Por que Robert Redford não queria trabalhar com Barbra Streisand — 2024



Que Filme Ver?
 

Os relacionamentos entre as estrelas de Hollywood dão algumas reviravoltas surpreendentes, especialmente comparando como as coisas começaram e onde elas terminam. Robert Redford e Barbra Streisand ambos possuem currículos impressionantes, que viram os dois trabalharem juntos em 1973 A maneira como éramos . Mas, se Redford tivesse feito o que queria, ele teria evitado essa colaboração. Por que ele estava tão determinado a não trabalhar com Streisand?





A maneira como éramos é um drama romântico estrelado por Redford e Streisand, dirigido por Sydney Pollack. Juntos, eles fizeram um filme ainda considerado um dos melhores filmes românticos e histórias de amor do cinema americano. Mas enquanto Streisand hoje é conhecida como uma das poucas vencedoras do EGOT, ela também teria uma reputação que fez Redford fazer careta com a parceria. Suas preocupações eram justificadas?

'The Way We Were' junta Barbra Streisand e Robert Redford

  O jeito que éramos, de Arthur Laurents

A maneira como éramos por Arthur Laurents / Amazon



A maneira como éramos foi escrito por Arthur Laurents, tanto como romance quanto como roteiro, inspirado em suas próprias experiências na Universidade de Cornell e com o Comitê de Atividades Antiamericanas da Câmara. O projeto era muito pessoal para ele e Laurents estava convencido de que Streisand deveria ser escalada para ele, devido à sua origem judaica compartilhada e seu próprio poder de estrela; ele estava determinado a dar a Hollywood uma heroína judia e acabou escrevendo o papel de Katie Morosky pensando nela.



  O JEITO DE NÓS, a partir da esquerda: Robert Redford, Barbra Streisand

THE WAY WEERE, a partir da esquerda: Robert Redford, Barbra Streisand, 1973 / Coleção Everett



RELACIONADO: Robert Redford discute suas muitas lutas na vida

Quanto à escalação de Redford, Laurents inicialmente imaginou Ryan O'Neal como Hubbell Gardiner. Mas aconteceu que O'Neal e Streisand teve um caso , que havia acabado de terminar, e o produtor Ray Stark se preocupou com o conflito entre os dois protagonistas. O diretor Pollack organizou seu elenco, mas também insistiu em tornar a proeminência de Hubbell igual à de Katie. Mas essa mudança de planos nem foi motivo de tensão entre os dois atores.

Redford teve uma mudança de coração

  COMO NÓS FOMOS, a partir da esquerda, Barbra Streisand, Robert Redford

THE WAY WEERE, a partir da esquerda, Barbra Streisand, Robert Redford, 1973 / Coleção Everett

Pollack lembra que Redford protestou por trabalhar com Streisand. “Ela nunca foi testada”, teria Redford disse , de acordo com Como eles eram: como batalhas épicas e egos feridos trouxeram uma história de amor clássica de Hollywood para a tela por Robert Hofler. “Sua reputação é como uma pessoa muito controladora . Ela vai se dirigir. Nunca vai funcionar.” Lembrando a extensa formação musical de Streisand, ele até protestou: “Ela não vai cantar, vai? Eu [não] quero que ela cante no meio do filme.”



  No final, os dois ficaram amigos

No final, os dois ficaram amigos / Paul Smith / Featureflash / ImageCollect

Até certo ponto, Pollack viu de onde essa preocupação poderia vir, dizendo: “Barbra nunca havia trabalhado com um protagonista realmente forte. Ela tem uma tendência a assumir uma foto”, mas isso foi apenas por causa do “tamanho de seu talento e presença maior que a vida. É difícil para uma co-estrela ficar no mesmo ringue com ela.” Às vezes é difícil ser tão talentoso. Combine isso com o método de Redford, onde Pollack diz que “faz você vir até ele como um artista”, e o filme colocou duas potências muito determinadas uma contra a outra. Talvez não, porém, já que hoje os dois são amigos, com Streisand desejando feliz aniversário a Redford no ano passado, logo após conversarem e desfrutarem de um reencontro celebrado 42 anos após o filme, que poderia ter sido muito divisivo para eles.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por Barbra Streisand (@barbrastreisand)

RELACIONADO: Barbra Streisand relembra encontro com 'Fantástico' Judy Garland

Que Filme Ver?