O American Kennel Club substituiu o adorável Labrador por um novo favorito cachorro , o amigável Bulldog Francês, que é menor em tamanho. Por 31 anos consecutivos, o Labrador Retriever manteve seu lugar como o número 1 da América, de acordo com o American Kennel Club. No entanto, 2022 quebrou a seqüência com mais pessoas indo para os francesinhos.
No ano passado, cerca de 716.500 cães foram registrados nos EUA, e 1 em cada 7 era um Bulldog Francês. No total, cerca de 108.000 Bulldogs Franceses foram registrados e isso superado o número de Labrador Retrievers registrados em 21.000.
O Bulldog Francês está de volta
🚨 ÚLTIMAS NOTÍCIAS!🚨
Há um novo líder na cidade! 🐶
Você está pronto para ver quem quebrou o top 10? 🐾 https://t.co/Ag7s8nyyZH
— American Kennel Club (@akcdoglovers) 15 de março de 2023
Os Frenchies costumavam ser a melhor escolha para a classe alta da América no século 20, mas caíram no ranking ao longo dos anos. No entanto, graças a alguma influência de celebridades e outras figuras como Leonardo DiCaprio, Megan Thee Stallion, Alexandra Ocasio-Cortez, Reese Witherspoon e Lady Gaga, que possuem e exibem seus pequenos buldogues, a raça está voltando.
gemelos siameses abigail y bretaña
RELACIONADO: Cães de resgate se vestem como personagens dos filmes de Jamie Lee Curtis para homenagear sua vitória no SAG Awards de 2023
Na última década, o Bulldog Francês tornou-se mais popular de forma exponencial constante. Em 2012, eles foram classificados como a 14ª raça mais popular e, desde então, têm uma classificação superior em cerca de 1000%. Além dos Frenchies, outros cães como o American Hairless Terrier, Gordon Setter, Italian Greyhound e Anatolian Shepherd Dog tornaram-se mais populares nos últimos dois anos.
Por que os buldogues franceses são mais populares agora?
O passado complicado do Bulldog Francês os levou de bordéis (sim) à realeza.
Ouça a história completa e muito mais no episódio do podcast Uniquely Urban de Down & Back: https://t.co/Jx2jPNCVMb pic.twitter.com/wBQd9fsRlt
— American Kennel Club (@akcdoglovers) 16 de março de 2023
Os buldogues franceses provaram ser ótimos cães de exibição no ano passado, quando um francês chamado Winston ficou em primeiro lugar no National Dog Show e em segundo lugar no Westminster Kennel Club Dog Show. Os cachorros de Lady Gaga também viraram notícia no início de 2021, quando seu andador levou um tiro e os cachorros foram roubados. Felizmente, os franceses foram devolvidos e o caminhante se recuperou.
Outra razão pela qual as pessoas adoram os pequenos buldogues é sua aparência e simpatia. “Eles são cachorrinhos cômicos, amigáveis e amorosos … eles oferecem muito em um pacote pequeno”, disse Patty Sosa - porta-voz do French Bull Dog Club of America, AP. Ela também acrescentou que eles não precisam de muito para se arrumar. Eles são populares entre as pessoas que moram em apartamentos e não precisam de muito exercício ao ar livre. Eles também não latem muito e não são agressivos.
Os franceses são todos perfeitos?

Unsplash
Os adoráveis caninos, com suas cabeças grandes e orelhas expressivas apoiadas em um corpo em miniatura, têm suas desvantagens. Devido às suas cabeças grandes, eles geralmente têm que nascer de uma cesariana, que é arriscada e cara.
Eles têm baixa tolerância ao calor e são suscetíveis a infecções de pele, ouvidos e olhos, incluindo problemas respiratórios devido às suas superfícies planas. Eles também têm uma grande chance de desenvolver defeitos na coluna e dores nos nervos à medida que envelhecem. “Os buldogues franceses podem ser um tópico polarizador”, disse a veterinária Dra. Carrie Stefaniak ao PA .
que le paso a mary ingalls