Incontinência? Dra. Jennifer Levine compartilha protocolo não invasivo do núcleo ao andar — 2025
Se você se encolhe ao rir, espirrar ou tossir, temendo perda urinária, você não está sozinho. De acordo com Medicina Johns Hopkins , quase 25 milhões de adultos americanos sofreram de incontinência temporária ou crônica. Isso pode ocorrer após o parto e as chances aumentam à medida que envelhecemos e os músculos pélvicos enfraquecem. Surpreendentes 75% das mulheres com mais de 65 anos já passaram por esta situação, relata a Clínica Mayo.
Pode impactar você social, física e psicologicamente. Com vergonha de discutir com amigos ou até mesmo com seu médico, muitas mulheres presumem que esta é sua nova norma ou que uma cirurgia é necessária. No entanto, os avanços na tecnologia agora ajudam fornecedores inovadores como Dra. oferecer aos pacientes uma solução não invasiva que melhora os sintomas em apenas quatro semanas.
kenny rogers ex esposa
O que é incontinência urinária?
A incontinência é a perda involuntária de urina causada por fraqueza dos músculos do assoalho pélvico provocada por vários fatores, incluindo envelhecimento, parto vaginal e até menopausa.
Pode cair em três categorias diferentes. A primeira é a incontinência urinária de esforço (IUE), que cria vazamentos sob pressão, como quando você faz exercícios, ri, tosse ou até mesmo caminha. O segundo tipo é a incontinência de urgência e é a vontade repentina e intensa de urinar, que pode fazer com que a pessoa não consiga ir ao banheiro. A última categoria é a incontinência mista: a combinação de incontinência de esforço e de urgência.
Como a incontinência urinária pode impactar a vida diária?
Além de causar desconforto físico e limitações como ter que estar constantemente perto do banheiro, a incontinência também pode ter um impacto negativo na vida social e na saúde mental.
A perda urinária pode ser uma experiência embaraçosa, causando perda de autoestima, depressão, perda de independência e sensação de distanciamento até mesmo das atividades mais simples e que trazem alegria, como rir. As mulheres podem acabar cancelando planos devido à ansiedade de que o vazamento possa acontecer em público e ao medo de serem reveladas.
Ao contrário de outras condições médicas, as mulheres que sofrem de incontinência urinária tendem a permanecer em silêncio em vez de pedir ajuda a amigos ou familiares, levando ao isolamento que pode rapidamente transformar-se em depressão.
Como você pode tratar os sintomas da incontinência urinária?
Os exercícios de Kegel, ou a prática de contrair os músculos do assoalho pélvico e mantê-los por 3 a 5 segundos, têm se mostrado eficazes em ajudar pessoas que sofreram com perdas urinárias. Embora este exercício possa efetivamente fortalecer o assoalho pélvico, a tecnologia moderna pode tornar o processo mais eficiente, com benefícios adicionais, como melhoria da saúde sexual e maior força central.
Jennifer Levine, cirurgiã plástica certificada por dupla placa, recebe os pacientes em sua suíte Body Sculpting dedicada no Upper East Side de Manhattan, onde ela usa um protocolo inovador e 100% não invasivo, Núcleo ao chão , para tratar eficazmente os sintomas da incontinência em apenas quatro semanas.
O que é o protocolo Core to Floor?
Para abordar o grupo de músculos responsáveis pelo controle adequado da bexiga, o Dr. Levine combina EMSELLA®e EMSCULPT NEO®. Criados por um pioneiro em estética e fisioterapia, BTL Aesthetics, esses dispositivos aprovados pela FDA usam eletromagnética focada de alta intensidade (HIFEM®) energia, que ativa ainda mais fibras musculares do que os treinos HIIT mais intensos.
EMSELLA é um tratamento inovador que aborda especificamente os músculos enfraquecidos responsáveis pela incontinência. Usando energia eletromagnética para transmitir milhares de contrações supramáximas dos músculos do assoalho pélvico, EMSELLA serve para reeducar os músculos do assoalho pélvico de alguém que lida com perdas urinárias. Quando o assoalho pélvico está forte, a pessoa tem melhor controle sobre a bexiga.
Uma das melhores partes do EMSELLA é que ele é fácil de usar. Os pacientes sentam-se totalmente vestidos no dispositivo que tem o formato de uma cadeira e envia estimulação eletromagnética aos músculos do assoalho pélvico. Levine recomenda seis sessões para efeito total, com os pacientes observando melhorias após a primeira sessão, pois cada sessão de 28 minutos equivale a fazer 11.000 Kegels!
EMSCULPT NEO é a parte central do protocolo Core to Floor. Músculos centrais fortes, que incluem os músculos abdominais e das costas, ajudam a apoiar os músculos do assoalho pélvico no controle da bexiga e do intestino. Dr. Levine recomenda quatro sessões para os pacientes, com cada sessão de 30 minutos igualando o efeito de fazer 20.000 abdominais.
Isto pode parecer cansativo, mas embora os resultados sejam impressionantes, a sensação de dor muscular não está presente. EMSCULPT NEO alterna as contrações eletromagnéticas com pulsos que ajudam a eliminar o ácido láctico, ajudando a evitar dores musculares de início retardado (DMIT).
O que torna o Core to Floor único?
Este protocolo é atualmente a única forma não invasiva de enfrentar o desafio da incontinência em apenas quatro semanas, envolvendo os músculos centrais, bem como os pequenos músculos pélvicos que são responsáveis pela estabilização do corpo e pelo controle da função da bexiga.
Vantagens adicionais do Core to Floor.
Mesmo que você não tenha problemas de incontinência, Core to Floor pode ser um grande impulsionador da confiança, com benefícios estéticos e preventivos.
quien jugó frenchy en la película grease
EMSCULPT NEO oferece uma vantagem atlética e estética. O tratamento estimula os movimentos musculares de maneiras que não são possíveis através do exercício, proporcionando aos atletas um melhor desempenho e ajudando a prevenir lesões. Também tonifica o corpo ao construir músculos enquanto usa radiofrequência para destruir permanentemente as células de gordura na área tratada.
EMSELLA também melhora a saúde sexual ao construir os músculos do pavimento pélvico, estreitando o canal vaginal e aumentando permanentemente o fluxo sanguíneo para a área, o que resulta num aumento da sensação de prazer durante o sexo.
Esses tratamentos são usados por atletas, mães, idosos e pacientes que simplesmente desejam se sentir e ter a melhor aparência, compartilha o Dr. Levine.
O que esperar durante os tratamentos.
Ambos os tratamentos são não invasivos, indolores e não requerem tempo de inatividade.
EMSCULPT NEO: Tratamento de 30 minutos que envolve a colocação de uma pá na região abdominal. É como fazer uma série de abdominais intensos interrompidos por várias sessões de sensação de batida que é quando a tecnologia separa o ácido láctico do músculo para reduzir bastante ou mesmo eliminar a sensação de dor. Geralmente, o protocolo prevê quatro sessões no total, administradas uma vez por semana.
EMSELLA: Um tratamento de 28 minutos que requer sentar-se num assento totalmente vestido. Os pacientes relatam sentir uma sensação de formigamento quando os músculos pélvicos são ativados. Geralmente, o protocolo prevê duas sessões por semana durante três semanas, totalizando seis sessões.
Com os avanços na tecnologia para ajudar a construir e fortalecer os músculos do núcleo e do assoalho pélvico, não há necessidade de aceitar a incontinência urinária como norma. Desde casos menores de vazamento até casos mais graves que impactam a vida diária, existe ajuda. Fale com seu médico sobre Núcleo ao chão e recuperar sua independência e confiança.