'A próxima Marilyn Monroe' Cleo Moore pode ter morrido de desgosto, afirma novo livro — 2025



Que Filme Ver?
 

A memória de Cleo Moore, uma loira rechonchuda dos anos 50, ressurgiu com um novo livro de Richard Koper. No livro, intitulado Confissão de uma garota: A vida e a carreira de Cleo Moore , Koper conta a história da ascensão de Cleo à fama, sua relação com o diretor Hugo Haas, e seus tristes últimos anos.





Koper conseguiu obter informações dos entes queridos de Cleo, que ficaram felizes em compartilhar suas experiências com ela. A falecida pin-up de Hollywood tornou-se tão famosa e procurada em seu tempo que foi considerada nas ligas de hot loiras de hollywood como Marilyn Monroe, Jayne Mansfield e Mamie Van Doren. Mas então ela se tornou mais reclusa e acabou morrendo em 1973.

Cleo era ambiciosa e teve um começo difícil



  Cléo

CAÇA O HOMEM, Cleo Moore, 1950







A falecida Cleo nasceu em uma família humilde, mas sempre sonhou em se tornar famosa. Ela se casou aos 18 anos com o filho mais novo do governador Huey Long, que tinha 21 anos. O casamento foi anulado em seis semanas, alegando que eles “eram muito jovens. Mas éramos apenas teimosos e não acreditávamos quando as pessoas nos contavam isso.”



RELACIONADO: 'The Mary Tyler Moore Show' terminou depois que isso aconteceu

Após a Segunda Guerra Mundial, Los Angeles era o alvoroço das estrelas de cinema, então Cleo mudou-se para Hollywood. “Ela tinha muito talento e as pessoas reconheceram isso rapidamente… as pessoas que trabalharam com Cleo, as que ainda estão vivas, disseram que gostaram de trabalhar com ela”, disse Koper. “Ela era muito simpática e doce. De cinegrafistas a produtores, ela se conectou com eles.”



Cleo acabou chamando a atenção do diretor Hugo Haas, e ela estrelou em sete de seus filmes, incluindo meados dos anos 50. A esposa do teu próximo, a outra mulher, e Isca.

Cleo retirou-se dos holofotes e teve um declínio sem intercorrências antes de sua morte

  Cléo

SEGURE O AMANHÃ, Cleo Moore, 1955

Durante uma corrida bem-sucedida, Cleo recebeu uma notícia comovente que acabou afetando sua carreira: ela estava grávida. Koper detalhou em seu livro que a atriz deu à luz discretamente a criança, cuja paternidade era incerta. A irmã mais nova de Cleo, Jonnie, que tinha 17 anos na época, foi nomeada mãe solteira da criança.



Felizmente, era uma época em que não havia mídia social e ela não era tão famosa quanto Monroe, então ela conseguiu se safar do escândalo, embora isso tenha impactado sua carreira de algumas maneiras. Cleo lançou sua produtora para negociar filmes em seus termos, mas agora ela enfrentava a concorrência de mulheres mais jovens preferidas. “Ela não tinha mais 26 anos. Acho que ela estava ciente de que seu tempo havia acabado, então ela recuou”, disse Koper.

Os últimos anos e a morte de Cleo

  Cléo

BAIT, Cleo Moore, 1954

Cleo tentou se tornar governadora da Louisiana em 1960, mas sua campanha falhou. Ela se casou com o construtor Herbert Heftler no ano seguinte e adotou “sua filha”, Debra Lee. Ela mergulhou no mercado imobiliário e obteve algum sucesso; no entanto, Koper presumiu que ela deve ter se sentido insatisfeita de qualquer maneira.

Koper explicou que Cleo costumava se isolar em seu quarto, relembrando o passado, assistindo a filmes antigos, ouvindo Elvis e folheando álbuns de recortes. A morte de sua mãe a levou à depressão e, infelizmente, oito meses após o falecimento de sua mãe, Cleo, de 49 anos, foi encontrada inconsciente em seu quarto.

“Cleo tinha um vínculo muito forte com a mãe. Algumas pessoas disseram que ela morreu de coração partido, e é fácil ver isso”, disse Koper. “Falei com algumas pessoas que disseram que ela estava muito deprimida, o que não era normal porque ela era muito animada e engraçada. Acho que as pessoas podem morrer por serem infelizes.”

Que Filme Ver?