu profundo amor pela Europa e pela história. [Mas] não foi divertido sentir falta do meu pai e irmão. Mas minha irmã e minha mãe estavam comigo. E nosso grupo realmente virou uma família, o que foi maravilhoso”, disse ela. “Foi espetacular trabalhar com [o diretor] Robert Wise”, continuou ela. “Ele era tão caloroso, tão adorável e tão doce… Era um trabalho e você precisava se lembrar de suas falas, mas era fácil de certa forma porque eu estava com meus amigos o tempo todo.”
forrest gump una historia real
Kym Karath compartilha sua experiência com a co-estrela Julie Andrews
A atriz também teve a oportunidade de trabalhar de perto com Julie Andrews, que interpretou o papel principal de Maria Von Trapp, a madrasta dos Trapp Family Singers. Karath revelou que Andrews era muito gentil e atencioso, principalmente com os membros mais jovens do elenco.

THE SOUND OF MUSIC, Kym Karath, Heather Menzies, Julie Andrews, 1965, TM e Copyright (c)20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados. Cortesia: Everett Collection.
“Eu a amei desde o minuto em que a conheci. Nunca há um momento ruim com Julie Andrews - nunca. Ela é simplesmente a pessoa mais doce, inacreditável, talentosa e brilhante… Acho que todos temos a mesma memória favorita até certo ponto”, confessou o homem de 64 anos. “Foi quando ela pegou o violão e simplesmente cantou para nós. E ela nos fazia cantar com ela entre as cenas para nos divertir, para nos entreter, para fazer o tempo passar. Ela era um puro deleite.
Kym Karath explica por que deixou os holofotes
Karath explicou que depois de entrar no centro das atenções, ela teve que sair momentaneamente para se concentrar em sua educação. “Quando cheguei à puberdade e estava bastante desenvolvida para a minha idade, muitas pessoas horríveis se apresentaram”, disse ela à Fox News Digital. “E meus pais estavam apavorados com o que estava acontecendo. E eles disseram: 'Chega - apenas concentre-se na escola.' Tive a sorte de ter frequentado uma escola particular maravilhosa para meninas chamada Marlborough. E então eu fui para a universidade, e isso me tirou disso.”

THE SOUND OF MUSIC, Kym Karath, teste de figurino, 1965. TM e Copyright (c)20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados.
Karath afirmou que, após sua educação universitária, ela não suportou os rigores de começar sua carreira de novo, o que informou sua decisão de se mudar para a França. “Mas, voltando a isso, depois que me formei na universidade, estava lançando o sofá novamente. Foi horrível. E eu fugi”, confessou Karath. “Havia o tipo de predador Lolita. Foi muito ruim. E eu não estava acostumado com isso. Trabalhei como profissional por muitos anos e tive uma experiência muito positiva. Eu diria que 98 por cento foi positivo. Isso não era algo que eu faria, que estava disposto a fazer ou que queria experimentar. E fiquei muito vulnerável depois de perder meu pai, que morreu tragicamente durante meu segundo ano. Eu disse: 'Chega disso.' E fui para Paris. O que mais um jovem de 24 anos faria?”