A estrela de ‘National Lampoon’ Beverly D’Angelo fala sobre sua química com Chevy Chase — 2024



Que Filme Ver?
 

Beverly D'Angelo e Chevy Chase co-estrelaram como marido e mulher Clark e Ellen Griswald em Lampoon nacional Férias franquia de filmes. Os atores ficaram tão próximos que no segundo filme, Férias europeias da National Lampoon, D'Angelo ficou conhecido como o sussurrador de Chevy Chase. em um recente entrevista com os apresentadores Peter Billingsley e Nick Schenk, D'Angelo revelou a razão por trás de sua grande conexão no filme: “Ellen e Clark nascem da química que Chevy e eu temos”.





“Não é como se tivéssemos escorregado para esses papéis, mas há algo sobre nossos cérebros que torna muito fácil entrar”, continuou ela. “Existe algo sobre o nosso química estamos confortáveis; somos crianças suburbanas, talvez. Não sei. Mas seja o que for, é a nossa química que fez essas pessoas.”

Beverly D'Angelo ganhou o apoio de Chevy Chase para provar seu ponto de vista durante as filmagens da franquia de filmes 'National Lampoon'

  Lampião Nacional

NATIONAL LAMPOON'S FÉRIAS, a partir da esquerda, Beverly D'Angelo, Chevy Chase, 1983, ©Warner Bros./cortesia Everett Collection



No terceiro filme da franquia, National Lampoon: Férias de Natal, há uma cena improvisada em que Ellen coloca a mão sobre a virilha de Clark durante um ataque da SWAT. D'Angelo falou sobre o que provocou aquele momento famoso. Com o desenrolar das coisas, Chevy atrasou o elenco e a equipe por horas e, enquanto eles esperavam, ela ouviu o diretor, Jeremiah S. Chechik, dizendo que o motivo do atraso era que “todos os atores eram crianças”.



RELACIONADO: Estrelas de 'National Lampoon's Vacation' Chevy Chase e Beverly D'Angelo se reencontram

Um pouco enfurecido, D'Angelo decidiu provar que Jeremiah estava errado. “Eu disse a Chevy: ‘Jeremiah não presta nenhuma atenção em mim. Ele nunca está observando o que estou fazendo '”, revelou ela. “Eu estava ficando paranóico por não estar apresentando uma performance. Porque eu senti que o diretor diria 'Esse foi o seu melhor'. Eu não conseguia me conectar com ele o suficiente.



  Lampião Nacional

NATIONAL LAMPOON'S FÉRIAS, da esquerda, Beverly D'Angelo, Chevy Chase, 1983. © Warner Bros. / cortesia Everett Collection

Ela então sugeriu a Chevy que, para chamar a atenção de Jeremiah, ela tinha que fazer algo drástico como agarrar a virilha de Chevy. Portanto, ela o fez, mas a cena não pôde ser alterada porque era a última tomada do dia. Curiosamente, ela justificou sua ação dizendo que estava no personagem. “Eu tenho minha história de PG agora”, afirmou ela brincando. “Que Ellen Griswold sabia que a coisa mais sagrada da família eram as joias da família. Portanto, não era apenas eu sendo um pirralho e vendo o que poderia fazer.”

Beverly D'Angelo disse que 'Ellen' foi inspirada em sua mãe

Além disso, a atriz de 71 anos revelou aos apresentadores Billingsley e Schenk que sua personagem foi inspirada pelo amor que existia entre seus pais enquanto crescia. “Cresci presenciando um grande caso de amor, eles se casaram jovens. Eles tiveram quatro filhos antes mesmo de meu pai completar 29 anos.



  Lampião Nacional

FÉRIAS NACIONAIS DE LAMPOON, a partir da esquerda, Chevy Chase, Beverly D'Angelo, 1983, ©Warner Bros./cortesia Coleção Everett

“Minha mãe era realmente uma mulher tradicional que colocava seu coração e alma principalmente em seu marido e em sua família. Ela cuidava da família para que ele pudesse ter sucesso”, revelou D’Angelo. “E meu pai era músico quando nasci e, quando fiz 15 anos, era um executivo de radiodifusão muito bem-sucedido e rico por causa de minha mãe.”

D'Angelo também detalhou que adaptou uma citação popular de sua mãe para seu personagem: “E minha mãe sempre disse, e eu sempre uso isso para Ellen Griswold, que contanto que some 100, não importa quem dá o quê. Às vezes você tem que dar um, e às vezes você pode até ter que dar 100, mas às vezes você só tem que dar 99, desde que tudo dê certo”.

Que Filme Ver?