‘All in the Family’ Limita a Carreira de Sally Struthers ’,‘ And I Desperately Wanted to Work ’ — 2024



Que Filme Ver?
 
elenco de sally-struthers-all-in-the-family

É difícil acreditar que um ator ou atriz poderia ser escalado para um dos programas de televisão mais icônicos da década de 1970, mas achar difícil encontrar trabalho nos anos após sua saída dele. Mas foi exatamente isso que aconteceu com Sally Struthers , que interpretou Gloria Stivic - a filha de Archie e Edith Bunker e a esposa de Mike “Meathead” Stivics - em Todos na família .





No final da década de 1960 e no início da década de 1970, Sally conquistou um nome impressionante para si mesma ao dar fortes atuações em papéis relativamente pequenos na tela grande, atuando ao lado de Jack Nicholson dentro Cinco peças fáceis (1970) e Steve McQueen dentro A fuga (1972). Ainda assim, na televisão, ela dublava Pebbles Flintstone no desenho animado da manhã de sábado The Pebbles and Bamm-Bamm Show (1971 a 1972), após ter trabalhado anteriormente como intérprete em 1970 em A hora da comédia dos irmãos Smothers e A hora da comédia de Tim Conway . Foi nesses que ela chamou a atenção Norman Lear quando ele estava lançando Todos na família .

RELACIONADOS: A estrela de ‘All in the Family’ Carroll O’Connor temia muitas pessoas identificadas com Archie Bunker



Sally-struthers-and-the-cast-of-all-in-family

ALL IN THE FAMILY, 1971-83, Sally Struthers, Rob Reiner, Carroll O’Connor, Jean Stapleton



Em uma entrevista com Newsday , ela contou como foi contratada: “Eu tinha acabado de ser dispensada de A hora da comédia de Tim Conway porque os ternos em Nova York disseram que eu fiz o show parecer barato ”, explicou Sally. “E o produtor disse: 'Esse é o ponto, estamos tentando fazer parecer que o show de Conway não tem orçamento, não tem dinheiro, então é por isso que há apenas um dançarino de Tim Conway em vez de uma linha deles como os June Taylor Dancers em O Show de Jackie Gleason. E há apenas um músico e eles não podem pagar um instrumento para ele, então ele está de pé em uma estante de partitura cantarolando a música tema de abertura. 'Isso é engraçado! E o terno disse: ‘Não, isso faz o show parecer barato’. Então eles me deixaram, o Tim Conway dançarino , ir. E se eles não tivessem feito isso, eu não estaria livre para ler Todos na família . '



O que aconteceu com Sally Struthers?

Sally-Struthers

Sally Struthers, 1972, ph: Ed Pfizenmaier / TV Guide / Courtesy Everett Collection

De 1971 a 1979, Todos na família quebrou muitas das convenções que restringiram a indústria da televisão desde quase o início e lidou com uma variedade de questões que antes eram consideradas tabu - não menos importante das quais era o fato de que um fanático, na forma de Archie de Carroll O'Connor Bunker, estava no centro do show. De sua parte, Norman Lear sabia instintivamente que o público da televisão estava pronto para ser desafiado e ele estava certo.

jean-stapleton-sally-struthers-all-in-the-family

ALL IN THE FAMILY, 1971-83, Jean Stapleton, Sally Struthers



Todos os personagens, de Archie a Edith de Jean Stapleton e, claro, Mike (Rob Reiner) e Gloria, estavam em uma viagem infernal. Em alguns aspectos, porém, foi Gloria quem passou pela maior evolução. Quando a conhecemos, ela era uma jovem de cabelos encaracolados dando passos de bebê no mundo da liberdade feminina, e quando ela e Mike deixaram o programa, pouco antes da última temporada (e Tudo em família transformação em Archie Bunker’s Place ), ela era uma mulher independente que se defendia e exigente igualdade.

Por que Sally Struthers deixou ‘All in the Family?’

sally-struthers-carroll-o-connor-all-in-the-family

ALL IN THE FAMILY, Carroll O’Connor, Sally Struthers, 1971-79

No geral, foi um exemplo incrível de crescimento, ganhando para Sally um par de prêmios Emmy por sua interpretação de Gloria em 1972 e 1979. Durante o show - que ela e Rob Reiner deixaram para buscar novos projetos - ela apareceu em vários de filmes de TV de sucesso, incluindo O grande Houdini (1976), Estranho Íntimo (1977) e Meu marido está faltando (1978). Mas as coisas começaram a desacelerar depois disso. Ela reprisou o papel de Gloria em um episódio de duas partes de Archie Bunker’s Place com Mike aparentemente a tendo deixado por um de seus alunos. A partir daí, ela estrelou a série spin-off Glória contracenou com Burgess Meredith, que só funcionou de 1982 a 1983. Ela continuou atuando, estrelando convidada, dando sua voz a personagens de animação e tendo um papel de protagonista na última parte da versão para a TV de 9 para 5 (1986 a 1988). Mas ela reconheceu que as coisas estavam mudando e o trabalho - um trabalho substancial - estava ficando mais difícil de encontrar.

rita-moreno-and-sally-struthers-in-the-odd-couple

O CASAL ÍMPAR, a partir da esquerda: Rita Moreno, Sally Struthers, Ahmanson Theatre, 1985

É por isso que ela aproveitou a oportunidade de estrelar como Florence Unger na versão roqueira de Neil Simon de sua obra mais popular, O par estranho . Ela o fez na Broadway, com Rita Moreno (mais tarde Brenda Vaccarro) como Olive Madison. Quando um repórter de televisão a perguntou por que ela se sentiu atraída pelo papel, sua resposta foi simples e direta: “Foi um trabalho”.

sally-struthers-brenda-vacarro-o-estranho-casal

O CASAL ÍMPAR, a partir da esquerda: Sally Struthers, Brenda Vaccaro, 1985-1986

Ela deixou que isso caísse por um momento antes de continuar: 'Eu queria fazer O par estranho porque era o primeiro trabalho que me era oferecido em um ano e meio. E eu precisava e queria trabalhar tão desesperadamente como artista e como proprietário de uma casa com responsabilidades financeiras que, quando me foi oferecida, aproveitei a chance, mesmo que fosse uma oferta que trouxe muitos reveses para mim emocionalmente . Pegar a estrada foi não algo que eu estava ansioso para fazer; estar separada da minha família, dos meus amigos e dos meus animais de estimação e morar em Nova York. Se a peça foi um sucesso, não era algo que eu realmente esperava, mas era um emprego e eu tinha que fazer isso. ”

Quantos anos tem Sally Struthers agora?

Sally-struthers-and-the-cast-of-gilmore-girls

GILMORE GIRLS: A YEAR IN THE LIFE, sentados l-r: Liz Torres, Sally Struthers, em pé, segundo a partir da direita: Alexis Bledel, em pé à direita: Lauren Graham em ‘Summer’, (Temporada 1, Episódio 3, exibido em 25 de novembro de 2016). ph: Saeed Adyani / Netflix / cortesia Everett Collection

A questão natural de acompanhamento era como ela poderia não conseguir encontrar trabalho. Afinal, ela estava Todos na família ! 'Eu não sei', Sally, que agora está com 73 anos, respondeu com naturalidade. “É o fenômeno mais estranho estar no topo da montanha e no dia seguinte estar embaixo, mas de alguma forma você não sentiu a queda.”

sally-struthers-burgess-meredith-and-the-cast-of-gloria

GLORIA, Lou Richards, Sally Struthers, Christian Jacobs, Burgess Meredith, Jo de Winter, 1982-83, CBS / Cortesia: Everett Collection

No que parece ter sido uma queda temporária, Sally viria a aparecer em 52 episódios de Gilmore Girls como Babette Dell e em diferentes programas. Onde ela realmente parece ter encontrado um lar foi no palco, aparecendo em cerca de 30 shows nos últimos 20 anos, mais recentemente em Mame, White Christmas the Musical de Irving Berlin, e a adaptação ao palco de Velhos rabugentos .

Mas onde Sally parece ter encontrado a verdadeira felicidade é em seus esforços para o ChildFun (anteriormente o Fundo Cristão para Crianças), que advoga em nome de crianças pobres em países em desenvolvimento. É preciso imaginar que deve ser mais divertido do que ouvir Archie Bunker abaixo ... certo?

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?