16 coisas que você talvez não saiba sobre a E.T. O Extra Terrestre — 2024



Que Filme Ver?
 

5. ISSO INSPIROU UMA CANÇÃO DE HIT DE NEIL DIAMOND

popdose.com





Neil Diamond é um cantor popular há décadas. No início dos anos 1980, ele ainda registrava sucessos rotineiramente nas paradas pop. Ele teve um especialmente grande em 1982, chamado “ Luz do coração . ” A vida da música começou quando Diamond foi ver E.T. com seus amigos Carole Bayer-Sager e Burt Bacharach, dois dos compositores mais lendários da história da música pop. Todos os três ficaram profundamente tocados pelo filme, e isso fez com que a inspiração fluísse. Juntos, eles escreveram 'Heartlight', cujo nome deve-se ao modo como o coração de E.T. brilha em vermelho enquanto ele se prepara para se despedir de Elliott antes de deixar a Terra.

A América respondeu calorosamente à música, cujas letras incluem referências óbvias como 'Ligue sua luz do coração / No meio do sonho de um menino / Não me acorde cedo demais / Vou dar uma volta pela lua.' (Os roteiristas tiveram que pagar uma taxa à Universal pelo direito de se referir a elementos específicos do filme.) “Heartlight” alcançou a posição # 5 na parada Billboard Hot 100, enquanto ascendeu até a posição # 1 na parada Adult Contemporary. Foi classificado como um dos maiores sucessos da já ilustre carreira de Neil Diamond.



6. HAVIA UMA SEQUEL DE IMPRESSÃO SOBRE E.T. EM SEU PLANETA-CASA

goodreads.com



Embora Spielberg possa ter descartado seus planos para uma sequência cinematográfica, existe um que existe em outro formato. Foi uma cortesia do autor William Kotzwinkle. O escritor de Scranton, natural da Pensilvânia, vencedor do World Fantasy Award e eventual escritor de histórias A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master foi encarregado de escrever a novelização oficial de E.T., um livro que vendeu muito bem. Isso o colocou em posição de continuar levando o legado do personagem impresso.



Kotzwinkle escreveu um livro subsequente que foi publicado em 1985. E.T .: O Livro do Planeta Verde encontra o alienígena retornando ao seu mundo natal, onde ele é punido por ter sido deixado para trás na Terra. Os habitantes do planeta são jardineiros felizes, cultivando todos os tipos de plantas em seus enormes jardins. E.T. está mais interessado em outra coisa que está crescendo: Elliott. Ele monitora o amigo de anos-luz de distância, conforme ele chega à adolescência, se interessa por garotas e começa a esquecer as lições de paz que aprendeu com seu companheiro extraterrestre. Com medo do que está vendo, E.T. tenta encontrar uma maneira de retornar à Terra mais uma vez. Nada poderia se igualar ao poder absoluto do filme, mas Kotzwinkle deu o passo inteligente de contar a história do ponto de vista de E.T., tornando O Livro do Planeta Verde uma sequência impressa bastante intrigante.

7. SPIELBERG ABANDONOU SEUS PLANOS PARA UMA SEQUEL

imdb.com

Dado que quebrou recordes de bilheteria, pode parecer um pouco surpreendente que nunca tenha havido uma sequência de E.T. Spielberg afirmou que, por anos, uma das perguntas mais frequentes era quando faria um follow-up para seu maior sucesso. Também houve uma grande pressão de dentro da indústria. A Universal, suspeitando que haveria muito mais dinheiro a ganhar com a propriedade, também pediu uma segunda parcela.



A verdade é que, por um tempo, o diretor considerou fortemente capitular diante da demanda avassaladora. Spielberg trabalhou com Mathison para chegar a um tratamento para uma sequência que teria sido chamada de E.T. II: Medos noturnos. Eles inventaram uma história na qual Elliott e seus amigos são abduzidos por alienígenas malévolos e precisam encontrar uma maneira de entrar em contato com E.T. para que ele possa salvá-los. De certa forma, foi uma reversão do original, que encontrou E.T. sob ameaça e Elliott trabalhando para ajudá-lo a escapar. O diretor finalmente decidiu (sabiamente) que qualquer tipo de sequência apenas diminuiria o impacto e a magia única do filme pelo qual tantas pessoas se apaixonaram profundamente, e ele abandonou esses planos.

8. JOGO EM TEATROS POR UM ANO INTEIRO

digitalspy.com

E.T. estreou em 1.103 cinemas em 11 de junho de 1982 em um fim de semana de US $ 11,8 milhões. A partir daí, fez algo que quase nunca acontece: aumentou sua participação em vários finais de semana consecutivos. (Hoje em dia, os filmes costumam cair mais de 50% em seus segundos quadros.) Isso significava duas coisas: boca a boca fenomenal e pessoas voltando para assistir novamente. O filme ficou no topo ou perto do topo das paradas de bilheteria durante todo o verão. Mas isso estava longe de ser o fim das coisas. A temporada inicial de E.T. no cinema terminou um ano depois, em junho de 1983. Você leu certo - o filme foi exibido por 52 semanas consecutivas, terminando com uma bilheteria norte-americana total de mais de US $ 350 milhões. Isso seria mais de um bilhão de dólares nos termos de hoje.

Por causa de sua imensa popularidade, o E.T. foi relançado nos cinemas não uma, mas duas vezes. Nas duas vezes, as pessoas se aglomeraram para vê-lo novamente. A primeira vez foi em julho de 1985, quando, de acordo com o site Box Office Mojo, durou cinco semanas e arrecadou outros US $ 40 milhões. A 20ºO relançamento de aniversário veio em 2002. Desta vez, o filme foi exibido por dois meses inteiros e rendeu US $ 35 milhões adicionais.

Páginas: Página1 Página2 Página3 Página4
Que Filme Ver?