Lady Gaga relembra como o falecido Tony Bennett “salvou minha vida” — 2024



Que Filme Ver?
 

Ao longo de sua monumental carreira de 85 anos, Tony Bennet colaborou notoriamente com várias gerações de ícones da música. Uma dessas parcerias viu Bennett e Lady Gaga várias vezes, de um dueto de 2011 a uma turnê mundial. De acordo com Gaga, a parceria deles – e subsequente amizade – a ajudou de uma forma muito profunda.





O mundo da música agora está de luto por Bennett, que morreu em 21 de julho aos 96 anos. Ele começou sua carreira em 1936 e permaneceu ativo na indústria até 2021, encerrando tudo com uma reverência final em Radio City Music Hall . A própria carreira de Gaga, que começou em 2001, quase terminou muito antes, não fosse a motivação de Bennett.

Tony Bennett ajudou Lady Gaga quando ela mais precisou

  BOM DIA AMÉRICA, lr: Lady Gaga, Tony Bennett

GOOD MORNING AMERICA, lr: Lady Gaga, Tony Bennett (exibido em 25 de dezembro de 2014). ph: Ida Mae Astute/©ABC/cortesia Everett Collection



2014 marcou o início de uma longa, inesperada e transformadora amizade entre Gaga e Bennett. Na época, Gaga não poderia saber todas as outras apresentações que eles fariam, ou que dupla icônica eles formariam. Mas, naquele mesmo ano, ela sabia que Bennett havia alterado a projeção de sua carreira e vida.



RELACIONADO: Lady Gaga escolta emocionalmente Tony Bennett para fora do palco para o show final

“Seis meses atrás eu nem queria mais cantar”, disse ela Parada revista em 2014 durante uma entrevista com Bennett.



Sem perder o ritmo, Bennett respondeu , “Você sabe o que Duke Ellington disse? Ele disse: 'Número um, não desista. Número dois, ouça o número um.'”

'Certo! Outro dia, Tony disse: 'Nunca em minha carreira não quis fazer isso'', compartilhou Gaga, acrescentando: 'Doeu. Seis meses atrás, eu não me sentia assim. Digo a Tony todos os dias que ele salvou minha vida”.

Semelhanças inesperadas

  2014 foi um grande ano para ambos

2014 foi um grande ano para ambos / Ida Mae Astute / ©ABC / cortesia Everett Collection



Parte de sua conexão fácil veio da sinceridade de Bennett e sua apreciação por Gaga como mais do que outro grande nome para aumentar seu próprio poder de estrela. “Não vou citar nomes, mas as pessoas ficam irracionais quando se trata de dinheiro – com como te tratam, com o que esperam de você ”, ela meditou. “Mas se você ajuda um artista, isso não lhe dá o direito, uma vez que o artista é grande, de tirar vantagem dele.”

'Eu estava tao triste. Eu não conseguia dormir”, acrescentou. “Eu me senti morto. E então passei muito tempo com Tony. Ele não queria nada além da minha amizade e da minha voz.”

  Gaga estava pronta para jogar a toalha

Gaga estava pronta para jogar a toalha / KGC-42/starmaxinc.com STAR MAX copyright 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nesse ponto da entrevista, Bennett segurou a mão dela e garantiu: “Eu entendo”.

Sem deixar a gratidão passar nem um pouco sem palavras, Gaga respondeu: “Significou muito para mim, Tony. Não tenho muitas pessoas com quem me relacionar.”

  Gaga e Bennett formaram uma surpreendente aliança e amizade

Gaga e Bennett formaram uma surpreendente aliança e amizade / ImageCollect

RELACIONADO: Lady Gaga compartilha que Tony Bennett disse o nome dela depois de muito tempo durante a batalha do Alzheimer

Que Filme Ver?