O envelhecimento é um processo complicado. Acontece com todo mundo, mas pode acontecer de maneira diferente e em duas frentes: física e mental. Os efeitos de envelhecimento são influenciados por muitos fatores, mas, cada vez mais, as pessoas estão vivendo às centenas. Veja as irmãs Ruth Sweedler e Shirley Hodes, cada uma 100 anos. Eles têm algumas dicas para se manter mentalmente afiado durante a jornada do envelhecimento.
Mais uma vez, o envelhecimento e seus efeitos são complicados e sujeitos a muitas influências. Em termos muito gerais, a força mental pode se deteriorar com o passar dos anos porque o envelhecimento faz com que áreas do cérebro encolham, especialmente aquelas associadas ao aprendizado e atividades mentais complexas. O cérebro não é um músculo; é um órgão, mas que pode ser mantido saudável concentrando-se em algumas áreas-chave de enriquecimento: aprender, trabalhar, conectar e apreciar.
Essas irmãs de 100 anos enfatizam a importância de continuar trabalhando e aprendendo
Shirley Hodes, 106, e sua irmã Ruth Sweedler, 103, não costumam fazer palavras cruzadas, mas ambas permaneceram afiadas à medida que envelheceram. Aqui está o melhor conselho deles. pic.twitter.com/4V4OZy04uF
— Chen ying (@yngqnzhn1) 28 de março de 2023
cómo conseguir una lectura con theresa caputo
Sweedler mora em uma casa de repouso em Connecticut e tem orgulho de dizer “não falo como uma velha”. Seus médicos notam seu comportamento jovem também. É uma aura que Hodes, de 106 anos, também possui dela e uma das coisas que eles têm em comum é uma afinidade para aprender e enriquecimento mental.
RELACIONADO: Califórnia apresenta linha de saúde mental gratuita em todo o estado antes do Dia Mundial da Saúde Mental
“Nunca fiz palavras cruzadas, mas “sempre li muito. Essa é a melhor coisa para a sua mente”, compartilhado Hodes. “Eu não assisto televisão, exceto notícias. Eu assisto PBS à noite”, acrescenta Sweedler. Ela é especialmente fã de 60 minutos . Além disso, complementam esse enriquecimento com as artes como peças teatrais e leitura.
Sweedler “adorava trabalhar”, então ela continuou nisso por muito tempo. Trabalhar mantém a mente afiada mesmo durante o envelhecimento. Hodes, por sua vez, não se aposentou até os 70 anos. Ela dobrou os benefícios de aprender e trabalhar trabalhando em uma escola secundária como paraprofissional e auxiliar de professor, uma carreira que amava.
Permanecer mentalmente afiado também significa manter conexões e manter uma boa atitude

Manter conexões humanas ajuda as pessoas a ficarem mentalmente afiadas por vários motivos / Unsplash
¿Cuántos años tenía Richard Long cuando murió?
Outra forma de enriquecimento mental vem da comunicação. Fórum Econômico Mundial relatórios que as conexões humanas são boas para a saúde mental. Estas duas irmãs são mais uma prova da efeitos positivos que se conectam com os outros tem . Sweedler afirma que “não há nada melhor” do que construir uma boa família, apoiada por um casamento saudável. Para Sweedler, ajuda o fato de “eu gostar de ter amigos. Eu amo pessoas.'
Além disso, afirma Hodes, a comunicação é, em si, uma espécie de enriquecimento mental; traz a atenção de uma pessoa para além de si mesma e, portanto, ela deve se manter interessada e aprender sobre os outros.

As duas irmãs trabalharam por muito tempo / Unsplash
Parte da saúde mental também se resume à atitude. Grande parte da biologia humana é resultado de níveis químicos; se alguém simplesmente não consegue produzir níveis adequados de serotonina e outros hormônios relacionados, isso independe de sua mentalidade. Mas perseverar e buscar maneiras de permanecer afiado e forte durante o processo de envelhecimento é uma decisão pessoal que exige que cada pessoa faça uma escolha e siga em frente.
Mesmo não podendo viajar, Sweedler considera uma sorte ela ainda poder ler. Hodes conta suas bênçãos, dizendo: “Embora eu tenha doenças e problemas, eu os superei. Estou com uma saúde decente, gozando de saúde, grato por uma vida maravilhosa. Isso me sustenta e me faz continuar.” Todas essas são coisas importantes a serem lembradas.

Apreciação, trabalho, sabedoria e amizade ajudam as pessoas a se manterem mentalmente afiadas / Unsplash