8 remédios naturais para alergia à ambrósia que proporcionam alívio rápido - sem efeitos colaterais — 2024



Que Filme Ver?
 

Adoramos o ar fresco do outono, as folhas coloridas e o retorno do café com leite com especiarias de abóbora. Mas poderíamos passar sem as fungadelas e os espirros que a mudança das estações traz. A causa do desconforto? Pólen de ambrósia, um alérgeno problemático que pode desencadear de tudo, desde congestão nasal até coceira nos olhos e dores de cabeça. Felizmente, você não precisa ir até a farmácia para conter os sintomas. Reunimos as melhores curas caseiras que proporcionam um poderoso alívio natural da alergia à ambrósia.





O que é uma alergia à ambrósia?

Você pode ter ouvido os termos alergia à ambrósia e febre do feno usados ​​de forma intercambiável. Mas, tecnicamente, eles não são a mesma coisa. Febre do feno é outro nome para rinite alérgica , um termo genérico que se refere à inflamação no nariz causada por vários tipos de alérgenos. Ambrósia é o alérgeno mais comum que provoca a febre do feno.

Entendendo o que causa a febre do feno

A febre do feno é relativamente comum, afetando até certo ponto 30% a 40% da população, diz especialista em asma, alergia e imunologia Jill Poole, MD , professor e chefe da divisão de alergia e imunologia do Centro Médico da Universidade de Nebraska, em Omaha.



A febre do feno afeta algumas pessoas durante todo o ano, sendo desencadeada por alérgenos internos, como mofo, ácaros, pêlos de animais, fumaça ou até mesmo perfume. Mas para outros, a febre do feno só aumenta durante a primavera e o outono, quando há um aumento no pólen das árvores, grama e ervas daninhas (incluindo ambrósia). E às vezes pode acontecer pela primeira vez mais tarde na vida.



Entendendo o que causa uma alergia à ambrósia

A ambrósia é, de longe, a causa mais comum de alergias de outono em 2023. Na verdade, o pólen liberado pela planta ambrósia afeta quase 50 milhões de pessoas nos EUA , de acordo com a Fundação para Asma e Alergia da América (AAFA).

Ambrósia é uma planta alta e florida que faz parte da Asteraceae ou família aster , o mesmo que inclui girassóis, margaridas e dentes-de-leão. A planta da ambrósia cresce em quase todos os estados dos EUA, bem como no Canadá, mas está mais concentrada nos estados do Leste e Centro-Oeste. Geralmente cresce mais nas áreas rurais, mas também pode ser encontrado nos subúrbios e nas cidades.

A temporada de ambrósia normalmente começa em meados de agosto, atinge o pico próximo ao Dia do Trabalho e termina com forte congelamento, geralmente em outubro, diz o Dr. No entanto, a AAFA observa que as alergias à ambrósia podem começar já em julho e durar até novembro. Durante estes meses, uma única planta pode produzir até 1 bilhão de grãos de pólen . E esses pedaços de pólen podem viajar centenas de quilômetros pelo ar, chegando ao nariz, aos olhos e aos pulmões, onde causam irritação e inflamação.

Planta ambrósia, que pode desencadear uma alergia

Elenathewise/Getty

As alergias ao outono serão piores em 2023?

Se você acha que suas alergias de outono aumentaram em 2023, não é sua imaginação. Um relatório descobriu que temperaturas mais altas e menos dias sem congelamento nos últimos anos aumentaram a produção de pólen, tornando a temporada de alergias mais longa e intensa . Na verdade, os investigadores descobriram que nos EUA a época sem congelamento prolongou-se em média 15 dias. Isso dá às plantas, incluindo a ambrósia, mais tempo para crescer, florescer e liberar pólen problemático.

Sintomas comuns de alergia à ambrósia

Se você é alérgico a ambrósia, seus sintomas provavelmente incluem congestão nasal, espirros, nariz escorrendo ou entupido, olhos irritados, coceira na garganta e dores de cabeça, de acordo com o Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI). Os sintomas podem variar em intensidade de leve a grave.

Outros sintomas de alergia à ambrósia incluem gotejamento pós-nasal , sangramento nasal, ronco, respiração bucal e olheiras, observa Joyce Yu, médica , alergista e professor associado de pediatria no Columbia University Irving Medical Center, na cidade de Nova York. Você também pode sentir plenitude e pressão nos seios da face, dores de cabeça nos seios da face, estalos nos ouvidos e perda de olfato, acrescenta o Dr. A perda do olfato pode ser atribuída a seios da face obstruídos, fluxo de ar alterado ou inflamação que afeta a função dos receptores de olfato no nariz, explica o Dr.

Relacionado: O melhor chá para dor de garganta? Documentos revelam suas 6 principais escolhas que acalmam rapidamente

Pessoas com maior probabilidade de sofrer de alergia à ambrósia

É mais provável que você seja alérgico à ambrósia se também for suscetível a outros agressores da febre do feno, como ácaros, mofo e pêlos de animais de estimação. Quanto mais você é alérgico a uma coisa, maior a probabilidade de ser alérgico a outra, explica Christopher Brooks, MD , alergista e imunologista do Wexner Medical Center da Ohio State University, em Columbus, Ohio. Isto é ainda mais verdadeiro entre os pólens, onde se você é alérgico ao pólen de ervas daninhas, como o pólen da ambrósia, é mais provável que seja alérgico ao pólen das árvores e das gramíneas.

Outro fator de risco para alergias à ambrósia: a genética. Pesquisadores da Allergy & Asthma Network descobriram que se você tem um dos pais com alergia, você está 50% mais probabilidade de ter alergias , também. E se ambos os pais tiverem alergias, a probabilidade sobe para 75%. Além do mais, um estudo no Revista Internacional de Pesquisa Ambiental e Saúde Pública descobriram que pessoas que têm pais com uma doença alérgica têm um risco aumentado de sensibilização à ambrósia .

Uma mulher morena com um top verde em um campo cheio de ambrósia amarela, assoando o nariz

Pheelings Media/Getty

Quando você deve consultar um médico para alívio da alergia à ambrósia

Os remédios caseiros podem fornecer um poderoso alívio natural da alergia à ambrósia. Mas se os seus sintomas ainda persistirem, apesar de tentar soluções naturais, talvez seja hora de agendar uma consulta com seu médico. Se suas alergias estão causando sintomas como infecções crônicas dos seios da face, congestão nasal ou dificuldade em respirar que estão interferindo no sono, na produtividade escolar ou no trabalho ou na qualidade de vida, você vai querer consultar um alergista, diz o Dr. Poole.

Um alergista pode prescrever um anti-histamínico mais forte ou um spray nasal de esteróides. Para alergias mais graves, seu médico também pode sugerir tratamentos de imunoterapia, disponíveis como injeções para alergia ou solúveis. comprimidos sublinguais você coloca debaixo da língua.

Os comprimidos para alergia tratam um tipo de alérgeno, enquanto as injeções podem aliviar mais de um. Portanto, se você sofre de alergia a ambrósia no outono, mas também de ácaros durante todo o ano, uma injeção anti-alérgica costuma ser uma aposta melhor. As injeções contra alergia são especialmente eficazes para casos persistentes de febre do feno. Segundo a ACAAI, esses tratamentos ajudam reduzir os sintomas da febre do feno em cerca de 85% das pessoas que a têm.

8 remédios naturais para alívio da alergia à ambrósia

Embora injeções para alergia e medicamentos prescritos possam ajudar em casos graves, às vezes podem causar incômodos. efeitos colaterais como sonolência diurna, nariz entupido, coceira, espirros ou urticária. Além do mais, muitas vezes demoram pelo menos 6 meses (às vezes até um ano) antes de começarem a proporcionar um alívio real. Se você preferir começar com remédios naturais para alergia à ambrósia, de ação rápida e sem efeitos colaterais, estas são as melhores maneiras de encontrar alívio:

1. Um lota proporciona alívio natural da alergia à ambrósia

A neti pode assemelha-se a um pequeno bule de chá com um bico mais longo que você insere em uma narina para expulsar os alérgenos pela outra narina. Ao usar um lota, você basicamente inunda o nariz e os seios da face para ajudar a eliminar o muco e os alérgenos, diminuindo a resposta inflamatória a longo prazo, explica o Dr. Brooks, que também é professor assistente de alergia e imunologia na a Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Ohio.

É uma coisa muito segura e natural de se fazer. Costumo recomendar que os pacientes comecem fazendo isso uma vez por dia durante cerca de três semanas para ver se funciona. Eles podem aumentar para duas vezes por dia ou diminuir conforme necessário. É o que funciona melhor para controlar os sintomas. É tão eficaz, um estudo na revista Médico de família americano encontrei reduz os sintomas em 64% quase instantaneamente. Para um tutorial rápido, confira o vídeo abaixo.

Dr. Brooks diz que você também pode usar um enxágue nasal para irrigar suas passagens. Enquanto se inclina sobre uma pia, insira a ponta do borrifador em uma narina e esprema o enxágue no nariz. Repita com a outra narina e assoe o nariz para eliminar ainda mais os alérgenos. Um enxágue nasal que ele sugere e usa para suas alergias sazonais: NeilMed Sinus Rinse ( Compre no Walmart, $ 11,48 ) Seus produtos já existem há muito tempo e meus pacientes me disseram que ajudaram muito nos sintomas de alergia.

Receita de enxágue nasal do Dr. Christopher Brooks

Se você preferir fazer seu próprio enxágue nasal em casa, aqui está uma receita simples de bricolage do Dr. Brooks:

  • ½ colher de chá de sal
  • ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 8 onças. de água destilada ou água fervida (e resfriada) da torneira ou água engarrafada

Misture o sal, o bicarbonato de sódio e a água em um borrifador nasal ou em um frasco de seringa. Borrife a mistura em cada narina enquanto se inclina sobre a pia para remover os alérgenos da ambrósia.

Observação: É muito importante usar água da torneira destilada ou fervida, porque a água da torneira nem sempre é limpa, diz o Dr. Brooks. As bactérias encontradas nos sistemas de água da torneira podem causar uma infecção na cavidade nasal ou nos seios da face, e a água contaminada pode representar sérios riscos à saúde se chegar muito perto do cérebro. Apenas certifique-se de que a água esfriou até a temperatura ambiente antes de usar.

2. Um banho de vapor proporciona alívio natural da alergia à ambrósia

Quando os sintomas de alergia à ambrósia aumentam, relaxar em um banho quente pode proporcionar um alívio natural e calmante. Respirar profundamente durante o banho de vapor limpa o pólen das vias aéreas nasais e superiores, tornando mais fácil respirar, diz o Dr. A inalação de vapor também pode manter as passagens úmidas, liberar o muco e aliviar a irritação, acrescenta ela.

Um estudo no Jornal Asiático-Pacífico de Alergia e Imunologia encontraram pessoas com febre do feno que inalaram vapor por apenas cinco minutos aumentou significativamente o fluxo de ar nasal total , e a melhora dos sintomas durou mais de 7 horas. Para obter melhores benefícios, o Dr. Yu sugere inalar vapor por cerca de 10 a 15 minutos.

Dica: Sempre que possível, tome um banho de vapor no final do dia. Por que? Ajuda a eliminar quaisquer alérgenos acumulados no cabelo, nos cílios e na pele, diz o Dr. (Para maior alívio de alergias, clique para ver a melhor roupa de cama para alergias.)

3. Cebola proporciona alívio natural da alergia à ambrósia

Comer maçãs, mirtilos, brócolis, tomates, nozes, sementes e cebolas pode ajudar a evitar os sintomas de alergia à ambrósia. Esses alimentos são embalados com um flavonóide único conhecido como quercetina . Este potente antioxidante é conhecido por seus benefícios antiinflamatórios e anti-histamínicos.

Um estudo no Revista Europeia de Ciências Médicas e Farmacológicas encontrado suplementando com 200 mg. ou quercetina diariamente reduz os sintomas como espirros, coriza e irritação nos olhos em 50%. Bônus: as pessoas que tomaram quercetina também dormiram melhor e se sentiram duas vezes mais energizadas e otimistas. Um para experimentar: Emerald Labs Quercetin Phytosome 250 mg. ( Compre na Amazon.com, $ 34,16 )

Se você preferir soluções alimentares, obterá o melhor retorno possível com cebolas. Um estudo em Comida e função encontrado consumindo uma tigela de sopa feita de cebola roxa aumenta os níveis de quercetina tanto quanto 544 mg. suplemento de quercetina pode! (Clique para descobrir os benefícios para a saúde do cascas de cebola e descubra como quercetina e zinco aumentar a imunidade.)

Cebolas vermelhas em uma tábua de corte, que proporcionam alívio natural da alergia à ambrósia

Maxxa_Satori/Getty

4. O gengibre proporciona alívio natural da alergia à ambrósia

O gengibre tem sido usado como remédio curativo para milhares de anos para tratar doenças como náuseas, dores de estômago, resfriado comum e artrite, para citar alguns. Mas esta especiaria popular também é um dos melhores remédios naturais para alergias à ambrósia. Pesquisa em Medicina Complementar e Terapias BMC encontrado tomando 500 mg. de extrato de gengibre alivia a congestão nasal também o anti-histamínico loratadina (Claritina). Os pesquisadores atribuem às propriedades antiinflamatórias naturais do gengibre a diminuição do entupimento e a abertura da cavidade nasal.

Você pode obter sua dose de gengibre na forma de suplemento ou usando o tempero na culinária, doses de gengibre ou chá de gengibre. Se você estiver preparando uma xícara de chá, adicione um pouco de mel para aumentar os benefícios. Meus pacientes tomaram mel no chá para se sentirem potencialmente melhor dos sintomas, diz o Dr. Proporciona uma sensação calmante ao cobrir a garganta seca como uma pastilha para tosse. (Clique para saber mais sobre os benefícios das injeções de gengibre.)

5. O óleo de semente preta proporciona alívio natural da alergia à ambrósia

O gengibre não é o único remédio fitoterápico para alergias à ambrósia – um composto conhecido como óleo de semente preta também pode ajudar. O óleo de semente preta é extraído do Planta Nigella sativa , uma linda planta com flores também chamada de cominho preto. Um estudo em Agentes antiinflamatórios e antialérgicos em química medicinal sugere que 92% das pessoas que tomaram óleo de semente preta diariamente notaram uma melhora nos sintomas da febre do feno dentro de 6 semanas. E 69% deles ficam sem sintomas! Um para experimentar: Óleo de Semente Preta Orgânica Prime Natural ( Compre na Amazon.com, $ 16,49 ). (Clique para saber como óleo de semente preta estimula o crescimento do cabelo , também.)

Planta de óleo de semente preta, que pode ser usada para alergias à ambrósia

Peter Libório/Getty

6. Uma massagem facial proporciona alívio natural da alergia à ambrósia

O segredo para eliminar a congestão nasal desencadeada por alergias à ambrósia está ao seu alcance – literalmente! Estimular um ponto de acupressão em seu rosto conhecido como ESSE 20 sinaliza aos seios da face para liberar fluidos presos que causam pressão e congestão. E simplesmente esfregar esta área quando seus seios da face estiverem obstruídos reduz o entupimento e a pressão em 56% em apenas 60 segundos, sugere pesquisas no Revista de Medicina Alternativa e Complementar .

Para fazer: Coloque os dedos indicadores ao lado da borda de cada narina, bem no local onde o nariz e o rosto se encontram. Relaxe o rosto e massageie em círculos suaves por 60 segundos. Repita duas vezes ao dia ou conforme necessário. Para um tutorial rápido, confira o vídeo abaixo.

7. Butterbur proporciona alívio natural da alergia à ambrósia

Embora você possa estar inclinado a procurar uma pílula anti-alérgica de venda livre, como o Zyrtec, para um alívio duradouro da alergia à ambrósia, eles podem desencadear incômodos indesejados, como fadiga diurna, inquietação noturna e outros efeitos colaterais incômodos. Uma opção melhor: Carrapicho. Um estudo no Jornal Médico Britânico encontrei o composto petasina na planta com flor é mais eficaz e melhor tolerado do que o medicamento OTC. Procure consumir 75 mg de carrapicho duas vezes ao dia para sentir alívio em 5 dias. Um para experimentar: Nature’s Way Petadolex Pro-Active Butterbur ( Compre na Amazon.com, $ 36,06 ).

Observação: Não tome se você tiver histórico de doença hepática e sempre escolha carrapicho rotulado como livre de alcalóides pirrolizidínicos , que são tóxicos para o fígado.

8. Os purificadores de ar proporcionam alívio natural da alergia à ambrósia

Talvez você não consiga controlar o pólen da ambrósia do lado de fora, mas pode reprimir o alérgeno dentro de casa para evitar que ele provoque sintomas. Uma opção: usar um purificador de ar com filtro de ar particulado de alta eficiência (HEPA) em um ambiente onde você passa muito tempo, como sua sala de estar ou quarto. Especialistas da Agência de Proteção e Meio Ambiente dos EUA (EPA) dizem que um filtro HEPA pode remover pelo menos 99,97% do pólen , poeira, mofo, bactérias e outras partículas potencialmente prejudiciais. Além disso, um estudo no Revista Médica Yonsei encontrado quando pessoas com febre do feno usaram um purificador de ar HEPA por 6 semanas, eles reduziu a necessidade de tomar remédios para alergia em 26% .

E por mais tentador que seja abrir as janelas para tomar ar fresco, ignore-o, se puder. Você vai querer manter as janelas fechadas durante a temporada de pólen, especialmente pela manhã, quando a contagem de pólen é mais alta, diz o Dr. Brooks. Não tem certeza de quanto pólen existe no ar onde você mora? Você pode verificar a contagem local de pólen no site da Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia Agência Nacional de Alergia .


Para mais maneiras de superar as alergias:

Eca! Travesseiros velhos causam alergias e acne adulta – use este truque de limpeza do TikTok para limpá-los

O melhor spray descongestionante nasal para usar agora que o FDA descobriu que as pílulas descongestionantes não funcionam, não é um spray

4 alergias ‘ocultas’ comuns e algumas maneiras fáceis de remediá-las

Que Filme Ver?