A história por trás daqueles enfeites de natal vintage ‘Shiny Brite’ — 2024



Que Filme Ver?
 
A história por trás daqueles vintage

Provavelmente, se você ainda tiver família Natal ornamentos que foram transmitidos ao longo dos anos, você provavelmente tem um ornamento Shiny Brite. Mesmo que você não saiba que tem um! Esses enfeites são pintados de forma muito complexa e têm designs muito específicos, onde você pode dizer que é um Shiny Brite. O Shiny Brites costuma custar US $ 20 a US $ 30 por caixa e tem uma longa história por trás deles, começando por volta da Primeira Guerra Mundial





Tudo começa com Max Eckardt, da Alemanha, nascido em 1890. Originalmente de Oberlind, Alemanha, ele começou a treinar no brinquedo indústria. Foi em 1926 quando ele entrou pela primeira vez no negócio de enfeites com seu irmão, Ernst. Eles abriram sua própria fábrica em Oberlind, onde sua família e outros funcionários criaram essas bolas de vidro à mão.

A história por trás dos ornamentos Shiny Brite

história dos enfeites brite brilhantes

Ornamentos Shiny Brite / Diply



Max's companhia também tinha um escritório na cidade de Nova York. Ele acabaria emigrando para os Estados Unidos e se tornaria parte do International Toy Center no final dos anos 1920. Na época, havia outra guerra se aproximando e Max temeu que o fornecimento de ornamentos de vidro alemães pelos estados fosse interrompido. Então, ele fundou a Shiny Brite Company em 1937. Ele chama sua empresa de ‘Shiny’ por causa de como os enfeites foram feitos ; com nitrato de prata, para que fiquem brilhantes para sempre!



RELACIONADO : 15 brinquedos da The Sears Wishbook que desejávamos há anos



Para manter a prosperidade de sua empresa, ele se associou à Corning Glass Company de Nova York. Ele foi prometido que a Woolworth's faria um pedido pesado, desde que a Corning pudesse modificar sua máquina de fitas de vidro para produzir enfeites em vez de lâmpadas. A Woolworth's acabou encomendando mais de 235.000 enfeites em 1939. Eles foram vendidos por dois centavos cada!

O nome popular vive hoje

história dos enfeites brite brilhantes

Ornamentos Shiny Brite / Antiguidades do Pavilhão de Veneza

É seguro dizer que o plano de Max provou valer a pena desde Adolf Hitler e o bloqueio britânico acabaria por interromper a importação de ornamentos europeus para os EUA. Em 1940, a Corning estava produzindo 300.000 ornamentos por dia e os enviando para os artistas decorarem. Eles começaram apenas nas cores prata, mas logo se expandiram para vermelho, verde, dourado, rosa e azul. Em breve, Max também começaria a oferecer muitas formas e tamanhos diferentes.



história dos enfeites brite brilhantes

Shiny Brite / eBay

Na década de 1950, Shiny Brite estava em constante evolução e extremamente popular. Max abriu quatro escritórios em Nova Jersey para atender às demandas de produção. As taxas de produção chegaram a 1.000 por minuto. Em 1955, um fabricante de máquina de lavar compre a empresa e acabaria por produzir cerca de 75% dos enfeites vendidos globalmente.

Max morreu em 1961 e o grande nome Shiny Brite começou a desaparecer. Isso até que o designer Christopher Radko reviveu o nome e a empresa na década de 1990. Ele começou a vender reproduções dos enfeites vintage originais em 2001. Eles ainda continua a ser um sucesso de férias até hoje!

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?