Derramando luz sobre a letra original secreta para o tema 'Cheers' — 2024



Que Filme Ver?
 
o

Durante sua execução de 11 anos, Felicidades solidificou seu lugar no coração do público em todos os lugares. Embora nenhum episódio novo vá ao ar, ele tem um legado estabelecido, com muitas pessoas podendo olhar para trás com carinho. Muito se faz para fazer um show se tornar um sucesso. Os atores devem dar vida a seus personagens. Os scripts devem manter um ritmo gerenciável que mantenha as pessoas engajadas. Até mesmo os cenários, fantasias e sons requerem uma consideração cuidadosa. Notavelmente, uma das partes mais duradouras de Felicidades , sua música tema, quase nunca se tornou o que conhecemos hoje.





Gary Portnoy, co-escritor do Felicidades tema, falei com MetroUK sobre a jornada criativa por trás de fazer essa música e show. Ele e a co-autora Judy tiveram que escrever um jingle para serem cativantes e representativos do Bostonian comédia . Felicidades apresenta um elenco colorido de personagens. Cada um traz algo diferente para a mesa. Isso dificultou encontrar um foco para o tema. Foi necessária alguma experimentação ao longo do caminho. Você pode ficar surpreso com o que quase aconteceu.

Tudo precisa de foco, até mesmo o Felicidades tema

Sam Malone

Sam Malone / por Ken Levine



Os Bostonianos de Felicidades carregam personalidades e origens diferentes. Isso contribuiu muito para o sucesso do programa. Tendo uma lista de personagens variada mantém as coisas interessantes. Mas isso deu a Gary e Judy alguma dificuldade quando eles queriam enfim definir um foco central para o Felicidades tema. Inicialmente, eles escolheram se concentrar no barman mulherengo, Sam (Ted Danson).



RELACIONADO : A verdadeira história por trás da letra de 'White Christmas' vai quebrar seu coração



“O primeiro verso era mais voltado para Boston ', admitiu Gary. ‘Foi muito orientado para o personagem de Sam.” Sam é considerado o personagem central em Felicidades . Sam Malone costumava ser um arremessador substituto do Boston Red Sox antes de se tornar proprietário de seu bar chamado Cheers. Muitos programas escondem referências cuidadosas em diferentes lugares , de fotos panorâmicas a palavras sutis. Originalmente, o Felicidades o tema era sobre Sam.

Gary e Judy já tinham uma base sólida para a música tema principal

O tema Cheers surgiu depois de muito trabalho duro

O tema Cheers surgiu após muito trabalho duro / E! conectados

Na verdade, os dois autores já tinham a música de que precisavam. Originalmente, porém, eles pretendiam usá-lo de maneira muito diferente. Antes de obter formalmente o Felicidades trabalho, Gary e Judy trabalharam escrevendo um musical. Para angariar apoio para o musical, cassetes circularam para quaisquer partes potencialmente interessadas. Eventualmente, acabou na mesa dos criadores do programa Glenn e Les Charles. Os dois ouviram a fita e se apaixonaram por “People Like Us”. Os irmãos Charles ligaram para Gary e Judy, dizendo 'estamos fazendo um novo programa para a NBC chamado Cheers, que vai estrear no outono e você já escreveu nossa música tema.' A música pode ter só precisava de alguns ajustes , mas o musical, Preppies , manteve essa música sob um contrato vinculativo. Produtores de Preppies não tinha intenção de deixá-lo ir.



Ainda assim, os irmãos Charles levaram Gary e Judy a bordo para escrever algo novo. Demorou algumas tentativas. Eles escreveram “My Kind of People”, que Gary sentiu “não era tão bom”. Eles tiveram mais sucesso com 'Another Day'. Mesmo assim, Gary e Judy trabalharam, escreveram e refinaram, o tempo todo sabendo que eles teve uma música desejável, mas não poderia usá-la. Finalmente, porém, eles produziram 'Where Everybody Knows Your Name'. Para colocar sua própria marca permanente na música, Gary executou as seis vozes ouvidas no Felicidades tema. Esse trabalho árduo valeu a pena para os ouvintes, Felicidades observadores e compositores igualmente. Os royalties ainda fluem sempre que a música é usada, inclusive para um comercial do Superbowl alguns anos atrás! Mas é a resistência da música que Gary acha particularmente gratificante, porque “Você não espera escrever uma música em 1982, e ainda tem meio que ressonante , e vivendo assim. ”

Clique para ver o próximo artigo
Que Filme Ver?