Elenco de estrelas mostra o novo filme musical ‘The Color Purple’: Não é a ‘Color Purple’ da sua mãe — 2025



Que Filme Ver?
 

A tão esperada adaptação musical de A cor roxa o filme chega aos cinemas no dia de Natal e Mundo feminino tem a história sobre o que esperar. Baseado em Alice Walker O romance vencedor do Pulitzer de 1982, o filme indicado ao Oscar de 1985 e a produção da Broadway ganhadora do Tony que foi exibida de 2005 a 2008, o novo filme continua sendo uma história de maioridade centrada em uma mulher negra que sofre abusos, traumas. e desgosto no Sul durante o início de 1900.





Embora a bela e profundamente triste história já tenha deixado uma marca indelével na América, a recém-reimaginada história de redenção celebra a irmandade de Celie com Shug Avery e Sofia e tem como objetivo trazer alegria e luz ao público nesta época de festas.

Com Oprah Winfrey , Steven Spielberg , Quincy Jones , Scott Sanders, e a própria Walker como produtores, o novo A cor roxa o filme homenageia cada um de seus antecessores, mas considera o romance sua bíblia. Ao mesmo tempo, o roteirista Marcus Gardley e diretor Blitz Bazawule trazem uma nova visão para a história – principalmente através da adição de música e dança, realismo mágico e uma abordagem mais sutil do personagem Senhor.



Aqui, Winfrey e A cor roxa elenco e equipe criativa discutem o mais novo encantamento.



Oprah Winfrey apresenta um novo O Cor roxa

Oprah Winfrey pode ser uma jogadora poderosa de Hollywood hoje, mas ela ainda era uma jornalista local quando foi escalada como Sofia para Celie de Whoopi Goldberg em A cor roxa . Depois que o papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1985, O programa de Oprah Winfrey nasceu . Agora – uma emissora, uma produtora e quase quatro décadas depois – Winfrey está entusiasmada em reintroduzir o filme para públicos novos e familiares como um drama musical.



Oprah na cor roxa

Oprah como Sofia em A cor roxa , 1985Cortesia da Warner Bros.

Nada significa mais para mim, diz Winfrey. Eu tenho um grande senso de lealdade ao original Cor roxa . Isso mudou minha vida mais do que qualquer outra experiência da minha vida. Meu carinho e apreço por essa versão permanecem, mas esta é uma [versão que nos leva] magicamente realizada para dentro da imaginação de Celie.

Phylicia Pearl Mpasi e Halle Bailey em A Cor Púrpura

Phylicia Pearl Mpasi como a jovem Celie e Halle Bailey como a jovem Nettie em A cor roxa , 2023Cortesia da Warner Bros.



A cor roxa é um conto épico que segue Celie enquanto ela luta contra um pai abusivo, uma gravidez na adolescência e um casamento abusivo. É através de seu relacionamento com a sexy Shug e a aparentemente imparável Sofia que ela finalmente se encontra.

40 anos após o lançamento do romance, A cor roxa O musical de tela grande homenageia essa história novamente, mas o filme de 2023 tem uma aparência muito diferente da versão de 1985.

O canto, a dança, os figurinos, prévias do vencedor do Grammy ídolo americano alúmen Fantasia de Barrino , que retorna ao papel da Celie adulta depois de interpretá-la na Broadway de 2007 a 2008. O primeiro filme será sempre e para sempre um clássico. Você não pode tocá-lo. A coragem do filme é o que o torna tão bom. Mas queremos nos conectar com a geração mais jovem e acho que fizemos um ótimo trabalho ao fazer isso. É um pouco diferente. Tudo cresce. Tudo muda.

O remake musical, entretanto, não se destina apenas às crianças.

Não é da sua mãe Cor roxa … mas sua mãe vai adorar! Winfrey promete.

A nova música e magia de A cor roxa

Em meio a toda a escuridão da sobrevivência ao abuso, ao trauma geracional e à discriminação racial, 2023 A cor roxa é alimentada por música, dança e, acima de tudo… esperança.

O que adoro nesta versão do filme é aproveitar a alegria, diz Taraji P Henson , que interpreta Shug. A visão de Blitz não se apoia na tristeza, na dor e no trauma, mas em como os negros foram capazes de milagrosamente transformar nosso trauma em alegria.

Taraji P Henson em A Cor Púrpura; filme cor roxa

Taraji P Henson em A cor roxa , 2023Cortesia da Warner Bros.

A música é uma parte essencial para trazer a alegria negra para a tela em A cor roxa - e também permite que o filme se aprofunde mais nos pontos baixos de seus personagens.

Quando alguém canta, há uma emoção intensificada e você pode realmente chegar ao âmago de sentimentos muito íntimos, diz Scott Sanders , o produtor vencedor do Emmy, Grammy e Tony que trouxe pela primeira vez A cor roxa para a Broadway. Eu senti que esta é uma história tão emocionante, tão sincera, tão espiritual que estaria madura para adaptá-la em forma musical.

Embora o livro de canções e coreografias da Broadway seja apresentado no palco, a trilha sonora do filme é mais cinematográfica. Os fãs do musical de palco reconhecerão versões atualizadas de Huckleberry Pie, What About Love e Hell No! bem como algumas novas adições.

Blitz entrou e matou a música, elogia Barinno. Ele trouxe um brinde de 2023 com o qual as crianças podem se identificar.

Isto não significa A cor roxa é uma ópera hip hop ou rap musical ala Hamilton . É jazz, é blues, é gospel, brinca Henson. É toda a gama de músicas daquela época e, quando chegarmos ao final, atualizamos vocês com algumas das músicas de hoje. Quando você fala sobre cultura negra, você não pode falar sobre isso sem música. Você simplesmente não pode.

Como os números coreografados visam aprofundar e iluminar as reviravoltas emocionais em A cor roxa , este mais novo encantamento também mergulha no realismo mágico.

Fantasia Barrino e Taraji P Henson

Fantasia Barrino como Celie e Taraji P Henson como Shug Avery em A cor roxa , 2023Cortesia da Warner Bros.

Graças ao musical de palco, encontramos uma maneira de dar ao mundo interior de Celie uma voz própria visualmente , provoca Bazawule. Portanto, há uma sensação de realismo mágico que nos coloca um pouco mais fundo na evolução de Celie.

Embora essas mudanças permitam que a história avance de novas maneiras, os criadores sempre voltam ao arco original do romance.

Porque você pode facilmente sair do curso tentando ser abstrato, explica Bazawule. Fundamentar o filme no arco brilhante de Alice garantiu que, aonde quer que fôssemos, poderíamos retornar a esse arco. Foi isso que nos deu asas.

Colman Domingo fala sobre a redenção do Senhor

No novo A cor roxa , Colman Domingo , que também foi indicado ao Globo de Ouro por protagonizar Rustin , interpreta o agressor no centro desta história sobre o empoderamento feminino. Embora a versão de 1985 tenha sido criticada por lançar Danny Glover Com o personagem de 2023 como um vilão bidimensional, o filme de 2023 visa corrigir isso, aprofundando-se no Senhor e em seu trauma.

Colman Domingo tocando um instrumento

Colman Domingo em A Cor PúrpuraCortesia da Warner Bros.

O senhor é um ser humano muito quebrado, diz Domingo. Ele guarda muitas tragédias e suas ações fazem com que muitas de nossas mulheres encontrem força e coragem. Mas ele faz parte de um sistema; ele foi destruído por este mundo de muitas maneiras.

Embora o Senhor nunca elogiasse seu filho Harpo por ser tão generoso e gentil, ele pode apenas invejá-lo por isso - e, em última análise, A cor roxa os cineastas abrem espaço não apenas para a redenção desse homem abusivo, mas de toda a nossa.

Eles se concentraram nisso para ter certeza de que ele era complexo e humano, que você entendia a fonte de sua mágoa e dor, e por que ele infligia isso aos nossos personagens, antecipa Colman. Isso faz parte de um tema maior deste [filme]: mesmo os piores humanos podem ter redenção, há um lugar para eles na comunidade. Eles podem ter responsabilidade e fazer melhor.

Como assistir A cor roxa , 2023

Com um elenco negro poderoso que inclui o indicado ao Tony Danielle Brooks e Fantasia Barrino reprisando seus papéis na Broadway, além de Taraji P. Henson, Colman Domingo, Corey Hawkins , DELA. , Halle Bailey , Aunjanue Ellis-Taylor , e Louis Gosset, Jr. , Phylicia Pérola Dor , Ciara , e Jon Batista , A cor roxa é uma história importante sobre a experiência afro-americana – e um filme em que os negros americanos podem facilmente se encontrar.

Dito isto, a sua mensagem de amor, esperança e redenção permanece universal.

A história perdura porque para cada mulher ou homem que sofreu, que foi invisível, que se sentiu invisível e desvalorizado, esta é a história deles de entrar em si mesmo e de entrar em si mesmo, diz Winfrey.

A cor roxa o filme estreia no dia de Natal apenas nos cinemas. Depois de sua exibição no teatro, A cor roxa será transmitido no Max da Warner Bros.

A única maneira de obter o efeito completo é vê-lo na tela grande – todo o movimento, a coreografia, a música e a dança, insiste Henson. É uma peça tão familiar que você precisa estar com pessoas – um grupo de pessoas. E a melhor maneira de fazer isso é no teatro!

Além disso, não perca A cor roxa 's Tamela Mann , que interpreta a primeira-dama, enquanto fala sobre suas dicas de estresse desempenhando o papel e encontrando a paz, na capa de Mundo feminino à venda agora .

Para fazer parte de [ A cor roxa ] foi épico para mim, Mann disse ao Woman’s World. Estou fazendo a primeira parte do musical e é a primeira vez que danço e cantoria. Normalmente é só cantar para mim, mas dançar foi incrível.

A capa de Mulher

Para mais recomendações de movimentos, clique abaixo!

Estrelas de ‘Journey to Bethlehem’ dão uma visão dos bastidores do novo filme musical

Filmes clássicos no Amazon Prime, classificados – perfeitos para uma noite de felicidade nostálgica

Que Filme Ver?