Desde os riscos de intoxicação alimentar e propagação de vírus de origem alimentar, até à criação de agentes cancerígenos no ambiente, o Conselho Europeu de Informação Alimentar revelou recentemente os cinco alimentos com maior probabilidade de serem prejudiciais para nós, uma vez reaquecidos no microondas.
Espinafre e folhas verdes
Algumas folhas verdes contêm altos níveis de nitratos, que podem ser convertidos em nitrosaminas cancerígenas quando aquecidos. Por esse motivo, o Conselho de Informação Alimentar desaconselha o reaquecimento de espinafre, couve ou qualquer outro vegetal dessa família no micro-ondas. Para uma opção mais segura, opte por ferver, cozinhar no vapor ou refogar as folhas verdes.
Frango e outras aves
A maioria dos cortes de aves corre o risco de transmitir salmonela e deve ser cozinhada e preparada com cuidado para evitar contaminação. O maior risco de reaquecer o frango no micro-ondas é a distribuição desigual do calor, fazendo com que algumas partes da proteína sejam quebradas mais rapidamente do que outros, potencialmente perturbando o estômago.
Para reduzir o risco de intoxicação alimentar ou desconforto estomacal, gire o frango com frequência para garantir um cozimento uniforme por dentro e por fora.
Elvis de 16 años
Cogumelos
O Conselho Europeu de Informação Alimentar afirma que as proteínas dos cogumelos são facilmente destruídas por enzimas e microorganismos externos, o que pode causar dores de estômago se não forem armazenados adequadamente.
No entanto, se você mantiver os cogumelos na geladeira por no máximo 24 horas, é seguro reaquecê-los até a temperatura recomendada de 150 graus Fahrenheit.
Batatas e Legumes
Deixar batatas cozidas em temperatura ambiente, especialmente quando embrulhadas em papel alumínio para evitar a entrada de oxigênio, pode causar o crescimento e a propagação de bactérias e vírus de origem alimentar. Aquecer a comida no micro-ondas não mata esses insetos, o que pode causar intoxicação alimentar e desconforto estomacal geral.
Para garantir a segurança, deixe as batatas esfriarem completamente antes de guardá-las na geladeira.
Este artigo apareceu originalmente em nosso site irmão, Agora é amar.