Você se lembra de quando as meninas não tinham permissão para usar calças na escola? A história por trás disso — 2024



Que Filme Ver?
 
Religião e sociedade combinadas para evitar que as mulheres usem calças na escola

Um olhar para o passado mostra muitas mudanças ao longo das décadas. Alguns acabaram graduais e outros se mostraram muito grandes. Hoje, as pessoas usam todos os tipos de roupas. Claro, algumas ocasiões exigem alguns artigos específicos, mas nada é mais limitado pelo sexo de uma pessoa. Volte para os anos 60, porém, e um diferente cenário surge. Em 1969 em diante, as meninas podiam finalmente usar calças para ir à escola. Antes, suas opções incluíam vestidos e saias exclusivamente.





Um escritor em Planeta ervilha doce relembra o dia importante, que veio para ela Woodrow Wilson High Escola em 1969. Hoje em dia, as mulheres não poderem usar calças é impensável, mas era assim; meninas não podem ser permitido fazer algo a menos que eles fossem não permitido antes. A pressão veio de políticas e expectativas da sociedade, mas a mudança recebeu muito entusiasmo.

Usar calças na escola simplesmente não era para meninas

Para manter as interpretações da Bíblia, a sociedade ocidental gradualmente fez calças exclusivas para homens

Para manter as interpretações da Bíblia, a sociedade ocidental gradualmente fez calças exclusivas para homens / Flickr



Janeiro em Planeta ervilha doce observa que uma garota usando calças para ir à escola seria simplesmente 'não-feminina'. Isso ocorre porque as meninas devem ser vistas como profundamente diferentes dos meninos. Naquela época, isso poderia significar maneiras mais fundamentais do que simples diferenças anatômicas. Mas as regras tinham algumas exceções. Mulheres poderia vestir calças… sob suas saias quando o tempo estava particularmente ruim.



RELACIONADOS: Fotos do Kodachrome mostram nossa história em cores impressionantes



Como muitas outras regras, os códigos de vestimenta que proíbem as meninas de usar calças remontam à Bíblia. Quartzo explora a história e aponta para Deuteronômio 22: 5 afirmando que as mulheres não devem usar roupas masculinas e vice-versa. Esses “valores tradicionais” carregados através dos séculos e permeados por muitas leis e práticas - incluindo celebrações. Trechos não identificam as calças como exclusivas para homens. Mas a sociedade frequentemente forja identidades para certas coisas , às vezes de maneira arbitrária. “Tornou-se parte da cultura do Ocidente que calças são vestimentas masculinas, e quando chegamos aos 18 anosºe 19ºséculo, os homens têm usado calças para séculos , ' afirmou Gayle Fischer, professora associada de história da Salem State University Ela também escreveu o livro Pantalonas e poder: uma reforma do vestuário do século XIX nos Estados Unidos .

Ganhe uma vantagem na competição

Muitas mulheres se lembram de quando as meninas não podiam usar calças para ir à escola

Muitas mulheres se lembram de quando as meninas não podiam usar calças para ir à escola / Facebook

O grande debate das calças travou por mais tempo do que muitas pessoas poderiam imaginar, inclusive recentemente em 2019. Mas incidentes como esse não precisavam ocorrer para manter a memória de um vestir código fresco. Quando Perguntou , “Que tem idade suficiente para se lembrar quando as meninas não podiam usar calças para a escola?' quase 800 comentários chegaram, muitos com essas memórias. Muitos comentários vêm de mulheres que suportaram esse código de vestimenta ou viram seus filhos segui-lo por alguns anos.



Em alguns casos, a sociedade demorou um pouco para se estabelecer na ideia de mulheres usando calças mesmo fora da escola. “Nenhuma calça para ir à escola e nenhuma calça permitida no trabalho em Manhattan ”, escreveu um usuário. Aqueles que ousaram desviar às vezes enfrentou consequências , como diz uma das respostas, “EU! Eu usei 'levis' uma vez na 6ª série e tive problemas com o diretor! Não podia nem usar calças em HS, turma de 64 ... ”

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?