12 livros de ficção histórica imperdíveis que o farão voltar no tempo — 2024



Que Filme Ver?
 

Os livros são como bálsamos: pegar o livro certo na hora certa pode ser o antídoto perfeito para o que você está passando naquele exato momento. Quer você precise de uma dose de esperança, felicidade, conforto, inspiração, coragem... você escolhe, um grande livro tem o poder de aliviar preocupações e oferecer um refúgio seguro para descansar e recarregar as energias. E há poucas coisas melhores do que se enrolar com uma boa leitura que o transporta para outro lugar e época. Entre em um dos gêneros de livros mais populares: ficção histórica. Este amado gênero literário oferece histórias de ficção que acontecem no cenário de eventos históricos – às vezes, esses romances são até baseados em histórias verdadeiras da vida real. Aqui, reunimos alguns dos melhores livros de ficção histórica – lançamentos novos e antigos – que com certeza irão encantá-lo.





Continue navegando para descobrir 12 dos melhores livros de ficção histórica que o levarão magicamente de volta no tempo até os anos 1800, 1900 e além. Leitura feliz!

Para uma história cativante da Segunda Guerra Mundial contada em duas linhas do tempo…

Tentar As coisas que não podemos dizer por Kelly Rimmer

As coisas que não podemos dizer, de Kelly Rimmer (melhores livros de ficção histórica)

Casa Graydon



Da autora best-seller Kelly Rimmer, As coisas que não podemos dizer irá encantar qualquer fã de ficção histórica. Na Polônia de 1942, Alina Dziak, de 15 anos, deseja se casar com seu noivo, Tomasz, mas a Segunda Guerra Mundial muda tudo. Em 2019, Alice é mãe de dois filhos. Então, um dia, a sua avó de 85 anos pede-lhe que vá à Polónia para obter informações. Indo e voltando entre a Polônia ocupada pelos nazistas e a vida moderna, Rimmer oferece um enredo poético, emocional e intricado.



O que os leitores estão dizendo: Este livro foi lindamente comovente. A autora, Kelly Rimmer, equilibrou com maestria duas linhas do tempo, ambas na perspectiva de primeira pessoa. Eu recomendo este livro para quem gosta de ter o coração partido, apenas para ser recomposto palavra por palavra ao longo desta história. Inicialmente ouvi o audiolivro, mas adorei tanto que tive que comprar uma cópia física para minha biblioteca pessoal.



Para uma história instigante ambientada na Virgínia de 1850…

Tentar A esposa amarela por Sadeqa Johnson

The Yellow Wife, de Sadeqa Johnson (melhores livros de ficção histórica)

37 tinta

Esta história envolvente e vibrante leva os leitores de volta a Charles City, Virgínia, em 1850. Pheby Delores Brown cresceu como escrava em uma plantação onde sua mãe era curandeira. Pheby recebeu a promessa de liberdade em seu aniversário de 18 anos, mas em vez de uma vida livre com seu verdadeiro amor, Essex Henry, Pheby é empurrada para a vida com o dono de uma prisão chamada Devil’s Half-Acre. Uma história extraordinária sobre o verdadeiro sacrifício, coragem e luta pela liberdade de uma corajosa heroína.

O que os leitores estão dizendo: Uma leitura obrigatória. Uma história maravilhosamente escrita sobre as provações e lutas de uma mulher para buscar a liberdade para si e, mais tarde, para sua família. Esta história toca o seu coração - às vezes é difícil de ler, mas é muito poderosa.



Para uma história emocionante sobre uma família ambientada em 1938, na Califórnia…

Tentar Só o lindo por Susan Meissner

Only The Beautiful, de Susan Meissner (melhores livros de ficção histórica)

Berkeley

Personagens que parecem amigos da vida real e um enredo profundamente convincente se combinam neste romance escrito pela autora best-seller Susan Meissner. Os pais de Rosie nunca contaram a ninguém sobre sua capacidade de ver cores quando ouve palavras, mas quando eles morrem em 1938, seu segredo é revelado e Rosie acaba em um hospital para doentes mentais, onde sofre injustiças. Anos depois, uma amiga, que viu seus próprios horrores, tenta se reconectar com Rosie. Uma jornada profundamente comovente de tristeza, esperança, família e segundas chances.

O que os leitores estão dizendo: Li muitos livros da autora Susan Meissner e gostei de todos eles. Somente o Belo não foi exceção. Sua pesquisa foi impecável. Meissner explorou alguns tópicos muito delicados neste livro. Foi comovente e edificante. Os personagens foram bem desenvolvidos e as duas protagonistas femininas eram fortes, determinadas e comprometidas com aquilo em que acreditavam.

Para uma história esclarecedora ambientada no Alabama de 1973…

Tentar Pegue minha mão por Dolen Perkins Valdez

Take My Hand, de Dolen Perkins Valdez (melhores livros de ficção histórica)

Berkeley

Uma história inesquecível se desenrola neste romance inspirado em acontecimentos reais. Estamos em 1973 e a enfermeira Civil Townsend trabalha na Clínica de Planejamento Familiar de Montgomery – e ela está determinada a fazer a diferença em sua comunidade afro-americana. Durante sua primeira semana de trabalho, ela conhece seus mais novos pacientes, Erica e India, que ela cuida. Décadas depois, Civil está pronta para se aposentar, mas pessoas e histórias do seu passado voltam ao presente e se recusam a ser esquecidas. Uma história fascinante, redentora e cheia de esperança.

O que os leitores estão dizendo: Desde a primeira página deste livro, eu sabia que a heroína, Civil, levaria meu coração em uma montanha-russa. Ela não decepcionou em nada! Todos os personagens deste livro são bem definidos e suas histórias são angustiantes. Quando terminei a última página, estava emocionalmente exausto, mas, assim como Civil, tive um encerramento e paz.

Para uma história envolvente ambientada na Grã-Bretanha de 1961…

Tentar A princesa por Wendy Holden

A Princesa, de Wendy Holden (melhores livros de ficção histórica)

Berkeley

Este romance fascinante sobre a amada princesa Diana Spencer se passa na Grã-Bretanha de 1961. Nascida no condado de Spencer, Diana cresceu em meio ao divórcio dos pais e seu refúgio sempre foram seus romances românticos. Então, quando ela se torna candidata a Príncipe de Gales, seu sonho de ser amada se cruza com a necessidade de uma noiva de Charles. O que se segue é uma história surpreendente do caminho de Diana até o altar e além.

O que os leitores estão dizendo: Este livro é brilhante. Diana conta a um amigo de infância sobre a manipulação que resultou em seu noivado com seu príncipe encantado. E se todos aqueles livros de Barbara Cartland nas prateleiras de Diana transformassem a futura princesa em uma romântica esperançosa? Uma mulher que só queria ser feliz para sempre? Ler isso me trouxe de volta memórias de minha adolescência assistindo ao casamento do século. Se você é um observador real e gosta da Princesa Di, não vai querer perder este livro.

Relacionado: 12 livros de romance de leitura obrigatória que garantem uma fuga digna de desmaio

Para uma história poderosa ambientada na Seattle dos anos 1920…

Tentar Os dias agitados de Zora Lily por Noelle Salazar

The Roaring Days of Zora Lily, de Noelle Salazar (melhores livros de ficção histórica)

OLHAR

Esta saga arrebatadora e glamorosa começa em 2023 no Museu Nacional do Smithsonian, onde um conservador de fantasias vê um nome – Zora Lily – escondido na etiqueta de um vestido que uma vez foi usado por Greta Garbo. Voltemos a 1924: Zora Hough passa os dias sonhando e as noites costurando para ganhar dinheiro. Logo, Zora faz conexões que podem levá-la à vida que ela sempre quis.

O que os leitores estão dizendo: Li esse livro inteiro em um dia. O livro é inaugurado na atual Washington, DC, em um museu que exibe vestidos icônicos do cinema. Então, a história se passa na área de Seattle na década de 1920, onde classes sociais são desprezadas. Noelle leva você a uma montanha-russa de emoções com a história de Zora. Você não vai querer largá-lo.

Para uma história deslumbrante e cheia de mistério ambientada na Nova York dos anos 1920…

Tentar O Palácio Magnólia por Fiona Davis

The Magnolia Palace, de Fiona Davis (melhores livros de ficção histórica)

Dutton

A abertura deste romance emocionante o levará de volta à cidade de Nova York de 1919. A vida de Lillian Carter está em ruínas: ela perdeu a mãe devido à gripe espanhola e todo o seu trabalho como modelo artística requisitada secou. Quando lhe oferecem um emprego na majestosa mansão Frick, ela decide aceitar. Então, 50 anos depois, outra modelo, Veronica Weber, consegue um emprego no museu Frick Collection e se depara com segredos obscuros que revelam a misteriosa verdade sobre a família Frick. Um thriller histórico hipnotizante que captura ricamente duas épocas.

O que os leitores estão dizendo: Depois de passar o dia todo nas telas, adoro pegar um livro de verdade – especialmente se a história me transporta para uma era pré-tela! Adorei voltar no tempo para Nova York nos anos 20 - e fiquei muito intrigado com o mistério que conecta as duas mulheres!

Para um mistério emocionante e invernal ambientado em 1700…

Tentar O Rio Congelado por Ariel Lawhon

The Frozen River, de Ariel Lawhon (melhores livros de ficção histórica)

Dia duplo

Inspirado pela diarista e parteira da era da Revolução da vida real, Martha Ballard, este romance se passa no inverno de 1789. Quando o corpo de um dos homens mais respeitados de Hallowell, Maine, é encontrado em um rio congelado, Martha é chamada. investigar. Confiando em seu conhecimento médico como curandeira e nos diários que mantém sobre os acontecimentos em sua aldeia, ela começa a descobrir a verdade por trás de um crime indescritível. Agora, Martha deve superar segredos e mentiras para resolver o caso. Uma história tensa, mas terna, sobre uma mulher notável que deve ser lembrada.

O que os leitores estão dizendo: Ao iniciar este livro, o leitor imediatamente se sente parte da comunidade e investe na vida de Martha e nas vidas das mulheres vulneráveis ​​que ela atende. Este romance bem pesquisado é uma leitura cinco estrelas para mim e um dos meus favoritos até agora neste ano. A ação nunca para. Certifique-se de ler as extensas notas do autor no final do livro. Você perderá a história real se não o fizer!

Para uma história assustadora e evocativa da Segunda Guerra Mundial ambientada na França…

Tentar O rouxinol por Kristin Hannah

The Nightingale, de Kristin Hannah (melhores livros de ficção histórica)

Grifo de São Martinho

Este #1 New York Times O romance best-seller - agora definido para se tornar um grande filme - pinta um retrato poderoso de amor e força em meio à guerra. Numa pacata aldeia francesa, Vianne deve despedir-se do marido enquanto ele se dirige para a frente e da irmã, que se juntará à resistência. Vianne nunca acreditou que os nazistas invadiriam a França, mas aqui estão eles, requisitando sua casa enquanto ela tenta salvar a si mesma e a sua filha dos perigos da guerra. Uma história rica e assustadora que celebra a força do espírito humano.

O que os leitores estão dizendo: Este livro é uma história de amor lindamente trágica sobre duas irmãs na Segunda Guerra Mundial, sobrevivendo à sua própria maneira. Mostra como o espírito humano pode sobreviver nos lugares mais sombrios. Está maravilhosamente escrito – e as cenas realmente levam você até lá.

Relacionado: Kristin Hannah fala sobre seu novo romance ‘The Women’ e como ela passou de advogada a autora de best-sellers

Para um comovente romance de saga familiar ambientado no Japão de 1945…

Tentar A tempestade que fizemos por Vanessa Chan

The Storm We Made, de Vanessa Chan (melhores livros de ficção histórica)

Livros S&S/Marysue Rucci

Os leitores são transportados de volta à Malásia de 1945 nesta saga rica e fascinante que segue Cecily Alcantara, uma mãe que também foi uma espiã improvável das forças japonesas durante a Segunda Guerra Mundial. Dez anos antes, um encontro casual com o General Fuijwara atraiu-a para uma vida de espionagem. Agora, ela fará de tudo para salvar sua família. Esta história cativante ilumina os perigos da guerra e até onde iremos para salvar aqueles que amamos.

O que os leitores estão dizendo: Minha maneira favorita de relaxar é preparar uma xícara de chá quente e abrir um livro de ficção histórica, então, quando vi esse épico da Segunda Guerra Mundial, sabia que combinaria perfeitamente com meu humor. Devorei esse romance de estreia em um fim de semana. Essa história foi tão comovente que ficou comigo muito depois de terminar a última página — agora mal posso esperar para ler o próximo livro do autor!

Para uma história emocionante sobre uma heroína forte ambientada na Ucrânia de 1937…

Tentar O olho de diamante por Kate Quinn

The Diamond Eye, de Kate Quinn (melhores livros de ficção histórica)

William Morrow Capa comum

A autora best-seller Kate Quinn captura os corações dos leitores novamente com seu mais novo romance da Segunda Guerra Mundial. Ambientado em 1937, em Kiev, na Ucrânia, a estudante universitária Mila Pavlichenko só se preocupa com duas coisas: seu trabalho na biblioteca e seu filho. Mas quando Hitler decide invadir a Rússia e a Ucrânia, Mila deve intensificar e defender a sua terra natal. Ela se transforma de uma garota estudiosa em uma atiradora de elite esquiva conhecida como Lady Death. Agora todos sabem o nome dela, e Mila é enviada para Washington, D.C., em uma viagem de boa vontade, onde faz amizade com Lady Eleanor Roosevelt. Mas será que seu passado traumatizante atrapalhará sua felicidade potencial?

O que os leitores estão dizendo: O olho de diamante é exatamente o tipo de ficção histórica que adoro ler. É baseado em uma história real sobre uma mulher incrível, e não apenas tive uma noção da época, como as mulheres sobreviveram no exército e como é a vida de um atirador de elite, como também caí completamente no feitiço de Lyudmila (Mila) Pavlichenko.

Para uma história impressionante sobre um grupo de ladrões na Londres dos anos 1920…

Tentar Rainhas de Londres por Heather Webb

Queens of London, de Heather Webb (melhores livros de ficção histórica)

Marco dos livros de referência

Novo romance da autora best-seller Heather Webb Rainhas de Londres oferece um passeio emocionante pelo submundo do crime na Londres de 1925. Alice Diamond é a líder dos Quarenta Elefantes, uma rede de ladrões só de meninas na Londres dos anos 1920 - e ela é o alvo de Lilian Wyles, uma das primeiras detetives da Scotland Yard, que quer provar seu valor colocando Alice atrás das grades. O que se segue é uma série escandalosa de eventos sobre crime, irmandade e o significado da justiça.

O que os leitores estão dizendo: A premissa de Rainhas de Londres parecia bastante emocionante e então, vários capítulos depois, encontrei um personagem que roubou meu coração: Hera, de dez anos, e seu amigo, Biscuit. Isso selou o acordo e eu precisava saber o que aconteceu. Webb escreveu um diamante para virar páginas com verdadeiro coração e alma. Fica ainda mais memorável pelo áudio – narrado por Amy Scanlon – que atinge todos os tons e sotaques certos.


Para mais recomendações de livros, clique nos links abaixo!

Colleen Hoover, Sarah J. Maas e outros autores de romances mais vendidos revelam histórias de amor das quais eles não se cansam

Melhores livros do clube do livro: 10 páginas viradas, de romances a thrillers e ficção histórica

10 livros para ler se você ama ‘Bridgerton’: esses romances vão fazer você desmaiar!

E para tudo sobre livros, clique aqui!

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?