Livro afirma que Robert Redford usava dois pares de cuecas em cenas de amor com Barbra Streisand — 2024



Que Filme Ver?
 

1973 viu a lenda da Broadway Barbra Streisand e vencedor do Oscar Robert Redford estrela em Como éramos . Inspirado no romance de mesmo nome, o filme conta a história das experiências do escritor Arthur Laurents com o Comitê de Atividades Antiamericanas da Câmara.





Durante uma cena particularmente quente, Redfort supostamente tomou camadas extras de precaução para manter tudo profissional entre ele e seu parceiro de cena, Streisand. Esta afirmação vem de outro livro, Do jeito que eles eram: como batalhas épicas e egos machucados trouxeram uma clássica história de amor de Hollywood para a tela , de Robert Hofler, a tempo do 50º aniversário do filme. Qual é a história por trás dessas roupas de proteção na empresa de Streisand?

Um novo livro sobre 'The Way We Were' afirma que Robert Redford usou duas camadas de roupa íntima nas filmagens com Barbra Streisand

  COMO ÉRAMOS, da esquerda, Robert Redford, Barbra Streisand

THE WAY WE WERE, a partir da esquerda, Robert Redford, Barbra Streisand, 1973 / Coleção Everett



Como éramos estava cheio de problemas desde o início. Por um lado, Redford estava relutante em trabalhar com Streisand, preocupado: “Ela não vai cantar, vai? Eu [não] quero que ela cante no meio do filme”, devido à sua formação em teatro musical. Também tinha falar que ela era difícil de trabalhar . O filme emparelhou seus personagens como parceiros, então ele teria que se aproximar do vencedor do EGOT.



RELACIONADO: Uma visão interna do casamento de 23 anos de Barbra Streisand com James Brolin

Foi aí que surgiu outro problema, alega Hofler em seu livro. “Redford era um homem de família casado e feliz com quatro filhos quando assinou para fazer Como éramos ”, explica o livro. Mas ele estava metaforicamente subindo na cama com Streisand, que usava um biquíni para manter as cenas 'bem classificadas para menores', conforme descrito pelo assistente de direção Michael Britton. Sem correr riscos, o livro reivindicações , Redford usou 'dois torcedores atléticos' para aquelas cenas com Streisand.



Uma posição difícil para os dois protagonistas do filme

  Redford supostamente usava camadas extras de proteção

Redford supostamente usava camadas extras de proteção / Coleção Everett

Alegadamente, houve algumas emoções conflitantes entre Robert Redford e Barbra Streisand de outras maneiras. Alegadamente, Streisand estava “apaixonado” por Redford . Por outro lado, além da indiferença de Redford, ele também gostava de aperfeiçoar uma cena na primeira tomada. A primeira tomada veria Redford em seu ponto mais forte, “talvez a segunda, raramente a terceira, nunca a quarta”, diz Hofler. “A partir daí, ele tendia a perder energia e concentração.”

  COMO ÉRAMOS, Barbra Streisand, Robert Redford

COMO ÉRAMOS, Barbra Streisand, Robert Redford, 1973 / Coleção Everett



Então, isso significava que chegou um ponto em que Redford “perdeu a paciência e [o diretor Sydney] Pollack não teve escolha a não ser informar sua estrela feminina: 'Acho que conseguimos'”. Pollack reconheceu que tudo isso era uma tarefa difícil para Streisand , que Pollack disse “nunca havia trabalhado com um protagonista realmente forte” e que ela “tem uma tendência a assumir o controle de uma foto, apenas pelo tamanho de seu talento e presença maior que a vida. É difícil para uma co-estrela ficar no mesmo ringue com ela.”

Hoje, Streisand e Redford desfrutam de uma amizade duradoura, desafiando agradavelmente as expectativas de todos, até mesmo as suas.

  Do jeito que eles eram: como batalhas épicas e egos machucados trouxeram uma clássica história de amor de Hollywood para a tela

Do jeito que eles eram: como batalhas épicas e egos machucados trouxeram uma clássica história de amor de Hollywood para a tela / Amazon

RELACIONADO: John Travolta homenageia Barbra Streisand com tributo de 80 anos

Que Filme Ver?