“Have Yourself A Merry Little Christmas” é um clássico do feriado graças a Judy Garland , que fez com que parecesse menos melancólico em Encontre-me em St. . Ela interpretou Esther Smith no filme dos anos 40, onde canta “Have Yourself A Merry Little Christmas” para sua irmã mais nova, Tootie.
el padrino (serie de películas)
O original “ Tenha um Feliz Natal ”foi escrita por Hugh Martin e Ralph Blane, cujas letras Judy considerou impróprias para uma menina ouvir. Até Frank Sinatra fez Martin mudar a letra anos depois para algo mais alegre.
Relacionado:
- Hoda Kotb compartilha fotos de ‘Feliz Feliz Natal’ com as filhas
- Por que Judy Garland ganhou menos do que Margaret Hamilton em ‘Mágico de Oz’, apesar de desempenhar o papel principal
‘Meet Me In St. Louis’ é um dos melhores de Judy Garland

Meet Me in St. Louis / YouTube de Judy Garland
A família Smith estava se mudando de St. Louis para a cidade de Nova York e, depois que o pai de Esther fez o anúncio, ela tentou confortar a irmã cantando “Have Yourself A Merry Little Christmas”. Judy Garland ficou surpreso com a letra a princípio e imediatamente se recusou a segui-la.
O protesto de Judy levou a uma mudança na letra da música de “Tenha um feliz Natal; pode ser o seu último. No próximo ano, podemos todos estar vivendo no passado”, para “Divirta-se um pouco Natal ; deixe seu coração ser leve. No próximo ano, todos os nossos problemas estarão fora de vista.”

Judy Garland/YouTube
Mais mudanças em ‘Tenha um Feliz Natal’
Judy não foi a única que pensou que o letra da música de “Have Yourself A Merry Little Christmas” precisava de algumas mudanças. Sinatra fez Martin reescrever algumas linhas para refletir o futuro em vez do passado e sobre esperança em vez de concessão.

Meet Me in St. Louis / YouTube de Judy Garland
A capa de Sinatra do clássico natalino ultrapassou a de Judy em popularidade e foi regravado por muitos artistas. Algumas pessoas como James Taylor revelaram sua preferência pelo original, embora o próprio compositor prefira remakes subsequentes como os de Judy, Sinatra e Mel Torme em detrimento dos seus próprios. Cantores da nova era como Billie Eilish, Jennifer Hudson e Jason Kelce também recriaram a música natalina.
"susan dey"-->