De ‘Cheers’ a ‘Barbie’, relembre a vida e a carreira de Rhea Perlman — 2024



Que Filme Ver?
 

Rhea Perlman, uma potência na indústria do entretenimento, há décadas agracia telas grandes e pequenas com sua carreira notável e carisma inegável. Nascida em uma família humilde na cidade de Nova York, a jornada de Perlman ao estrelato é marcada por resiliência, paixão e dedicação incomparável ao seu ofício.





A infância de Rhea Perlman

Rhea Perlman nasceu em 31 de março de 1948, no Brooklyn, Nova York, filho de Philip e Adele Perlman. Seu pai, Philip, trabalhava como vendedor de peças de bonecas e brinquedos, enquanto sua mãe, Adele, era contadora.

O início da vida de Rhea Perlman (Rhea Pearlman)

1983Aaron Rapoport/Contribuidor/Getty



Crescendo em uma família judia unida, Perlman foi incutido desde muito jovem com valores de trabalho duro, determinação e perseverança. Apesar de enfrentar dificuldades financeiras, seus pais enfatizaram a importância da educação e incentivaram suas inclinações artísticas.



Deve ler: 5 coisas que você não sabia sobre Rhea Perlman: do casamento com Danny DeVito ao talento oculto



A introdução de Rhea Perlman à atuação

Rhea Perlman descobriu sua paixão pela carreira de atriz durante seu tempo no Hunter College, em Nova York, onde estudou teatro. Ela disse à EW, Não tínhamos dinheiro para me mandar embora para a escola, mas pelo menos eu estava saindo do Brooklyn .

O início da carreira e a descoberta de Perlman - Felicidades (Rhea Pearlman)

Rhea Perlman em Saúde (1982)Moviestillsdb.com/NBC

Foi aqui que ela aperfeiçoou suas habilidades e percebeu seu potencial como artista. Depois de se formar, Perlman começou a atuar profissionalmente, determinado a seguir carreira no competitivo mundo do entretenimento.



O início da carreira e avanço de Rhea Perlman

A carreira de Rhea Perlman começou com papéis em produções off-Broadway, onde mostrou sua versatilidade e timing cômico. Ela então apareceu em programas como Táxi , antes de conseguir seu papel de destaque como a garçonete de língua afiada Carla Tortelli no seriado de sucesso Saúde . Esse show a catapultou para a fama. Retratando Carla com inteligência e atrevimento incomparáveis, Perlman se tornou uma figura querida no programa, ganhando grande aclamação e quatro Primetime Emmy Awards por seu papel.

Nicholas Colasanto, Rhea Perlman, Shelley Long e Ted Danson em Cheers (1982)

Nicholas Colasanto, Rhea Perlman, Shelley Long e Ted Danson em Saúde (1982)Moviestillsdb.com/NBC

Ela estava ligada Saúde de 1982 a 1993. Ela contou Pessoas , que ela não estaria onde está hoje sem aquele show. Perlman disse: Ninguém sabe o que não acontece, mas foi o melhor trabalho do mundo .

Deve ler: Quer ir aonde todo mundo sabe seu nome? Veja o elenco de ‘Cheers’ antes e agora

Filmes e televisão de Rhea Perlman ao longo das décadas

À medida que a carreira de Perlman florescia, ela se aventurou no mundo do cinema, mostrando seu talento em diversos papéis. Ela apareceu em filmes como Bacon canadense (novecentos e noventa e cinco), Carona (1996), e Matilde (1996) onde Danny Davito interpretou seu marido na tela.

Cinema e televisão ao longo das décadas - Matilda (Rhea Pearlman)

Rhea Perlman e Danny DeVito em Matilde (mil novecentos e noventa e seis)Moviestillsdb.com/TriStar Pictures

Ela então apareceu em Guerras de carrinhos (2006), Vejo você em meus sonhos (2015), a voz de Judith em Cantar (2016) e o papel de Alice em Poms (2019). Em 2022 Perlman, apareceu no filme Maravilhoso e o Buraco Negro . Ela disse Pessoas que ela está entusiasmada com o número crescente de mulheres por trás das câmeras e espera que isso signifique que ela continuará a atuar. Kate Tsang, escritora e diretora de Maravilhoso e o Buraco Negro, nunca havia dirigido um longa antes.

Deve ler: Os 10 episódios de sitcom mais engraçados de todos os tempos, classificados!

Cinema e televisão ao longo das décadas - Cante

Rhea Perlman como Judith em Cantar Moviestillsdb.com/Universal Studios

E ela não poderia estar mais preparada a cada dia, diz Perlman. E a produtora Carolyn Mao, ela é incrível. E o diretor de fotografia era uma mulher. Foi uma sensação muito boa. Há sempre mais peças para homens , mas acho que todo mundo está ciente de tentar escrever para mulheres e escalar mulheres. Sinto-me muito optimista em relação a isso.

Em 2023, Perlman interpretou a personagem Ruth Handler (a criadora da Barbie) no Barbie filme; o elenco repleto de estrelas incluído Margot Robbie e Ryan Gosling .

Deve ler: Filmes de Nicholas Sparks que são a 'escolha' perfeita para sua próxima noite de cinema - classificados!

Cinema e televisão ao longo das décadas - Barbie (carreira de Rhea Perlman)

Rhea Perlman e Margot Robbie em Barbie (2023)Moviestillsdb.com/Warner Brothers Studios

Além de seu trabalho no cinema, Perlman permaneceu ativa na televisão, estrelando sitcoms como Pérola (1996–1997) e Kirstie (2013–2014). Ela também teve um papel recorrente no programa da FOX O Projeto Mindy de 2014 a 2017. De 2021 a 2023 foi a voz de Cid em Guerra nas Estrelas: O Lote Ruim .

Ela também ainda se apresenta no palco. Em 2023 ela estrelou o sucesso off-Broadway Vamos ligar para ela Patty Em Nova Iórque. Ela disse Teatro Mania , comecei em Nova York e desde cedo, Eu fiz muito off-off-Broadway. Então decidimos passar algum tempo em Los Angeles. Achei que seria um período curto; Nunca imaginei que iríamos parar lá permanentemente.

A capacidade de Perlman de fazer uma transição perfeita entre papéis cômicos e dramáticos recebeu elogios do público e da crítica, consolidando seu legado como uma das atrizes mais talentosas de Hollywood.

Deve ler: A fabulosa história de 64 anos da Barbie + Descubra quanto vale a *sua* Barbie vintage

Rhea Perlman se torna pessoal

Fora de seus empreendimentos profissionais, Perlman casou-se com o comediante e ator Danny DeVito. Perlman viu seu futuro marido em uma peça off-road da Broadway chamada A noiva encolhida . Ela disse à EW, Ele interpretou um cavalariço demente que falava em monossílabos. Achei isso muito atraente .

O casal, que se conheceu em 1971 e se casou em 1982, tem três filhos: Lucy, Grace e Jacob. Após 30 anos de casamento, o casal se separou em 2012, mas nunca se divorciou oficialmente.

Perlman contou a Julia Louis-Dreyfus sobre ela Mais sábio que eu podcast, Danny e eu ainda somos casados . E ainda somos bons amigos e nos vemos muito. E nossa família ainda é a coisa mais importante para nós dois.

A vida pessoal de Perlman (carreira de Rhea Perlman)

Carreira de Rhea Perlman, com Danny DeVito em 2016Robin Marchant/Stringer/Getty

No entanto, o casal mora separado, com Perlman morando sozinha com seu cachorro. Ela fica ocupada com a família e amigos e adora principalmente quando o neto vem visitá-la. Perlman disse: Todo mundo disse que sua vida mudará quando você tiver um neto, e isso muda. Existe um certo amor.

Ironicamente, Perlman sente que faz o papel de avó há anos. De certa forma, sou avó desde os quase 30 anos, já que Carla, do Cheers, teve tantos filhos. Eu era avó mesmo quando tinha 38 anos , ela disse ao Daily Beast.

Deve ler: As maneiras mais surpreendentes e românticas de 10 casais famosos se conhecerem


Para mais de nossas atrizes favoritas, clique nos links abaixo!

10 dos filmes mais icônicos de Drew Barrymore, classificados

Filmes de Kim Novak: uma olhada em nove dos papéis mais glamorosos da loira bombástica

Filmes e programas de TV de Catherine Bell: siga sua jornada de estrela de ‘JAG’ a protagonista Hallmark

Eliza Dushku: de líder de torcida a caçadora de vampiros e mãe de dois filhos

Que Filme Ver?