Olhando para o Grupo ABBA dos anos 70, então e agora, 2020 — 2024



Que Filme Ver?
 
ABBA antes e agora

Há simplesmente algo sobre o ABBA que pode transformar qualquer um em uma Dancing Queen!Essa sensação da música sueca dominou as paradas dos anos 70 de uma forma que literalmente ninguém mais fez e iria influenciar a música pop nas décadas seguintes. O ABBA era composto por 4 membros que eram na verdade dois casais… e sua música era exuberante e cheia de energia e emoção, você quase pode ouvir o brilho da produção. O ABBA não só dominou as ondas de rádio, mas até conseguiu Broadway e, eventualmente, a tela de prata com uma franquia de filmes de sucesso. Eles estão atualmente classificados como o terceiro grupo mais vendido de todos os tempos, apenas um pouco atrás do Queen e, claro, dos Beatles. No ano 2000, eles até recusaram um acordo de bilhões de dólares para se reunir. Isso mesmo, um BILHÃO.É por isso que estamos tão animados que, após 35 anos de inatividade, o grupo se reuniu em 2018 e gravou novas canções para adicionar à sua lista lendária.





Hoje estamos dando um passo para trás no Anos 70 e verificando os membros do ABBA, suas primeiras vidas antes do grupo pop de sucesso e o que eles estão fazendo hoje. Esses casais superstar ficaram juntos? Por enquanto, vamos ligar e ligar com isso ...



1 Agnetha Fältskog

ABBA antes e agora

Agnetha Fältskog / Wikimedia Commons / Captura de tela do YouTube



Agnetha, ou simplesmente Anna para muitos, era a loira do ABBA, mas na Suécia, ela já era uma estrela por causa de um álbum soloem 1968.No entanto, sua história começa muito antes disso. Foi no final dos anos 1950 quando Agnetha começou a experimentar seus talentos musicais, começando a tocar piano e também cantando no coro de sua igreja local. Mais tarde, ela abandonou a escola aos 15 anos para seguir sua música.



RELACIONADOS: Veja como 'Dancing Queen' do ABBA ainda é um sucesso 45 anos após a primeira gravação

Agnetha conheceu Björn, um colega do ABBA, quando ele era membro do Hootenanny Singers.Eles se casaram em 1971, cerca de 5 anos após o início do ABBA, e o casal teve dois filhos, mas infelizmente seu casamento não durou. O divórcio foi finalizado em 1980, mas eles decidiram não deixar seu relacionamento pessoal interferir no grupo.

ABBA antes e agora

Agnetha Fältskog / Captura de tela do YouTube



Apesar disso, o ABBA foi dissolvido apenas dois anos depois, em 1982, mas sem nenhum anúncio real ao público. Agnetha passou a se concentrar em seu trabalho solo. Seu primeiro álbum pós-ABBA chamado Envolva seus braços em volta de mim teve um sucesso moderado nos Estados Unidos, mas foi uma sensação na Europa. Na verdade, tornou-se um hit número 1 na Suécia, Noruega, Finlândia, Bélgica e na Dinamarca foi o álbum mais vendido do ano.É um favorito dos fãs e muitas pessoas pensam que está no mesmo nível do trabalho dela no ABBA.

Apesar de ser uma artista aclamada pela crítica, ela odiava viajar. Ela sofria de aviofobia , medo de voar. Ela também sofria de medo do palco, medo de multidões e espaços abertos, e muito mais, então é muito impressionante que ela foi capaz de manter a calma durante suas apresentações massivas!Atualmente, Agnetha mora em Ekerö, no condado de Estocolmo, com seu filho, Peter, seu parceiro e a filha deles. Sua filha, Linda, também mora com ela e o resto da família. Aos 70 anos, ela ainda é ativa no ABBA e esperamos ouvir mais dela em breve!

2 Björn Ulvaeus

ABBA antes e agora

Björn Ulvaeus / Wikimedia Commons

Este não é o típico superstar pop sueco. Depois de cumprir o serviço militar, ele foi para a escola estudar negócios e direito. mas mesmo antes do ABBA, ele encontrou o sucesso na música, já que fazia parte do Hootenanny Singers. Uma de suas canções chamada“Omkring Tiggarn Från Luossa” liderou as paradas de rádio suecas e permaneceu lá por 52 semanas consecutivas!

Ele conheceu Benny, outro membro do ABBA, em 1966. Eles se tornaram amigos íntimos e logo começaram a compor músicas juntos. Era como se eles estivessem destinados a se encontrar! É difícil imaginar um mundo sem ABBA.Björn era conhecido por sofrer de perda severa de memória de longo prazo , embora de acordo com uma entrevista que ele deu em 2009, tenha sido citado “extremamente exagerado”.

ABBA antes e agora

Björn Ulvaeus / Wikimedia Commons

Depois do ABBA, Björn escreveu musicais e era muito bom nisso. Seu primeiro sucesso foi com o musical Xadrez, que era uma história sobre a Guerra Fria contada através da famosa rivalidade do xadrez entre os EUA e a URSS. Claro, quando chegou a hora de fazer o musical do ABBA, Mamma Mia! ele estava pronto para o trabalho. E ele também trabalhou nas adaptações para o cinema.

Björn teve alguns desentendimentos com a lei, também,Ele foi acusado de lavar sua receita de royalties de música através de instituições em vários países estrangeiros. O caso acabou terminando em seu favor, e ele nunca teve que pagar os 12,8 milhões de dólares que eles alegavam que ele devia a eles.A partir de hoje,Björn tem 75 anos e atualmente trabalha em novas músicas com o ABBA. Mal podemos esperar para ouvi-lo novamente

3. Benny Andersson

sensação pop sueca

Benny Andersson / Wikimedia Commons

Benny, a segunda metade da dupla masculina do ABBA, teve um sucesso incrível em sua carreira também.Com apenas 10 anos, Benny ganhou seu próprio piano e aprendeu sozinho a tocar. Em 1964, ele se juntou ao Hep Stars como seu tecladista, e eles fizeram um grande avanço com sua música 'Cadillac'. Com este sucesso, eles se tornaram conhecidos como um dos grupos musicais mais famosos da Suécia. Quer dizer, não comparado ao ABBA, é claro.

sensação pop sueca

Benny Andersson / Wikimedia Commons

Benny desenvolveu um ótimo relacionamento profissional com Björn antes do início do ABBA. No entanto, Benny não parou depois que o ABBA se separou.Ele e Björn colaboraram no musical de palco Xadrez .Então, em 1987, Benny lançou seu primeiro álbum solo chamado Toque meus sinos , que significa “Campainha, meus sinos”. Ele também trabalhou no programa baseado no ABBA Mamma Mia! filmes com Björn também; eles realmente nunca poderiam escapar de seus antigos redutos!

Em sua vida pessoal, Benny lutou contra o alcoolismo durante a maior parte de sua vida adulta, mas revelou em uma entrevista de 2011 que manteve sobriedade por mais de uma década. Parabéns Benny!Benny atualmente se apresenta não apenas com o ABBA, pois eles reviveram o grupo, mas também com sua própria banda, Benny Anderssons Orkester. Benny, desde então, recebeu vários elogios por seu trabalho, incluindo um prêmio pelo conjunto de sua obra! Que talento incrível, com certeza.

Quatro. Anni-Frid Lyngstad

sensação pop sueca

Anni-Frid Lyngstad / Wikimedia Commons

Por último, mas não menos importante, Frida começou sua carreira de cantora profissional como artista de jazz em 1967 por meio de um concurso de canto chamado ‘New Faces’. Ela acabou vencendo a competição e começou a jornada de sua vida.No entanto, seu amor pela música na verdade começou muito antes, quando ela tinha 13 anos, marcando seu primeiro emprego como uma banda de dança e cantora schlager em 1958, com a Orquestra de Evald Ek. Evald Ek disse sobre os talentos de Frida: 'Era difícil de acreditar, uma pessoa tão jovem poderia cantar tão bem.'

Mais tarde, ela se juntou aBengt Sandlunds Bigband de 15 integrantes, apresentando covers de canções de músicos famosos como Glenn Miller e até Count Basie .Na verdade, ela se apresentou em várias grandes bandas e grupos no início de sua vida, o que mais do que a preparou para seu tempo com o ABBA, seu verdadeiro avanço comercial.Benny Andersson se tornaria seu marido em 1978. Perto do fim do ABBA.

sensação pop sueca

Anni-Frid Lyngstad com os membros do grupo ABBA / Wikimedia Commons

Depois que o grupo acabou, como todo mundo, ela embarcou em sua carreira solo. Seu trabalho solo realmente a catapultou ainda mais para o estrelato quando seu primeiro álbum de estúdio em inglês se tornou um sucesso mundial. O álbum de 1982 chamado Algo está acontecendo seria realmente superiornas paradas da Bélgica e Suíça e foi um hit top 5 em 8 países.Ela continuou a produzir música até 2005, quando decidiu fazer um hiato. Ela faria aparições públicas pontuais, mas realmente começou a desacelerar.Ela até disse que queria “deixar o ABBA descansar” em 2013, felizmente eles não descansaram por muito tempo.

Hoje ela tem 75 anos e atualmente divide uma casa com seu parceiro britânico, Henry Smith, em Zermatt, Suíça. Ela é fortemente envolvido com trabalhos de caridade e questões ambientais. Apesar de seu shpiel 'deixe o ABBA descansar', ela está envolvida com a atual reunião do ABBA, prova de que o grupo definitivamente tem um lugar especial em seu coração!

Que grupo lendário, quatro indivíduos tremendamente talentosos que, juntos, criaram uma sensação pop que alterou para sempre a história da música. Qual é a sua música favorita do ABBA? Qual carreira pós-ABBA você mais gostou? A Broadway tocou, ou dois filmes, fizeram justiça à banda? Deixe-nos saber nos comentários abaixo, lemos todos!

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?