15 fracassos de rede de restaurantes (alguns sentimos falta e outros definitivamente não) — 2024



Que Filme Ver?
 

Para todas as cadeias de restaurantes de grande sucesso, como Applebee's ou T.G.I. Sexta-feira, há aqueles que não conseguiram. Por uma razão ou outra, muitas cadeias de restaurantes antes importantes caíram da face da terra, para nunca mais serem ouvidas. Aqui estão 15 cadeias que, por um motivo ou outro, não estão mais conosco.





1. ALL-STAR CAFÉ

Embora houvesse apenas 10 locais no All-Star Café de propriedade do Planet Hollywood em seu apogeu do final dos anos 90, é provável que você conhecesse esta rede, especialmente se você era uma criança durante a década. Ícones do esporte como Andre Agassi, Joe Montana, Ken Griffey Jr. e Shaq, todos investiram no projeto, e alguns apareceram em comerciais para ele. Foi inaugurado em localizações privilegiadas em todo o país, incluindo Times Square de Nova York e Walt Disney World em Orlando. A rede era em partes iguais uma loja de presentes, uma loja de recordações e um restaurante, mas nunca teve o mesmo apelo que restaurantes temáticos semelhantes, como o próprio Planet Hollywood ou o Hard Rock Café. O último All-Star, localizado no Wide World of Sports do Walt Disney World, fechou em 2007.

Andre Jenny / Mira.com



2. HORN & HARDART

O automatismo é um conceito de restaurante extinto, mas em sua época era uma maneira confiável de obter uma refeição rápida e saborosa. Sanduíches, saladas, tortas e bolos individuais podiam ser vistos por trás de minúsculas portas de vidro. Insira algumas moedas na fenda, a porta se abrirá e o prato será seu. Horn and Hardart, que foi fundada na Filadélfia em 1888, foi o rei indiscutível do autômato durante seus anos dourados de 1920 a 1950, com mais de 150 locais na Filadélfia e mais de 50 em Nova York. Infelizmente, com a ascensão do fast food nas décadas de 1960 e 1970, a rede sofreu um grande golpe, e a localização final, na 42nd Street e Third Avenue em Nova York, fechou em 1991.



Getty Images



3. HAMBURGERS DE GINO

Fundada em 1957, a Gino's foi a primeira rede a combinar fast food e esportes. A ideia do NFL Hall of Famer Gino Marchetti, a rede foi um grande sucesso e apresentou Dom DeLuise em seus comerciais. Em 1972, havia mais de 330 pontos de venda em todo o país, mas 10 anos depois, a Marriott comprou a rede e a fundiu com a Roy Rogers.

Hambúrgueres de Gino

4. BEEFSTEAK CHARLIE'S

Uma rede clássica da cidade de Nova York, o primeiro Beefsteak Charlie's foi inaugurado em 1910, e sua localização principal na 50th Street entre a Broadway e a Eighth Avenue foi um grande sucesso, servindo seu sanduíche de filé especial para gerações de entusiastas do esporte (tinha o tema das corridas de cavalos) . Em 1976, o restaurateur Larry Ellman rebatizou sua rede Steak & Brew para Beefsteak Charlie's, aparentemente depois de perceber que o nome nunca fora registrado e, em 1984, havia mais de 60 locais ao longo da costa leste, sustentados por um tudo que você pudesse coma salada e cerveja, vinho e sangria ilimitados. Em 1987, a rede foi adquirida pela Bombay Palace Restaurants e, quando esse grupo pediu concordata em 1989, apenas 35 locais ainda estavam abertos e, nos 15 anos seguintes, os restaurantes restantes diminuíram a zero.



Correio diário

5. VIP'S

Esta rede de Salem, Oregon já foi a maior rede de restaurantes com sede em Oregon, com mais de 50 locais no oeste dos Estados Unidos em seu pico no início dos anos 1980. Com a maioria das unidades localizadas perto de rodovias, essa rede era semelhante à Denny's, aberta 24 horas e com uma abordagem de 'cafeteria'. A partir de 1984, no entanto, a rede começou a vender suas lojas (mais da metade para a Denny's) e, em 1989, o último dos restaurantes foi vendido.

Wikimedia Commons

6. BIFE E ALE

Esta ideia de Norman Brinker, que também nos deu Jack in the Box e Chili's, não se saiu tão bem quanto suas outras invenções. Lançado em Dallas em 1966, ele apresentou aos Estados Unidos o bufê de saladas self-service e fez sucesso em seus primeiros anos (vender um filé de 8 onças por US $ 1,95 não fez mal) e, em 1976, quando vendeu a rede para a Pillsbury, havia 109 restaurantes em 24 estados. Este foi o início de um grande boom no jantar casual rápido, no entanto, e a rede simplesmente não conseguia acompanhar. A Metromedia acabou comprando a marca e fechou as últimas 50 localidades em 2009.

Buzzfeed

7. CRIANÇAS

Nenhuma discussão sobre a história da culinária americana está completa sem um grande reconhecimento do papel que Childs brincou no desenvolvimento do restaurante como o conhecemos. Quando o primeiro Childs abriu em 1889 no centro de Nova York, os restaurantes eram sofisticados como o Delmonico's ou mais lanchonetes e casas de ostras. A Childs, com sua ênfase no preço baixo, comida de qualidade, design inteligente, higiene, bom atendimento e expansão, criou o cenário para uma refeição moderna. A Childs foi uma das primeiras cadeias de restaurantes nacionais e, quando atingiu seu pico na década de 1930, havia cerca de 125 locais em dezenas de mercados em todo o país. A má gestão (incluindo uma campanha vegetariana mal concebida do cofundador William Childs) reduziu esse número para 53 em 1950, e em 1960 foi engolido pela Organização Riese, que também possui Dunkin ’Donuts, KFC, Pizza Hut, T.G.I. Friday's e Houlihan's, e foi completamente eliminado.

Wikimedia Commons

8. TORRE BRANCA

Essa rede inicial, que começou em Minneapolis em 1926 como uma falsa imitação do Castelo Branco (até as torres falsas), abriu mais de 120 locais antes que o Castelo Branco os processasse no início dos anos 1930. A White Tower se estabeleceu pagando ao White Castle $ 82.000 e mudando seu visual para Art Déco. A rede permaneceu por mais um tempo, chegando a 230 localidades na década de 1950, antes de as pessoas começarem a se mudar das áreas urbanas onde estavam localizadas. O último fechou em Toledo em 2004.

lib.uconn.edu

Páginas:Página1 Página2
Que Filme Ver?