Tina Turner, conhecida como a Rainha do Rock 'n' Roll, faleceu recentemente aos 83 anos. Na quarta-feira, 24 de maio, um representante da renomada cantora anunciou seu falecimento e revelou que ela partiu pacificamente após um prolongado doença em sua residência em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça.
Após a triste notícia, sua amiga e colaboradora de longa data, Cher, revelou recentemente em uma entrevista por telefone com The Beat da MSNBC com Ari Melber que ela era oportuno para visitar a falecida cantora antes de sua morte.
Cher dá detalhes de como conheceu o falecido cantor
ASSISTA: Cher reflete sobre a vida lendária de sua amiga Tina Turner.
“Não havia outra pessoa como ela. Não havia outra pessoa que pudesse chegar perto de quem ela era.” pic.twitter.com/lqhuCeobwt
danny devito mara wilson— MSNBC (@MSNBC) 25 de maio de 2023
Cher e Tina Turner compartilharam uma amizade profunda e duradoura, marcada por várias colaborações ao longo de suas ilustres carreiras. Ela revelou que a conexão deles remonta ao início dos anos 1960, durante um período tumultuado de sua vida, quando ela se envolveu em um relacionamento abusivo com Ike Turner, com quem foi casada de 1962 a 1978.
RELACIONADO: A lenda da música pioneira Tina Turner morreu aos 83 anos
“Quando a conheci, ela ainda estava com Ike”, ela admitiu. “Foi muito estranho vê-la com Ike e depois. Fiquei tão emocionado porque depois ela estava tão livre. Você podia apenas vê-la sendo capaz de respirar fundo. Sua nova vida foi como um grande e fresco hálito.”

Tina Turner, retrato ca. meados dos anos 1980
Cher acrescentou que após o encontro inicial, eles começaram a passar mais tempo juntos, solidificando sua amizade. “Ela era uma força. Sinceramente, acho que ela bateu de frente com tudo... Ela não ia parar. Ela pode não ter vencido todas as batalhas, mas lutou em todas as guerras. Ela estava lá lutando por tudo que ela acreditava, ela é uma das grandes artistas da nossa geração, do rock and roll. Não havia outra pessoa como ela”, confessou o homem de 77 anos. “Não há outra pessoa que possa chegar perto de quem ela era. Ela me deu muita força às vezes, e eu dei muita força a ela também.”
Cher diz que Tina Turner era uma alma feliz apesar de seu problema de saúde
A vida de Turner foi repleta de vários problemas de saúde. Ela lutou contra um câncer intestinal e insuficiência renal, o que a levou à dependência de diálise até 2017, quando recebeu um transplante de seu marido, Erwin Bach.
frank sinatra marilyn monroe
Cher revelou que Turner era uma lutadora ao enfrentar a doença de frente. “Ela lutou contra essa doença por tanto tempo e era tão forte quanto você pensa que seria”, ela confessou, “mas eu sei que no final, ela me disse uma vez, ela disse: 'Estou realmente pronta. Só não quero mais aguentar isso'”.

Tina Turner, década de 1980.
Cher acrescentou que durante seu último encontro com a cantora em sua residência, ela estava feliz, apesar de seus problemas de saúde. 'Ela disse: 'Não posso passar muito tempo' e, cinco horas depois, estávamos rindo como loucos e ela queria se levantar e mostrar tudo o que comprou em casa', afirmou Cher. “… Ela estava se divertindo, apesar do fato de estar muito doente e não querer que as pessoas soubessem disso.”