Ele interpretou o Superman 2.000 vezes, mas não era um fã: 'Achei que o personagem era um embaraço' — 2024



Que Filme Ver?
 
bud-collyer-superman

Quando você pensa em Super homen , é provável que você tenha imagens de qualquer Christopher Reeve , George Reeves ou Henry Cavill vêm à mente, e cada um foi incrível à sua maneira. Mas o número de vezes que eles interpretaram o Homem de Aço - respectivamente quatro, 104 e três - não pode se comparar ao primeiro ator a fazê-lo, Bud Collyer, com 2.173 atuações em seu currículo.





Bud, que nasceu Clayton Johnson Heermance Jr. em 18 de junho de 1908, era um principal estrela do rádio e mudaria para a televisão para apresentar programas de jogos de TV como Batida o relógio e Falar a verdade . Mas em 1940 ele concordou em assumir os papéis duplos de Superman e sua identidade secreta, Clark Kent, em As Aventuras do Superman programa de rádio. Trazido à vida apenas dois anos depois que o personagem foi apresentado nas páginas de Quadrinhos de ação , atraiu um público amplo por suas histórias, que inicialmente eram apresentadas em episódios de 15 minutos, três a cinco vezes por semana, embora em 1949 fosse veiculado três vezes por semana a meia hora cada.

Quem desempenhou o papel de Superman, o homem de aço, mais de 2.000 vezes?

bud-collyer-superman-radio-show

Bud Collyer e Joan Alexander gravando o programa de rádio 'The Adventures of Superman' (Arquivos RetroVision).



O que deve ser mantido em mente é que enquanto hoje Superman é apenas uma parte aceita da cultura pop, naquela época ele era um fenômeno genuíno. E este show foi um realmente grande coisa para seu público jovem, embora não necessariamente para o próprio Bud a princípio.



RELACIONADOS: O elenco de ‘Superman’ de 1978, então e agora 2020



“Achei que o personagem não passaria de um constrangimento, tanto pessoal quanto profissionalmente”, contou. “É claro que se tornou uma magnífica carreira dentro de uma carreira. Foi muito divertido e uma ótima maneira de liberar todas as suas inibições bem rápido. ”

Tentando lidar com o Superman

bud-collyer-with-superman-comic-book

O dublador do Superman Bud Collyer gosta de uma aventura em quadrinhos do Homem de Aço (RetroVision Archive).

Em uma entrevista de rádio de 1966, Bud, falecido em 8 de setembro de 1969, refletiu sobre o processo desses episódios: “Fizemos uma leitura rápida, sentados em volta de uma mesa, e depois fizemos um ensaio geral. Cerca de uma hora e meia no geral. O que realmente foi esquecido hoje foram aqueles ensaios gerais. Havia algo sobre a qualidade 'lá fora' dos personagens que retratamos e as situações que nos encontramos - costumávamos acampar e cavalgar durante os ensaios gerais tanto quanto podíamos. Se nós não tinha feito isso para tirar as risadas de nosso sistema, poderia muito bem ter te quebrado no ar, porque estava tão longe.



RELACIONADOS: ‘I Love Lucy’ Meets Superman - In Color!

“Mas no ar”, ele acrescentou, “tudo parecia realista. Jogando tão longe, mas realisticamente , foi a coisa certa a fazer. É como uma fantasia quando você não está se desculpando por isso. Tantas pessoas ficam envergonhadas com a fantasia quando estão dirigindo ou interpretando, e isso perde todo o grande charme que poderia ter. Mas se jogado de forma honesta e completa até o fim, é ótimo. E isso é quase o que era; é uma espécie de fantasia. ”

'Isso parece um trabalho ... para o Superman!'

fleischer-animated-superman

Os curtas animados do Superman dos anos 1940 apresentavam Bud Collyer dando voz ao personagem (RetroVision Archive)

Bem, a fantasia continuou crescendo. Além dos 2.088 episódios do programa de rádio, Bud interpretou o personagem na telona em 17 curtas de animação que são ainda aclamados por seu estilo visual e abordagem. E ainda por cima este , entre 1966 e (postumamente) 1970, ele fez isso novamente 68 vezes para a série de desenhos animados nas manhãs de sábado, As novas aventuras do Superman.

A marca registrada de todos eles era a forma estranha como ele teria uma voz suave como Clark Kent e uma voz muito mais dura e profunda para o Homem de Aço, mudando no meio da frase: “Isso parece um trabalho ... para Superman ! '

Na mesma entrevista de 1966, ele compartilhou com humor o que se tornou uma rotina quase diária: “Lembro-me de vagamente andar por aí dizendo a mim mesmo:‘ Não posso tocar. Eu não posso passar por isso de novo. Você está realmente louco ', mas então você entra no ar e tem um ótimo desempenho. ” Ele parou por um momento antes de acrescentar ao seu entrevistador: “Eu também não entendo”.

As Aventuras do Superman chegou ao fim em 1951. Um ano depois, o Homem de Aço estreou na TV na personagem de George Reeves. Houve, no entanto, rumores de que Bud foi originalmente perseguido para o papel. que arrancou uma risada do ator. “Eles deram uma olhada no meu físico”, ele compartilhou, “e disseram,‘ Não ’”.

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?