Elizabeth Taylor: 10 coisas que você não sabia — 2024



Que Filme Ver?
 

Dame Elizabeth Rosemond Taylor,DBEfoi uma atriz britânico-americana, empresária e humanitária. Ela começou sua carreira como atriz infantil no início dos anos 1940 e foi uma das estrelas mais populares do cinema clássico de Hollywood nos anos 1950. Ela continuou sua carreira com sucesso na década de 1960 e permaneceu uma figura pública conhecida pelo resto de sua vida. Em 1999, o American Film Institute a nomeou a sétima maior lenda do cinema feminino.





Ao longo de sua vida, os assuntos pessoais de Taylor foram objeto de atenção constante da mídia. Ela foi casada oito vezes com sete homens, sofreu doenças graves e levou um estilo de vida jet set, incluindo a montagem de uma das mais caras coleções particulares de joias. Além disso, Taylor não foi a primeira estrela a lançar sua própria fragrância, mas foi certamente a mais bem-sucedida. Seu perfume de estreia, Paixão de 1987, foi um best-seller instantâneo; White Diamonds, lançado em 1991, continua entre os mais populares hoje. Você deve saber disso, mas nós encontramos 10 informações surpreendentes sobre as décadas de Elizabeth Taylor em fragrâncias.

Aqui estão alguns fatos divertidos que você pode não saber sobre ela.



1. Ela foi a primeira atriz mais paga

Popsugar



Elizabeth Taylor foi a primeira atriz a receber US $ 1.000.000 por um papel. Ela recebeu este valor por agir como Cleopatra , no mesmo filme chamado 1963. Durante esse tempo, o salário do presidente J.F. Kennedy era de $ 150.000, enquanto o salário do executivo americano mais bem pago era de $ 650.000. No entanto, seu salário cresceu ainda mais! Ela também recebeu US $ 1 milhão por seus próximos filmes, com o mais bem pago sendo 'Os Flinstones' em 1994 - Elizabeth ganhou US $ 2,5 milhões de dólares por isso. Mesmo tendo recebido menos de um milhão por sua atuação nos anos 80, Elizabeth continuou ganhando uma fortuna que hoje é estimada em US $ 210 milhões, de acordo com a Forbes.



2. Ela tinha a coleção de joias mais cara

Getty Images

Algumas das peças mais famosas de sua coleção são Krupp Diamond de 33,19 quilates, a Taylor de 69,42 quilates - Burton Diamond e a La Peregrina Pearl de 50 quilates. Seu terceiro marido, Mike Todd, deu a ela uma tiara de diamantes que ela usou pela primeira vez no Oscar em 1957, mas ela também foi vista nadando na piscina com ela. Ele também deu a ela um conjunto de diamantes e rubis Cartier. Seu outro marido, Richard Burton, também a presenteou com joias caras apenas porque 'estava um dia lindo' ou 'vamos dar uma caminhada'. Seus maridos continuaram a presenteando-a com brincos, colares, broches e pulseiras absurdamente caros e ela própria também contribuiu para fazer uma coleção de 1.778 peças de joias que foram vendidas por mais de $ 150 milhões na Christie’s Action após a morte de Elizabeth.

3. Ela teve oito casamentos

Pinterest



Elizabeth Taylor casou-se pela primeira vez quando tinha apenas 18 anos com Conrad “Nicky” Hilton, Jr em 1950, mas eles se divorciaram no ano seguinte devido ao alcoolismo e comportamento abusivo de Hilton. Pouco depois, em 1952, ela se casou com o ator britânico Michael Wilding e eles se casaram por quatro anos e se divorciaram em 1956. Alguns meses depois, ela se casou com o famoso produtor Mike Todd e ficaram juntos até sua morte, dois anos depois. Ela então se casou com o cantor Eddie Fisher, que já era casado quando os dois se conheceram e teve que se divorciar, o que resultou em Taylor ser chamado de “destruidor de lares”. Em 1964, ela se divorciou de Fisher e depois se casou com seu co-estrela, Richard Burton, com quem ficou junto até 1974 quando se divorciaram, mas se casou novamente em 1975 e se divorciou novamente em 1976. Ela se casou com seu sexto marido John Warner em 1976 seu sétimo marido, Larry Fortensky, em 1991, e se divorciou em 1996.

4. Seus olhos pareciam roxos

Parada

Uma das coisas que tornava essa atriz tão irresistível e única era o fato de ela ter olhos lindos! Seus olhos eram azuis escuros, mas continham uma certa quantidade de melanina que às vezes os fazia parecer um pouco roxos. Mas seus olhos estavam longe de ser roxos! No entanto, Elizabeth costumava ser vista usando roupas roxas ou azuis ou maquiagem para realçar a cor de seus olhos. Ela também tinha cílios duplos naturais, o que tornava impossível não admirar seus olhos. Não é à toa que eles são os olhos mais pesquisados ​​do Google, com 325.000 pesquisas por ano!

5. Ela foi capa da People Magazine por 14 vezes

Correio diário

Como todas as outras celebridades, era natural para Elizabeth aparecer como a garota da capa de muitas revistas ao longo de sua carreira. Mas, o que a faz se destacar da multidão é que ela foi capa da People Magazine por 14 vezes, o que a torna a segunda celebridade com tanto número de covers solo, sendo a Princesa Diana a primeira. Ela também foi capa da revista Life por 14 vezes, o que a torna a única atriz com esse número de capas da revista. Elizabeth foi a capa de cerca de 1000 revistas durante sua vida.

Páginas:Página1 Página2
Que Filme Ver?