Henry Winkler revela as raízes pessoais por trás da frase de efeito de Fonzie — 2024



Que Filme Ver?
 

Aaaay, ouça aqui. Já se passaram 50 anos incríveis Henry Winkler está no ramo e quase 40 anos desde que lançou a famosa frase de efeito de Fonzie. O cara legal vestido de couro era frequentemente ouvido dizendo alguma variação de “Aaaay”, “hey” e “whoa”. Essas escolhas de personagens vêm de uma mistura de pontos de origem muito pessoais e incidentais.





ABC's Dias felizes foi ao ar de 74 a 84, consistindo em 255 episódios em 11 temporadas. Quando o público conheceu Arthur Fonzarelli, ou o Fonz, era para ser um personagem secundário. Mas antes que a primeira temporada terminasse, ele era o favorito do público. 50 anos depois, Winkler tem algumas idéias para compartilhar sobre esse amado e surpreendente sucesso.

Henry Winkler admite que o bordão de Fonzie teve um começo humilde

  Henry Winkler discute a frase de efeito que se tornou sinônimo de Fonzie

Henry Winkler discute a frase de efeito que se tornou sinônimo de Fonzie / Gene Trindl / TV Guide / ©ABC / cortesia Everett Collection



Apenas cinco dias após a mudança do nativo de Nova York Winkler para Hollywood, ele garantiu o papel de Fonzie. O tempo todo, Winkler era um desconhecido, contra Mickey Dolenz para o papel. Duas audições e seis linhas de roteiro depois, Winkler garantiu o emprego . Parte de se tornar o Fonz aconteceu graças ao departamento de figurinos. A equipe arrancou sua sobrancelha única, mudou seu estilo de cabelo e deu a ele jeans e uma camiseta branca para vestir.



RELACIONADO: Henry Winkler se arrepende de ter recusado um papel icônico

Mas parte de trazer à tona a verdadeira natureza de Fonzie veio de Winkler, começando com sua voz e terminando com sua frase de efeito. Winkler mudou sua voz, o que revelou a Winkler que ele gostava mais de atuar como personagem do que qualquer papel principal. Ele também expandiu o que foi dado a ele.



'Eu não criei o 'Hey'', lembrou Winkler, falando sobre a frase de efeito de Fonzie. “Eu acho que eles me deram isso. Mas acrescentei o 'Uau', que ganhei do meu esporte favorito na época, andar a cavalo.”

Grandeza desde pequenos começos

  ESPECIAL DE REUNIÃO DO HAPPY DAYS, a partir da esquerda: Henry Winkler, Ron Howard

ESPECIAL DE REUNIÃO DO HAPPY DAYS, a partir da esquerda: Henry Winkler, Ron Howard, (exibido em 3 de março de 1992). ph: Craig Sjodin / ©ABC / cortesia Everett Collection

Alguns relatos dessa história de origem pintam um quadro ainda mais amplo que lembra aos fãs o quanto Winkler superou não apenas em sua carreira, mas também em seu caminho para entrar nesse caminho para começar seguindo seus sonhos. Winkler lutou contra a dislexia e ao longo de sua juventude, tornou sua infância muito difícil. Ele estudou muito, mas teve um desempenho ruim nos testes, o que significava que ele estava “de castigo na maior parte da minha carreira no ensino médio”. Isso dificultou o acesso ao teatro.



  Ron Howard foi muito afetado por sua dislexia

Ron Howard foi muito afetado por sua dislexia / © Love Project Films / Cortesia Everett Collection

Então, quando foi escalado para as peças, teve problemas para ler o roteiro. Winkler teria dito ao Horários que 'Heeey' veio, em parte, do próprio Winkler. Seja puramente de Winkler ou com influência de showrunners, ele levou esse slogan um passo adiante. “Aprender as falas foi tão difícil que reduzi um parágrafo inteiro a um som, 'aaaaaay'” revelado Winkler.

“E eu poderia usar diferentes entonações de 'aaaaaay' também. Eu poderia fazer com que significasse todo tipo de coisas, desde 'Não mexa comigo' até 'Estou com fome'.” Os roteiros exigiam muita leitura para serem aprendidos. Isso deu a Winkler espaço para resumir sua cena, personagem e motivação de forma concisa.

O que outros segredos fazem Dias felizes esconder? Descubra no vídeo aprofundado abaixo.

Que Filme Ver?