Artista vencedora do Grammy, Roberta Flack é diagnosticada com ELA e não consegue cantar — 2024



Que Filme Ver?
 

Cantor Roberta Flack tem vários prêmios Grammy em seu nome e é pioneira por trás de todo um subgênero do R&B. Infelizmente, a célebre artista, de 85 anos, revelou que foi diagnosticado com ELA, também conhecida como doença de Lou Gehrig. Além disso, ela parece incapaz de continuar cantando desde o diagnóstico.





ALS significa esclerose lateral amiotrófica, uma doença progressiva do sistema nervoso que afeta as células nervosas no cérebro e ao longo da medula espinhal. Isso resulta em controle muscular deteriorado. Os representantes de Flack confirmaram que seu impacto sobre ela já tornou difícil até mesmo falar. Aqui está o mais recente sobre Flack desde as notícias sombrias.

Roberta Flack tem ELA



Na segunda-feira, representantes de Flack revelaram que ela havia sido diagnosticada com ELA. Uma declaração mais Especificadas “tornou impossível cantar e não é fácil falar. A declaração acrescenta esperançosamente: “Mas será necessário muito mais do que ALS para silenciar esse ícone”. Décadas atrás, Flack moldou o subgênero “tempestade silenciosa” do R&B mas parece que ela se recusa a ser uma, apesar dos obstáculos que enfrenta.

RELACIONADO: “First Time Ever I Saw Your Face” era uma música folk dos anos 50 antes de Roberta Flack lançá-la para o sucesso

Esta não será a primeira vez que Flack desafia as probabilidades e estabelece seus próprios termos. Ela já é a primeira artista na história da música a ganhar o Grammy de Gravação do Ano por dois anos consecutivos. Então, em 2020, ela recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award.

Comemorando a vida e a carreira de Roberta Flack antes da ELA, depois de fazer história

  Roberta Flack fez história ao longo de sua carreira e influenciou muito a música

Roberta Flack fez história ao longo de sua carreira e influenciou muito a música / Coleção Everett



PBS está apresentando Masters Americanos: Roberta Flack , um documentário dedicado à vida e obra de Flack. A estreia está marcada para o final deste mês em Nova York, enquanto em janeiro Flack lançará um livro infantil. Mestres Americanos terá muito material para explorar, desde a formação musical de Flack através de sua mãe organista da igreja, até sua bolsa integral de música para a Howard University, acompanhando seu tempo como instrutora particular até sua descoberta por pianista e vocalista de jazz Les McCann. Ao longo de sua carreira, ela também reinventou alguns clássicos dos Beatles, incluindo “Hey Jude”, e estava em negociações para fazer alguns trabalhos colaborativos.

  Flack

Flack, 1971 / Coleção Everett

Os álbuns de Flack venderam milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. É a voz dela cantando “Together Through the Years” que pode ser ouvida no programa da NBC Valéria , mais tarde chamado A Família Hogan . O Top 10 dos EUA era um cenário familiar para Flack e sua música graças a “Set the Night to Music”. Não é de admirar que ela seja imortalizada com uma Calçada da Fama de Hollywood em 1999. Onde quer que ela vá daqui, os fãs certamente desejam a ela nada além de conforto e sucesso contínuo.

  Flack's representative says she is determined to keep doing what she loves

Representante de Flack diz que está determinada a continuar fazendo o que ama / Lauren Krohn/AdMedia / ImageCollect

RELACIONADO: Val Kilmer compartilha jornada difícil pela batalha contra o câncer de garganta

Que Filme Ver?